Porque coreanos não se depilam?

Perguntado por: talvim . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 8 votos

Os coreanos fazem a barba e se depilam que nem nós brasileiros. A diferença é que os pelos dos asiáticos em geral são bem mais finos, em menor quantidade e com uma cor menos vibrante do que os nossos, o que dificulta enxergarmos seus pelos principalmente pelas fotos.

Por que os coreanos não se beijam??
Na verdade, os coreanos gostam muito de beijar, a diferença é que eles não fazem em público, porque a sociedade coreana considera está demonstração de carinho grosseira e desconfortável para os outros.

é vista como uma mulher um pouco mais fácil. mulher mais gostosa etc. então se eu fosse vocês. tem que tomar um pouco de cuidado tá.

As coreanas são famosas mundialmente por terem uma pele perfeita e esse glow de porcelana que elas possuem não é à toa. Elas fazem um ritual de beleza que reúne pelo menos 10 passos, assim a pele das asiáticas não tem nada de acne, manchas ou rugas.

No país mais fechado do mundo, algumas normas continuam inquebráveis. Para as mulheres, mostrar o umbigo ainda é algo impensável. Por isso, não se usa biquíni.

Padrão de beleza coreano: altura e peso
O ideal para eles é que sejam todos magros e altos. Os homens com abdômen definido e, as mulheres, com pernas finas. Isso é visto como um corpo bonito, enquanto estar acima do peso ou um pouco mais “cheinho” é visto como sinal de relaxo e falta de cuidado.

Na Coréia a máscara tem duas diferentes funções: a primeira delas é para tentar esconder o rosto e evitar paparazzi e sasaeng (gente que persegue idol) na volta e a segunda é por questão de saúde mesmo.

Para quem não sabe, esse é o símbolo do coração na Coreia - formado ao unir as pontas do polegar e do dedo indicador. Tudo começou com um gesto feito por astros do K-pop, gênero musical originado na Coreia do Sul, para agradecer os fãs, e que se transformou na pose favorita para selfies no país.

Jornadas longas de trabalho e desemprego, além de uma cultura muito competitiva, são apontados como as principais razões para o declínio nas taxas de natalidade e casamento entre sul-coreanos com idades entre 20 e 40 anos.

O encontro entre os corpos de uma mulher e um homem no abraço, para coreanos, é considerado extremamente sexual, e por motivos implícitos, até para os casais, devem ser evitados em público. Entre amigos, o mais aceitável é um aperto de mão.

-> é comum eles utilizarem o chamado So-Gae-Ting, que é como um encontro as cegas: seu amigo te passa o número de uma pessoa, vocês começam a trocar mensagens e depois de um tempo, marcam um encontro (também existe o Mi-Ting, que é parecido, mas é um encontro com um grupo de pessoas).

Os coreanos são conhecidos também por serem de uma cultura muito rígida e isso se aplica aos cuidados com a pele. Algumas rotinas de beleza chegam a ter 10 passos e usar mais de 10 produtos, duas vezes ao dia. Ou seja, cuidar da pele, na Coréia, é um assunto muito sério.

Jisoo, do BLACKPINK, foi eleita a mulher mais bonita do mundo em 2021 em pesquisa feita pela Kingchoice.

J-HOPE recebeu e ainda recebe muitos comentários negativos por não estar incluso nos padrões de beleza coreano. Alguns pedem a saída dele do grupo BTS apenas por esse motivo.

Ela é usada como um sinal de cortesia em situações mais informais, como uma troca de objetos, ao fazer uma pergunta e pedir um favor.

Na rotina coreana, o primeiro passo é uma limpeza à base de óleo, para “quebrar” a maquiagem e as impurezas do rosto espalhando e massageando o produto oleoso em toda a face. Por conta do clima, a pele brasileira. Dica de uso: Solução Micelar, de La Roche-Posay.