Porque o Dustin e banguela?

Perguntado por: aapolinario . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.8 / 5 2 votos

A displasia pode atingir os ossos da cabeça, clavícula e outros lugares do corpo, mas o efeito mais comum é fazer os dentes demorarem para nascer. Os dentes de leite nascem, mas ao caírem os dentes permanentes demoram para aparecer, deixando a criança banguela por um bom tempo.

Gaten Matarazzo, de Stranger Things, sofre de displasia cleidocraniana e vai fazer uma cirurgia para ter dentes! Portador de uma doença que afeta o crescimento dos dentes, a chamada displasia cleidocraniana, o ator Gaten Matarazzo passou por mais uma cirurgia para que eles possam vir a se desenvolver normalmente.

A agenesia dentária (ou hipodontia) é a anomalia mais comum da dentição permanente e consiste na ausência congénita de dentes permanentes - ou seja, é um problema com o qual a pessoa já nasce. A prevalência da agenesia dentária varia de continente para continente. Na Europa, afeta 4,6% dos homens e 6,3% das mulheres.

Dustin Henderson é um dos personagens mais queridos da série e tanto ele quanto o ator que o interpreta, Gaten Matarazzo, sofrem de uma doença genética e muito rara chamada displasia cleidocraniana.

Conhecida por displasia cleidocraniana, a doença do ator afeta a troca dental atrasando ou impedindo o nascimentos dos dentes permanentes.

Nancy com peruca. Nessa temporada, Natalie Dyer fez permanente e também usou uma peruca parcial para chegar ao visual de Nancy.

Um personagem da série “Stranger Things”, do Netflix, tem levantado a curiosidade dos fãs da produção: trata-se de Dustin, interpretado pelo ator mirim Gaten Matarazzo.

A Netflix liberou na íntegra, o dueto do casal Dustin e Suzie, que está presente no último episódio da terceira temporada de Stranger Things. Your browser can't play this video.

A Displasia Cleidocraniana (DCC) é uma rara displasia esquelética herdada, a qual foi primeiramente descrita por Martin em 1765 (apud GASSEN et al., 2006), que observou cla- vículas rudimentares num homem de 30 anos, cujo pai e irmão tinham sinais semelhantes.

A displasia cleidocraniana (DCC), às vezes chamada de disostose cleidocraniana, é uma doença hereditária extremamente rara, causada por mutações genéticas, que afeta principalmente os ossos e os dentes. A DCC tem muitas características físicas marcantes, além de implicações sobre a saúde dentária.

Extremamente rara (1 a cada 1 milhão de pessoas apresenta a doença no mundo), a displasia cleidocraniana é mais comum em filhos de pais portadores da doença, mas também pode surgir em crianças cujos pais não sofrem com a síndrome.

Dessa maneira, uma pessoa com dentição normal pode ter de 20 a 32 dentes na boca, dependendo da fase da vida. Na infância, quantos os dentes são de leite, eles somam apenas 20. Em adultos, por outro lado, o número ... Sintomas de dente siso nascendo.

“Já presenciei casos de pacientes meus que começaram a perceber a erupção do siso após os 40 anos, como já tive casos de indivíduos com 16 anos já com siso surgindo na boca.”, conta o dentista. Dependendo de cada caso, o nascimento do dente siso vai provocar sintomas diferentes nos indivíduos.

Por mais estranho que isso possa parecer, esse é um caso bem comum. A condição se chama agenesia dental, quando não há formação do dente permanente ou somente formação parcial.

Embora o pai de Dustin não apareça na série, o criador do canal lembrou que a mãe dele sim, e o nome dela é Claudia Henderson. De acordo com os fóruns dos fãs, a personagem é divorciada.

Disostose cleidocraniana é uma síndrome genética rara com padrão de herança autossômica dominante. Suas manifestações mais comuns são aplasia ou hipoplasia de clavículas, fontanelas abertas e dentição anômala.