Porque Cláudio Marzo se afastou da novela Coração de Estudante?

Perguntado por: amedeiros . Última atualização: 25 de maio de 2023
4.1 / 5 6 votos

Problemas de saúde afastam Cláudio Marzo da TV.

Claudio Marzo interpretou três personagens na primeira versão de Pantanal: Joventino pai na primeira fase e José Leôncio e o Velho do Rio durante a maior parte da trama.

Dirigida por Wolf Maya, a novela foi exibida originalmente entre 1987 e 1988, na faixa das 18h. A seguir, o g1 traz curiosidades dos bastidores e as principais informações da obra, a partir de dados do site Memória Globo.

O que muita gente não sabe, mas saberá mais adiante é que João Mourão é o pai biológico de Clara. Ele traiu o amigo com Lígia (Jussara Freire), quando eram jovens. A matriarca escondeu esse segredo de todo e, em breve, confessará tudo.

O professor e Clara (Helena Ranaldi) finalmente conseguem ser felizes juntos. Os dois se casam e passam a criar Lipe, na maior harmonia.

Desejo Proibido

Sua última participação em uma novela ocorreu em Desejo Proibido (2007). Em seus últimos anos de vida, Claudio Marzo sofreu com problemas de saúde, principalmente no sistema respiratório.

Alexandra é filha dos atores Betty Faria e Cláudio Marzo (que morreu em 2015). Ela tem uma filha, Giulia, hoje com 20 anos e que estuda cinema. A jovem é filha de Alexandra com o ex-marido dela, Sean Butler, e vive hoje sob os cuidados da avó, que foi responsável por parte da criação dela.

Giulia Butler

“A Globo simplesmente pegou uma cena do Claudio Marzo em Desejo Proibido, usou de base e criou uma aparição dele em Pantanal de 2022 para homenagear o Marzo, que teve em Pantanal de 1990, o grande papel da sua vida. Surreal. Lindo.

Na primeira versão da novela Pantanal, quem deu vida ao Velho do Rio foi Cláudio Marzo. O mesmo ator interpretou na trama Joventino pai, na primeira fase, e o protagonista José Leôncio em sua segunda fase, ou seja, já mais velho.

Quem acompanha a novela “Pantanal” e assistiu o capítulo deste sábado (13), na TV Globo, se emocionou com uma cena especial do Velho do Rio (Osmar Prado) com Claudio Marzo, ator que deu vida ao personagem na primeira versão.

O Ébrio

TV Globo. A primeira telenovela exibida pela TV Globo no horário das oito horas foi O Ébrio, de José Castellar, em 1965.

Durante a discussão, marcado pela raiva e pela mágoa, Álvaro revela que sempre soube que Cristina (Cala Marins) é filha dele com Eugênia (Myriam Rios) e sabe muito bem que os dois tinham um caso e o traiam de forma sórdida.

Mudança de hábito
Enquanto isso, Fausta, a outra vilã da história, tem um final menos trágico. Ela, que é rejeitada por Álvaro após declarar seu amor, decide se recolher num convento, onde, segundo ela, pretende mudar de vida e encontrar a sua paz interior. Claro que essa súbita decisão deixa todos espantados.

Cena em que Lígia (Jussara Freire) revela para João Mourão (Cláudio Marzo) que Clara (Helena Ranaldi) é sua filha.

Pedro Malta

Em Coração de Estudante, trama reprisada atualmente pelo Canal Viva, depois de muitos desentendimentos e brigas na justiça, o que Edu (Fábio Assunção) mais temia acabou acontecendo e ele perdeu a guarda de Lipe (Pedro Malta) para Mariana (Carolina Kasting).