Porque Muvinlax saiu de linha?

Perguntado por: agomes . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 2 votos

Como te explicamos por telefone, o Muvinlax não será descontinuado, mas devido à alta demanda, superando as nossas expectativas e produção, há algumas regiões do País com indisponibilidade do medicamento em estoque. Todas as ações estão sendo tomadas para que a situação seja normalizada o quanto antes.

Muvinlax é seguro para ser utilizado em adultos e crianças acima de 2 anos de idade mantendo sua eficácia por longos períodos, conforme a necessidade de cada paciente.

Muvinlax®. São Paulo: Libbs Farmacêutica Ltda.

Adultos: iniciar com um a dois sachês ao dia, tomados de preferência pela manhã ou conforme prescrição médica. Podem se passar de um a dois dias, desde a primeira administração, até que o efeito se manifeste. A dose pode ser ajustada conforme a resposta terapêutica.

Laxante osmótico
O Muvinlax, é um deles, que pode levar apenas de 3 a 6 horas para fazer efeito, promovendo alívio rápido e com menos tendência a efeitos colaterais como cólicas, inchaços e gases.

É preferível que cada copo da solução seja ingerido mais rápido (de uma só vez) a uma ingestão lenta e contínua. MUVINLAX® mantém sua eficácia e é seguro para ser utilizado em adultos e crianças acima de 2 anos de idade por longos períodos, conforme a necessidade de cada paciente.

Alguns dos remédios que podem ser indicados pelo médico são:

  • Lacto purga;
  • Dulcolax;
  • Lactuliv;
  • Minilax;
  • Almeida Prado 46;
  • Naturetti;
  • FiberMais;
  • Laxol.

CONCLUSÃO: Não houve diferença de efetividade no tratamento da constipação intestinal entre esses dois laxantes. Entretanto, a melhor aceitação do polietilenoglicol, por ser inodoro e insípido, torna-o melhor opção no tratamento da constipação intestinal crônica funcional.

O Muvinlax é preparado com água, e possui sabor artificial de limão. A diluição do manitol foi, para minimizar vieses na avaliação de satisfação do paciente, em água com aromatizante artificial de limão, garantindo sabor e aspecto semelhantes à solução de PEG.

Como fazer a limpeza do intestino?

  1. Beba água salgada. Antes de comer pela manhã, misture 2 colheres de chá de sal com um corpo de água morna. ...
  2. Aposte nos probióticos e prebióticos. ...
  3. Aumente a ingestão de fibras. ...
  4. Consuma amidos resistentes. ...
  5. Experimente chás de ervas. ...
  6. Beba sucos e vitaminas. ...
  7. Hidrate seu corpo.

Laxantes emolientes
Também conhecidos como amaciantes de fezes, os emolientes são um dos laxantes fortes e rápidos para quem está precisando evacuar.

Em casos de constipação intensa ou quando se desejar uma resposta rápida, podem ser utilizados cinco sachês à noite.

Como usar. Diluir um sachê em copo com aproximadamente 125 ml de água, chá ou suco de fruta e misturar bem. A solução deve ser ingerida imediatamente após a mistura.

Laxantes osmóticos

  • Hidróxido de magnésio: sal não absorvível que retém água no intestino por osmose;
  • Lactulose: torna as fezes mais amolecidas por reter água no intestino grosso;
  • Polietilenoglicol: laxativo com capacidade para se ligar às moléculas de água e aumentar o volume das fezes.

05 de outubro de 2020

  1. Farelo de trigo. Segundo pesquisas, o farelo de trigo é considerado o alimento que possui melhor ação em casos de prisão de ventre. ...
  2. Ameixa. ...
  3. Mamão. ...
  4. Farelo de aveia. ...
  5. Água. ...
  6. O que comer é tão importante quanto o que não comer.

Dissolver oito sachês para cada litro de água. A utilização de água gelada melhora a palatabilidade (sabor) e a aceitação da solução. Depois de preparada, tome a solução de Muvinlax® na velocidade de um copo de 250 mL a cada dez minutos. É preferível tomar cada porção rapidamente a tomá-la em pequenos goles.

Não há contraindicação ao uso de medicações laxantes em pacientes portadores de Hipertensão arterial.

Muvinlax® não deve ser utilizado por portadores de doenças inflamatórias intestinais ativas graves, colite tóxica, obstrução ou perfuração do trato digestivo ou por pacientes com dor abdominal de origem desconhecida.

Para que serve o Metamucil? Este medicamento é indicado para constipação intestinal, como regulador intestinal no caso de intestino solto e na normalização do bolo fecal.

01 - Não causam dependência: apesar de ser um temor comum, é importante saber que laxantes como Dulcolax não provocam dependência, ou seja, não viciam e não causam abstinência após a interrupção da dose4.

Continuar lendo Faz mal tomar Muvinlax?