Porquê da chip incompatível?
O chip não aprovisionado ocorre quando o chip é incompatível em diferentes smartphones. Existem diferentes causas para que isso ocorra, como uma simples falha do reconhecimento até o bloqueio pela operadora. Ou seja, a operadora não reconhece o número do telefone e não estabelece uma conexão.
Como fazer para ativar o chip no celular?
Como ativar um chip SIM no celular
- Insira o chip no celular e reinicie o aparelho;
- Aguarde receber um SMS com seu número;
- Em seguida, basta entrar em contato com sua operadora — ligue para a operadora escolhida e se cadastre para começar a usar seu novo número.
O que fazer quando o chip da Claro está incompatível?
Verifique se inseriu corretamente o chip. Teste seu Chip em outro celular e depois retorne ao seu. Verifique se há sujeira no local ou o chip está danificado. Caso não normalize, entre em contato conosco que iremos te ajudar!
O que acontece quando o chip não está registrado na rede?
A mensagem “não registrado na rede” ou “rede celular não disponível” significa que seu celular não conseguiu encontrar a conexão da operadora. Ou seja, não conseguiu se conectar em nenhuma rede no local e a operadora do seu chip não consegue reconhecer o seu aparelho.
Como saber se o seu chip foi cancelado?
Quando o chip é desativado, o cliente não consegue mais acessar as funções da operadora, como fazer ou receber ligações e SMS, além de não poder utilizar a rede móvel, ficando sem internet se não estiver conectado a uma rede Wi-Fi.
Como saber se o meu chip ainda está funcionando?
Faça um teste para verificar se é mau funcionamento
Se puder, coloque-o em outro aparelho e faça uma ligação para testar. Caso funcione, o problema pode ser em seu aparelho. Outra maneira de provar o funcionamento é inserir, em seu celular, um chip secundário e testar o funcionamento.
Como saber se um chip de celular está ativo?
Nesta segunda-feira (6), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou uma ferramenta para que os consumidores possam ver se existem linhas pré-pagas ativas cadastradas em seus CPFs. Trata-se do Portal de Consulta de Linhas Pré-Pagas, que pode ser acessado por meio do endereço https://cadastropre.com.br.
O que fazer quando o chip é desativado?
Tudo que você precisa fazer é entrar em contato com a Central de Atendimento da Operadora. Para isso, é só discar 1058 de qualquer aparelho de telefone, podendo ser móvel ou fixo. Daí é só seguir as instruções do operador e pronto!
Por que não consigo ativar meu chip da Claro?
Se você não conseguiu cadastrar seu chip, pode ser que ele esteja com problema ou que você não seguiu corretamente as instruções. Nesse caso, é importante que você entre em contato com a operadora para verificar o que ocorreu. Você pode ligar para o telefone Claro 1052 e verificar com um dos atendentes.
Como fazer para ativar o chip da Claro?
Como ativar o Chip Pré da Claro?
- Insira o Chip no celular;
- Você vai receber uma mensagem por SMS com a orientação pra desligar e ligar o dispositivo;
- Pronto! O processo de ativação do Chip será concluído;
- Depois é só cadastrar sua linha acessando o link enviado por SMS;
- Digite #552 ou ligue #552.
Porque não consigo ativar o chip da Claro?
Verifique se há sujeira no local ou o chip está danificado. Caso não normalize, entre em contato conosco que iremos te ajudar! Ligue para Central de Relacionamento: 1052 ou vá a uma de nossas lojas e fale diretamente com um atendente: Clique aqui e veja a mais próxima de você.
O que fazer quando o celular está somente chamada de emergência?
Como retirar a mensagem apenas chamada de emergência?
- Reinicie o seu celular. ...
- Retire e coloque novamente o cartão SIM. ...
- Atualize a conexão de rede. ...
- Troque o adaptador do SIM. ...
- Confira se o seu chip não foi bloqueado. ...
- Teste o chip em outro aparelho. ...
- Fale com a operadora. ...
- Restaure o seu celular.
Quanto tempo o chip pode ser cancelado?
Passados 30 dias da paralisação parcial, o usuário pode ter o serviço totalmente suspenso e o Contrato de Prestação de Serviço rescindido. Caso chegue a esse ponto, também é obrigação da operadora encaminhar, em até sete dias, um comprovante da rescisão contratual ao cliente.
Quanto tempo a operadora pode bloquear o chip?
Uma vez vencido o limite, você pode receber chamadas por mais 30 dias. Depois desse prazo, todos os serviços podem ser bloqueados, com exceção de discagens de emergência, como bombeiros e polícia, conforme o art. 94, inciso I da Resolução 632 da Anatel.
Quando a operadora pode cancelar a linha?
Segundo a Resolução 632 da ANATEL, capítulo VI, a operadora pode cancelar a linha por falta de crédito ou pagamento. Ao atingir o tempo limite para não efetuar recargas, você pode receber chamadas por mais 30 dias. Depois desse prazo, todos os serviços podem ser bloqueados.