Porque Jaskier não envelhece?

Perguntado por: tpeixoto . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.2 / 5 20 votos

De acordo com a teoria, ele se tornou imortal. Isso teria acontecido devido a magia e uma situação inesperada enfrentada pelo personagem em algum ponto da história.

Como os magos podem parar o seu envelhecimento, Yennefer tinha 75 anos quando conheceu Geralt da Rivia em 1248, o que pode surpreender os fãs da série. Durante a Batalha de Sodden Hill em 1263, Yennefer tem 90 anos de idade.

Os tradutores optaram, então, por Dandelion (dente de leão em portugês), ainda na temática de flores, mas uma que “combinava” mais com o personagem. “Combinar” com o personagem também é razão pelo qual Jaskier não tem o chapeuzinho de Dandelion.

Yennefer: Lilás e Groselha.

Na adaptação do Netflix, Yennefer tem um pai biológico que era meio elfo. Sua corcunda existe por causa de seu sangue élfico e, em uma cruel reviravolta do destino, essa deformidade é a razão pela qual seu pai meio elfo não a aceita como filha. sua ascendência élfica é a causa de ela ser tratada com desdém.

Geralt tem 71 no início da primeira temporada e na segunda já terá 104 anos. Assim sendo, há um bom tempo de vida para ele, caso não seja morto antes, é claro. Vale apontar que a maioria dos bruxos acaba morrendo antes por conta dos perigos da profissão e, nos games, Vesemir é morto, não falece de causas naturais.

Julian Alfred Pankratz, visconde de Lettenhove, melhor conhecido como Jaskier (em algumas versões: Dandelion ou Dandilion), é um poeta, menestrel, bardo e amigo próximo do bruxo Geralt de Rívia.

Ele visitava Oxenfurt de tempos em tempos para dar palestras. Em poucos anos, ele ganhou fama mundial e tornou-se conhecido como um dos melhores menestréis dos Reinos do Norte, com sua música mais conhecida era a balada do filhote de leão de Cintra. Dandelion conheceu Geralt em uma festa na cidade de Gulet, em Aedirn.

Quem é Yennefer de Vengerberg em The Witcher? Tanto no universo literário como no dos games e do audiovisual, Yennefer de Vengerberg é uma poderosa feiticeira que tem um relacionamento complexo com o protagonista de The Witcher, Geralt de Rivia.

Apesar do par romântico de Geralt ser Triss Merigold, fica claro que seu grande amor é Yennefer.

Na trama em questão, os olhos de Geralt ficam pretos porque as pupilas dele dilataram completamente. Assim, ele pode ver melhor no escuro, o que combina com o cenário da cena de abertura. Com uma expansão do universo de The Witcher na 2ª temporada, pode ser que esse ponto seja mais explorado.

Para garantir a tonalidade dourada dos olhos de Geralt, Henry Cavill também utilizou lentes de contato especiais. A 3ª temporada de The Witcher ainda não tem data de estreia na Netflix. Enquanto isso, você pode conferir todos os episódios da série na plataforma.

Uma das mutações causadas pela criação dos Witchers é a perda do pigmento da pele e cabelo. Por isso, Geralt é extremamente pálido e tem cabelos brancos. O personagem também é conhecido como Lobo Branco.

A questão política em The Witcher tem relação com uma organização religiosa e militar que odeia os não-humanos (elfos e anões, que aqui representam os povos nativos). Os não-humanos por sua vez lutam pela liberdade e direitos iguais em pequenos grupos, apelando para táticas de guerrilha e resistência.

Yennefer de Vengerberg, nascida na capital de Aedirn durante o Belleteyn de 1173, é uma poderosa feiticeira e o grande amor do bruxo Geralt de Rívia, além de uma figura materna para Ciri e uma amiga próxima de Triss Merigold.

Yennefer de Vengerberg é uma das personagens mais importantes e poderosas no universo de The Witcher. A feiticeira de olhos violeta sempre foi a paixão de Geralt e se mostrou fundamental para que tanto a trama dos livros quanto dos jogos tomassem os rumos que tomaram (seja para o bem ou para o mal).

Entretanto, por conta do fogo utilizado, ela acaba perdendo seus poderes. Isso porque o fogo é um tipo de magia proibida que necessita de um sacrifício, então a feiticeira acaba se tornando vulnerável e perde seus poderes.

Yennefer é indiscutivelmente a feiticeira mais poderosa de seu tempo, mas mesmo ela não tem o poder bruto que Ciri possui. No final da temporada, Geralt, Ciri e Yennefer decidem fugir juntos.

A série da Netflix mostra Yennefer caçando Ciri, mas no livro, a personagem é convidada ao Templo por Triss e Geralt. “Após tantas tentativas falhas de treinar Ciri, é seu encontro com Yennefer – uma mulher poderosa e independente – que faz a jovem finalmente controlar seus poderes”, comenta a matéria do Polygon.

Depois da convenção na ilha, Tissaia cometeu suicídio. Junto com outras perdas, sua morte resultou no fim do Conselho, abrindo caminho para a Loja das Feiticeiras.