Porque o BTS parou?

Perguntado por: isanches6 . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 2 votos

O maior grupo de K-pop ("pop coreano") do mundo terá de tomar uma pausa na carreira para prestar o serviço militar obrigatório do país. O BTS anunciou nesta segunda-feira, 17, que os sete membros do grupo terão de se alistar -- e que o grupo só deve voltar em meados de 2025.

Após nove anos juntos, os integrantes do BTS anunciaram nesta terça-feira, 14, que farão uma pausa no grupo para focarem em suas carreiras solos.

De projetos solos ao anúncio do alistamento militar, relembre os destaques de Jin, Suga, J-Hope, V, RM, Jungkook e Jimin ao longo do ano. Se em 2021 o BTS fez história com seu retorno aos palcos depois de dois anos longe do público devido à pandemia, em 2022 não foi diferente.

A gravadora do BTS, BigHit Music, uma subsidiária da HYBE, anunciou a informação através de suas redes sociais e confirmou que tanto Jin como RM, J-Hope, Suga, Jimin, V e Jungkook vão se ausentar do grupo, mas o tempo pode variar de acordo com cada membro.

Após dois anos desde a última vez que o grupo de K-pop BTS veio ao Brasil, o publicitário Matheus Izzo revelou através do Twitter que a banda estará de volta ao País em 2023.

Após anos de especulação, a boy band sul-coreana BTS anunciou que vai entrar em recesso para que seus membros se alistem no serviço militar obrigatório da Coreia. No país, todos os homens aptos devem servir entre 18 a 21 meses nas forças armadas.

Felizmente, não parece que o BTS vá a lugar nenhum em breve. O contrato atual do grupo não expira até 2026, e o BTS ainda está trabalhando duro para fazer novas músicas e espalhar sua mensagem pelo mundo.

Mesmo com os projetos individuais de cada membro e a ida ao exército, esse não é o fim do BTS. A Big Hits Music informou que o grupo de K-Pop voltará com sua carreira musical em 2025, quando todos já tiverem prestado serviço militar.

O BTS anunciou no dia 14 de julho que vai focar em projetos solos nos próximos anos.

Jung Kook, cantor do BTS, foi a principal atração musical da cerimônia de abertura da Copa do Mundo 2022. O evento aconteceu neste domingo, no estádio Al Bayt, antes do duelo entre Qatar e Equador. Abaixo, o LANCE! apresenta detalhes sobre o cantor sul-coreano.

Hoje, dia 09 de julho, comemoramos o Dia do ARMY, que é o Fandom do BTS, um dos maiores Fã-Clubes do K-pop. Esse nome foi revelado pelos próprios integrantes do grupo um mês após o Debut deles em 2013.

Na última segunda-feira (17), a Big Hits Music deu a notícia que o mundo do K-Pop não queria receber: o BTS vai pausar a carreira musical. Isso se deve à obrigação dos membros em cumprir serviço militar para a Coreia do Sul, onde homens de 18 a 28 anos precisam se alistar e passar de 18 a 21 meses no exército.

NEWSLETTER F5. A Big Hit Music, empresa responsável pelo grupo BTS, anunciou nesta segunda-feira (17) a ida dos cantores para o exército militar na Coreia do Sul. De acordo com o comunicado, eles retomaram a formação completa no ano de 2025.

A modelo brasileira Gizele Oliveira viralizou nas redes sociais nos últimos dias ao fazer um pedido de casamento para o cantor Jimin, um dos integrantes do grupo coreano BTS.

Não é de hoje que os ARMYs sugerem que os membros do grupo BTS, Jungkook e Taehyung, tem um relacionamento amoroso. São diversos vídeos e montagens feitos por fãs em homangem ao suposto casal, além de diversas teorias especulando algo romântico entre os rapazes.