Porque devo dar oferta na igreja?

Perguntado por: abeiramar2 . Última atualização: 10 de janeiro de 2023
4.7 / 5 19 votos

Pagar o dízimo ensina-nos a controlar nossos desejos por coisas materiais e a sermos honestos com nosso próximo. Aprendemos a acreditar que aquilo que nos foi dado, por meio das bênçãos do Senhor e de nossos próprios esforços diligentes, é o suficiente para nossas necessidades.

Os dízimos e as ofertas servem para tirar o egoísmo do nosso coração e nos ajudam a colocar nossa confiança não no dinheiro, mas em Deus (Lucas 12:15).

Diante disso, ele disse: “Em verdade vos digo que essa pobre viúva ofertou mais do que todos. Pois todos eles depositaram, como oferta feita a Deus, aquilo que lhes sobrava. Mas a viúva, na sua pobreza, ofertou tudo quanto tinha para viver”.

A oferta significa desprendimento, liberdade, generosidade, fé e amor a Deus. Se realmente amamos a Deus, então ofertamos nossos dons e nossa vontade, ainda que não entendamos.

Não devemos ofertar ou ajudar alguém acreditando que, por este motivo, Deus teria a obrigação de nos abençoar. O Verdadeiro cristão tem prazer em ajudar o próximo e o faz com amor. Compartilhe o que Deus lhe deu, ainda que seja pouco. Ajude a quem precisa, reparta com o necessitado.

Oferta é a quantidade do produto disponível em mercado, enquanto procura é o interesse existente em relação ao mesmo. A oferta depende do preço, da quantidade, da tecnologia utilizada na fabricação entre outras coisas relacionadas aos produtos e serviços.

Veja aqui alguns motivos pelas quais devemos ofertar.
A Oferta é um princípio bíblico estabelecido por Deus como sinal de confiança e amor ao Eterno. Todas as vezes que o fazemos, estamos demonstrando nossa adoração, financiando a expansão do Reino de Deus e abrindo uma janela nos céus par que sejamos abençoados.

Tenha o seu pote da gratidão, comece anotando momentos pelo qual você é grato e segue assim todos os dias, anote algo pelo qual você é grato. Deus quer derramar muito mais sobre você, acredite nisso! Seja Grato! Tenha um dia abençoado!

Sermos capazes de abrir mão de nossa vontade para que o corpo seja edificado, para que haja a expressão e manifestação da vida de Deus através da igreja, o corpo de Cristo. Esta é a verdadeira oferta que podemos dar a Deus, pois é isto que Lhe agrada, a Sua vontade se cumprindo aqui na terra por meio de Seus filhos.

A oração é uma das maneiras mais diretas de relacionamento com Deus. Uma vida de oração inclui a exposição de suas angústias, questionamentos, agradecimentos pelas bênçãos recebidas e exaltação ao Seu nome. Por meio da oração, nós conseguimos contato com os céus, sendo ela o nosso meio de comunicação com o divino.

Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.

A oferta não deve ser feita só por necessidade. Ou seja, só quando existem pessoas precisando da sua ajuda, mas de modo mais amplo a oferta deve ter o sentido de adorar a Deus.

Indico pelo menos 3: Dízimo: Algumas pessoas pensam que dar o dízimo é dar uma oferta para a igreja, contribuir um valor qualquer. “Dízimo” na verdade refere-se a 10%. Dar o dízimo significa dar a décima parte dos rendimentos: da colheita, do gado, do salário, …

5. É ordenado o dízimo aos levitas (Números 18:26) Também falarás aos levitas, e dir-lhes-ás: Quando receberdes os dízimos dos filhos de Israel, que eu deles vos tenho dado por vossa herança, deles oferecereis uma oferta alçada ao Senhor, os dízimos dos dízimos.

A Lei da Oferta explica que quanto maior for o preço de determinado produto, mais os vendedores estarão dispostos a vender seu produto, pois assim irão obter mais lucros. Por outro lado, quanto menor for o preço de determinado produto em um mercado, menos os vendedores estarão dispostos a ofertar esse produto.

Oferta significa qualquer coisa oferecida ou apresentada em adoração ou serviço sagrado a Deus. Assim Caim consagrou a Deus as primícias da terra e Abel das primícias do rebanho (Gênesis 4:3-4).