Porque o dinheiro fica bloqueado na conta poupança?

Perguntado por: lesteves . Última atualização: 19 de janeiro de 2023
4.2 / 5 14 votos

O saldo pode ser bloqueado por diversos motivos, como indícios de fraude, depósitos em cheque, caução, etc. Nesse caso, a melhor opção é procurar o gerente da sua agência.

Se a conta foi bloqueada porque excedeu o limite de movimentação, é necessário ir até a sua agência para solicitar o desbloqueio.

Como retirar um bloqueio judicial de conta? O desbloqueio da conta judicial pode acontecer quando é efetuado o pagamento do débito e este é comprovado no processo. Quando acontece, o desbloqueio é solicitado pelo juiz ao Banco Central, que notifica os bancos e instituições financeiras para que liberem os valores.

As contas abertas de forma simplificada têm um limite de até R$ 3.000,00. Para retirar o limite, basta ir a Agência de vinculação da sua conta, com seus documentos pessoais e um comprovante de residência e solicitar a alteração da modalidade da poupança.

Se você teve sua conta ou bens bloqueados, é preciso entrar em contato com sua instituição financeira para reunir as informações sobre o processo do bloqueio, como a origem da ordem e a vara judicial, o número do processo e o número do protocolo da ordem.

Os bancos até podem Bloquear a Conta Bancária do Consumidor por um curto período para averiguar alguma operação suspeita, isso não é proibido pelo BACEN. Porém, de forma alguma, podem manter esse Bloqueio por Tempo Indeterminado, sem qualquer razão.

Isso acontece quando a Caixa, para sua segurança, bloqueia a Senha por suspeita de fraude. Nestes casos, orientamos procurar a sua Agência para geração de nova Senha de Transação.

Benefício bloqueado em conta, o que significa? Quando essa mensagem aparecer, significa que você deve aguardar que o pagamento seja feito na data definida no calendário oficial. Caso a data definida já tenha passado e o pagamento não tenha sido feito, outras razões podem estar ocasionando o bloqueio.

Para desbloquear a conta é necessário que o titular (ou titulares, caso a conta seja conjunta) vá até a agência no qual possui relacionamento e peça o desbloqueio da conta. Em alguns casos pode ser necessário depositar algum valor para reativá-la.

É necessário comparecer a uma agência física da Caixa e ter em mãos um documento de identificação que comprove que você é a pessoa inscrita para receber o auxílio. Para evitar filas e aglomerações, entretanto, a Caixa estabeleceu um calendário de atendimento dividido pelo mês de nascimento do beneficiário.

Se você foi fazer um saque no caixa eletrônico e o dinheiro não saiu, provavelmente é porque o caixa não está abastecido e as cédulas acabaram, ou pode ter algum problema mecânico/eletrônico com a máquina que a impeça de fazer o seu serviço corretamente.

É uma modalidade de conta poupança simplificada com limite de saldo e movimentação máxima mensal de R$ 3.000,00.

Caso o cliente atinja o montante máximo de movimentação em um determinado mês a conta será, automaticamente, bloqueada para receber novos créditos até o mês seguinte. Resumindo: a conta não recebe nenhuma transferência ou débito quando o limite é atingido (algo similar a Conta Fácil do Banco do Brasil).

Para desbloquear, baixe o APP Cartões CAIXA no seu celular, cadastre o cartão e o desbloqueio é feito automaticamente. Se você é correntista da Caixa também pode efetuar o desbloqueio diretamente no Internet Banking CAIXA no seu computador ou no APP Caixa no seu celular.

O desbloqueio só é feito depois que o titular da conta cumprir com as obrigações que foram o motivo do bloqueio. Após o cumprimento das obrigações e do pedido de desbloqueio, o SISBAJUD, antigo BacenJud, faz o desbloqueio da conta em até 48h, mas esse prazo é variável.

Para consultar, deve-se digitar o CPF ou o CNPJ da pessoa/empresa que está devendo. No BacenJud, é possível ainda cadastrar uma conta destinada a bloqueio em um Tribunal Superior. Ao acioná-la, o usuário tem acesso a uma base de dados para o informar quando preencher a minuta.