Porque LeBron usa máscara?

Perguntado por: dgomes9 . Última atualização: 18 de janeiro de 2023
4.7 / 5 18 votos

A NBA solicitou que LeBron trocasse a máscara preta que usou para proteger o nariz quebrado no jogo contra o Knicks. Segundo a liga, uma máscara negra impede que o rosto do jogador seja visto. O astro até não gostou muito do pedido, mas também fez questão de ficar longe de qualquer polêmica.

LeBron foi selecionado na primeira escolha do Draft da NBA de 2003 pela equipe do seu estado natal, o Cleveland Cavaliers.

A temporada de 2010/11 era quase prometida para Miami Heat: LeBron James, Chris Bosh e Dwyane Wade formaram um trio promissor com o time.

Assim, ele protege perfeitamente o rosto do jogador, tendo como objetivo evitar o choque em regiões já lesionadas da face, o que poderia piorar ainda mais o quadro.

À reportagem, o goleiro disse que usa a máscara há mais de um ano. Por causa da pancada que sofreu no rosto em março de 2021, quando defendia o CSA, ele usará o item até o final carreira – Thiago Rodrigues está com 34 anos. Depois do choque, ele teve fratura de ossos da testa, órbita e nariz.

Camisa Carmelo Anthony nº 7 Los Angeles Lakers Nba | Fute Brasil.

Astro troca o 23, uma homenagem a Michael Jordan, pela camisa que foi bicampeão pelo Miami Heat.

Depois de fazer a gentileza de ceder a camisa 23 do Los Angeles Lakers para o recém-adquirido Anthony Davis, LeBron James revelou qual número irá usar a partir da temporada 2019/20 da NBA.

CB: Primeiro, Steph é o melhor jogador ofensivo da NBA. LeBron foi o melhor jogador pelos últimos 10 anos, mas, na sua idade, eu escolheria Kawhi Leonard à frente de qualquer jogador de basquete do mundo.

Aos 38 anos, astro do Los Angeles Lakers chega a 38 mil pontos e pode ultrapassar Kareem Abdul-Jabbar como o maior pontuador da história da liga. LANCE! Com os 35 pontos marcados na partida do último domingo, contra o Philadelphia 76ers, o astro LeBron James bateu a marca de 38 mil pontos na NBA.

NBA Finals: Curry iguala LeBron e segue abaixo de Jordan: veja onde astro dos Warriors está na lista de títulos entre as lendas.

Ser dono de um time não seria nenhuma novidade para LeBron James. O astro da NBA é dono minoritário do Boston Red Sox, da MLB, e do Liverpool.

O craque do Paris Saint-Germain marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre a Jamaica, em setembro de 2022. O anúncio da compra foi feito pela própria MLP. Segundo o comunicado, James fez a aquisição junto do empresário Maverick Carter.

LeBron James revelou que não participaria das Olimpíadas de Tóquio após a eliminação do Los Angeles Lakers na temporada da NBA. O astro também não veio ao Rio de Janeiro em 2016. Nas três edições anteriores ele havia participado, conquistando ouro em Londres-2012 e Pequim-2008, além de um bronze em Atenas-2004.

O jogador não pode tirar a camisa em um jogo de futebol devido aos patrocinadores. Pois eles investem dinheiro no clube e o gol é o momento mais marcante do futebol e a logo da empresa deve aparecer. Era muito comum os jogadores comemorarem gol levantando a camisa, colocando-a sobre o rosto, ou tirando por completo.

Há anos, jogadores passaram a tomar essa medida para evitar que os cobradores chutem rasteiro, com a bola passando por baixo dos jogadores que estão na barreira e costumam pular para bloquear um chute pelo alto.

O equipamento de proteção, portanto, serve para evitar um eventual choque da bola ou de outro jogador contra o rosto de Ellyes Skhiri.

Porém, nenhum deles foi capaz de dissuadir o jovem Júlio Cesar, atualmente mais conhecido como Goleiro de Capacete, de tentar a vida profissional embaixo das três traves. LANCE!

A máscara, na verdade, é recomendação médica. Primeiramente, ele usou protetor na cabeça e, depois, a máscara para ter mais segurança. Hoje, o protetor faz parte do seu uniforme do Vasco, qual usou durante toda a temporada para evitar que se machuque. Em abril de 2021, Thiago jogava pelo CSA.

A "máscara" nada mais é do que uma recomendação médica, utilizada pelo goleiro após um choque que sofreu, quando ainda jogava pelo CSA, em 2021, diante do Ceará, pela Copa do Brasil. Na ocasião, ele teve duas fraturas consideradas complicadas.

No basquete, a camisa número 23 carrega uma mística própria. Similarmente à 10 no futebol, a camisa 23 ficou eternizada pelo maior nome do esporte, e desde então muitos atletas passaram a adotar o número, seja como homenagem ou inspiração.