Porque não pode molhar turmalina negra?

Perguntado por: aguimaraes . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.9 / 5 6 votos

A limpeza com água não é muito recomendada para a turmalina, pois é um mineral bastante frágil que pode se desfazer. No entanto, se quiser realizar a limpeza com água, deixe-a um pouco em água corrente e depois faça um banho de imersão em água e sal grosso.

MODO DE USO: COLOQUE 500G DE TURMALINA NEGRA EM UM RECIPIENTE COM 2 Á 3 LITROS DE ÁGUA FILTRADA E DEIXE AGIR POR UM PERIODO IGUAL OU SUPERIOR A 5 HORAS . REPETIR O PROCEDIMENTO NA REPOSIÇÃO DA ÁGUA .

NÃO EXISTE REGRA NO MUNDO DAS PEDRAS NATURAIS!
Se usar a turmalina te traz proteção e você se sente confortável a usando, use sem medo! Segundo A Bíblia dos Cristais o melhor local para usar a turmalina negra é em volta do pescoço; já outros estudiosos descordam disso, e tudo bem!

Pode colocar turmalina negra no quarto? Sim! Esta é uma pedra muito indicada para o ambiente. Acredita-se que sua vibração tenha o poder de desintegrar as energias negativas, bloqueando as baixas vibrações, inveja e o mau-olhado.

A energização da turmalina negra é feita depois que ela é limpa. Nesse caso, você só precisa colocar o cristal em contato com os raios solares ou lunares durante 30 minutos.

Para energizar essa pedra, basta deixa-la ao sol ou sob a luz da lua por cerca de 30 minutos.

Turmalina Negra quebrou: o que fazer? É normal que, por vezes ela se quebre sozinha depois de algum tempo de uso. Isso significa que o cristal já cumpriu sua missão e que conseguiu bloquear uma energia muito forte, tão forte que ele se quebrou sozinho.

Uma dica interessante para identificar pedras falsas é observar sua temperatura. Os cristais e pedras naturais têm, naturalmente, uma temperatura fria ao tocar a pele. Já as falsificações feitas com resina apresentam temperatura ambiente, peso mais leve e valor inferior em relação ao original.

A Turmalina Negra é uma pedra conhecida por oferecer proteção contra energias negativas e inveja. Por isso, o melhor lugar para usar esse cristal é na entrada da sua casa, para, desta forma, bloquear qualquer influência ruim que venha surgir. A dica é deixá-la sempre na vertical.

A Turmalina Negra atua no Chakra Raiz, ou Muladhara, que é o grande responsável pela retirada de energia negativa, coisa que ele faz naturalmente, porém em certos casos, ele não consegue mais desempenhar sua função natural e a energia negativa fica então acumulada, causando danos.

Como energizar a pedra de turmalina negra? Você pode energizar a pedra com Sol, Lua ou fumaça de Incenso. Alguns também deixam no sal grosso, não é aconselhável a utilização de água, pois é uma pedra que pode rachar com facilidade.

Lista de cristais que não combinam e não devem ficar juntos

  • Cristal de Quartzo e Pedras com propriedades poderosas. ...
  • Cornalina e Ametista. ...
  • Ágata Azul e Jaspe Vermelho. ...
  • Cristal de Quartzo e Quartzo Verde. ...
  • Quartzo Fumê e Olho de Tigre. ...
  • Granada e Pedra Olho de Gato. ...
  • Amazonita e Olho de Tigre.

Pulseira de Turmalina Negra no Cristal
É a melhor pedra de proteção. A Turmalina Negra é uma das mais poderosas pedras de proteção existentes no mundo, sendo capaz de neutralizar todas as formas de energia negativa, incluindo ataques psíquicos, mal olhado, inveja e todos os tipos de magia negra.

Use a como acessórios pingentes, pulseiras, chaveiros... Use uma Turmalina pequena no umbigo tampada com fita para bloquear a entrada e saída de energia.

Água-Marinha para expressar ideias com clareza
A Água-Marinha é uma pedra extremamente suave e pode ser utilizada no chakra laríngeo (garganta). Essa pedra ajuda a sair do turbilhão de emoções e a expor o que se sente em palavras. Ela é perfeita para ajudar na exteriorização da criatividade.

Turmalina negra

Turmalina negra
Muito famosa no mundo místico, a Turmalina Negra é uma das pedras mais poderosas que existe, pois ela absorve as energias negativas e neutraliza o ambiente, deixando sua aura limpa e positiva. Isso acontece devido às partículas elétricas benéficas chamadas de íons, nas quais a pedra emite.