Porque Coca Cola faz bem para o estômago?

Perguntado por: iaraujo . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 20 votos

Mas porque algumas pessoas sentem que a digestão fica melhor com a Coca-Cola? Bem, a presença de ácido fosfórico na dosagem de 0,06gr a 0,09gr a cada 100ml da bebida deixa o refrigerante com pH igual a 3,0, bem próximo do pH esperado para o funcionamento fisiológico do estômago, que é 2,5.

Deve-se notar que não é uma droga alucinógena. A folha de coca possui proteínas, vitaminas e minerais que a tornam uma excelente opção nutricional com propriedades medicinais reconhecidas e comprovadas. Portanto, seu efeito analgésico ajuda a reduzir os sintomas do mal da altitude, como dores de cabeça e fadiga.

Nos benefícios estão vale refeição vale alimentação plano odontológico plano de saúde.

Médicos estão usando a Coca-Cola para tratar dores de estômago, poupando pacientes até de cirurgia, aponta pesquisa. Segundo o jornal Daily Mail, estudiosos descobriram que o refrigerante é altamente eficaz no tratamento de uma condição desagradável chamado bezoar gástrico, com uma taxa de sucesso de mais de 90%.

Como tratar da dor de estômago?

  1. Tomar remédios como antiácidos ou anti-inflamatórios, sob indicação médica;
  2. Evitar bebidas alcoólicas e refrigerantes;
  3. Seguir uma dieta rica em vegetais, frutas, cereais integrais e carnes magras;
  4. Praticar algum tipo de atividade física.

MITO. Azia é a sensação de queimação que começa na região do estômago e ascende pelo tórax. É o principal sintoma do refluxo gastroesofágico, que geralmente acontece após as refeições, principalmente quando ingerimos alimentos ácidos, gorduras e frituras.

Nos refrigerantes que possuem mais cafeína em sua composição, como os de cola, o efeito pode ser ainda mais acentuado. Por isso, se você sofre com o refluxo, fuja dos refrigerantes e procure orientação médica.

O suco de limão proporciona uma acidez que equilibra a doçura dos sabores de caramelo e baunilha. Embora os ingredientes específicos possam ter mudado ao longo dos anos, uma coisa que tem permanecido constante é o processo pelo qual a Coca-Cola é feita.

O gás no refrigerante ainda apresenta uma ação refrescante porque a bebida é consumida gelada. Durante o trajeto da boca ao estâmago, sua temperatura é elevada, o que faz com que o ácido carbônico decomponha-se em CO2. Ao ser eliminado, o CO2 promove sensação de frescor por causa da sua expansão no trato digestivo.

Coca-Cola ou qualquer refrigerante não tem poder de remover resíduos que possam causar entupimento em pias. O único componente que faz parte da Coca-Cola e que poderia ajudar na remoção é a própria água, seu principal ingrediente.

É preciso evitar muito refrigerante, café e bebidas alcoólicas, porque elas agravam a gastrite.

O consumo de bebidas gaseificadas ou com cafeína não enfraquece os ossos nem causa osteoporose.

Para exceder a recomendação da OMS, é necessário consumir 40 latas de Coca-Cola sem açúcar em um único dia.

Como cuidar bem do seu estômago

  1. Mastigue bem os alimentos. Triturar bem os alimentos pode tornar a digestão mais rápida e eficiente.
  2. Prefira fibras. O consumo de alimentos ricos em fibras ajuda a prevenir prisão de ventre e inflamações abdominais.
  3. Evite alimentos quentes demais. ...
  4. Bebidas.

1. Dieta anti-inflamatória

  • legumes e verduras cozidos; ...
  • maçã, melão, banana, pera, mamão, frutas vermelhas; ...
  • peixes como sardinha, arenque, cavala, salmão e truta; ...
  • linhaça; ...
  • gengibre; ...
  • batata.

Chá de hortelã
A planta tem a capacidade de minimizar a irritação estomacal, diminuir a sensação de inchaço, de indigestão e até a flatulência. Além disso, também tem um efeito calmante sobre o fígado, auxiliando ainda mais na digestão.