Porque cartão SIM inválido?

Perguntado por: agentil2 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.9 / 5 8 votos

Verifique se há sujeira no local ou o chip está danificado. Caso não normalize, entre em contato conosco que iremos te ajudar! Ligue para Central de Relacionamento: 1052 ou vá a uma de nossas lojas e fale diretamente com um atendente: Clique aqui e veja a mais próxima de você.

Às vezes é uma falha simples que não pode ser totalmente explicada, e outras vezes é devido a um problema como o iPhone estar muito quente ou à presença de poeira no próprio cartão SIM. Além disso na pior das hipóteses, o chip pode estar com defeito, e isso exigiria a compra de um novo para instalar no telefone.

Como ativar o Chip Pré da Claro?

  1. Insira o Chip no celular;
  2. Você vai receber uma mensagem por SMS com a orientação pra desligar e ligar o dispositivo;
  3. Pronto! O processo de ativação do Chip será concluído;
  4. Depois é só cadastrar sua linha acessando o link enviado por SMS;
  5. Digite #552 ou ligue #552.

Teste seu cartão em outro aparelho celular
Essa é fácil: retire o cartão de seu smartphone e coloque-o em outro aparelho, até mesmo um celular básico serve, um feature phone. Se o cartão não for reconhecido, então ele está com defeito ou foi bloqueado.

Quando o chip é desativado, o cliente não consegue mais acessar as funções da operadora, como fazer ou receber ligações e SMS, além de não poder utilizar a rede móvel, ficando sem internet se não estiver conectado a uma rede Wi-Fi.

A causa mais comum de bloqueio de chip é falta de pagamento de fatura ou recarga. Às vezes uma conta acaba sendo esquecida ou o boleto não chega e a fatura fica em aberto. Acontece com todo mundo. Caso seu pagamento não seja identificado pela operadora, pode ser que seu chip seja cancelado.

Como ativar o eSIM?

  1. Vá em “Ajustes”;
  2. Clique em “Celular”;
  3. Em sguida, vá em “Configurar Celular”;
  4. Clique em “Usar Código QR”;
  5. Posicione a câmera para fazer a leitura do QR Code.

Vá até sua operadora e peça um chip novo. Se não for o chip o problema, então utilize a garantia, entre em contato com o fabricante e envie o aparelho para conserto. Se não estiver mais na garantia, talvez seja necessário levar seu aparelho até uma assistência técnica autorizada. Em último caso, troque de aparelho.

Acesse Ajustes > Geral > Transferir ou Redefinir o [dispositivo] > Redefinir > Redefinir Ajustes de Rede.

Acesse Ajustes > Celular, toque em Configurar Celular ou Adicionar eSIM e escolha o número de telefone com um SIM físico.

Acesse o link enviado por sms, tecle *552# ou ligue *552 do seu celular Claro. Ou clique em cadastre-se agora e conclua seu cadastro em poucos minutos.

Digite #552 ou ligue #552.

Verifique se seu chip está sujo, oxidado ou mal encaixado, pois esse também pode ser o motivo pelo qual seu aparelho está mostrando a mensagem Rede Móvel Indisponível. Primeiro, desligue o seu aparelho. Em seguida, verifique se seu chip está encaixado corretamente.

Android

  1. Abra o app "Configurações" e acesse o menu "Cartões SIM";
  2. Escolha a opção "Gerenciamento de cartão SIM";
  3. Toque em "Adicionar plano móvel";
  4. Escaneie o QR Code disponibilizado por sua operadora;
  5. Quando o plano for detectado, clique em "Adicionar".

Para isso, toque em "Configurar" e selecione "Cartões SIM". Passo 2. Note que há as opções de "Entrada para SIM1" e "Entrada para SIM2", o que indica a compatibilidade. O segundo item marcado em cinza mostra que o SIM não está sendo utilizado no momento, mas ao inserir o chip ele se tornará funcional.

Como atualizar seu cadastro no Caixa Tem

  1. Faça login. Abra o app e faça login com CPF e senha ou biometria;
  2. Vá em “Atualize seu cadastro” ...
  3. Confirme seus dados territoriais. ...
  4. Preencha suas informações de renda. ...
  5. Confirme os dados preenchidos. ...
  6. Valide o cadastro com um documento.