Porque o livro se chama Rota 66?

Perguntado por: vnunes . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.1 / 5 6 votos

O livro é resultado de uma extensa investigação jornalística promovida pelo autor, entre o período de 1970 e 1990, sobre a atuação das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), batalhão que integra a Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Juan Queiroz

Juan Queiroz: Sidney do Carmo
Be the first to contribute! Add a photo or add a quote.

Os policiais envolvidos eram o sargento José, o cabo Roberto, e os soldados Antonio, Claudio e Francisco.

Rota 68: de Salta a Cafayate
A Rota Nacional 68 é, antes de qualquer coisa, uma rota cênica: é repleta de paisagens desérticas de areia vermelha preenchidas por formações geológicas impressionantes e por comunidades indígenas. Ela liga Salta a Cafayate e se estende por cerca de 190 km.

a maior estrada reta do planeta fica na arábia saudita. inclusive a mais longa do mundo. ELA tem cerca de 252km de comprimento.

Quem tem ou sonha em ter uma moto certamente já ouviu falar da Rota 66, nos Estados Unidos. A mais famosa rodovia interestadual do país foi inaugurada em 1926, cortando os estados de Illinois, Missouri, Kansas, Oklahoma, Texas, Novo México e Califórnia.

A Route 66 começa em Chicago e termina quase na água, na praia de Santa Monica. O final fica perto de Los Angeles, e você chega a ela depois de viajar por quase 4.000 quilômetros, passando através de oito estados.

DATASQUARTO DUPLO e 1 MOTOQUARTO INDIVIDUAL e 1 MOTO
06/04, 27/04, 21/09 e 07/10U$ 5.059,00U$ 8.521,00
DEMAIS DATASU$ 5.621,00U$ 9.467,00

fazer quem para você foi o cara mais que trincou na rota até hoje não mais matador de todos os tempos na rota chama. cabo. Magalhães. Tem outros caras tem cara que tem que 70.

Leonardo Akira Takahashi

O posto de novo comandante da Rota passa a ser ocupado pelo agora tenente-coronel Leonardo Akira Takahashi. Até março de 2020, Takahashi era capitão e foi promovido para major, por merecimento, durante o governo João Doria.

"Apesar de a história narrada no livro se passar entre 1982 e 1992, ela segue dolorosamente atual."

Esse posicionamento por parte de algumas das instituições, no entanto, não encontra amparo na Constituição. Não há fundamentação jurídica que impeça a atuação das forças de segurança, na figura das polícias militares, civis e federais, nos campi universitários.

Como a pequena tropa serviu de embrião à PM paulista, Tobias é considerado o patrono da corporação e dá nome ao 1º Batalhão da Polícia de Choque de São Paulo, a famosa Rota – cuja alcunha completa, com nome e sobrenome, é Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar.

O autor do disparo foi preso, foi entregue à Justiça, como tem que ser". Erickson David da Silva, apontado como responsável pelos disparos que mataram o soldado Patrick Reis, foi preso no domingo (30), em São Paulo.

1o Batalhão de Polícia de Choque - Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA)

A Rota55 é hoje a maior plataforma de conteúdo e serviços turísticos do Litoral Norte de São Paulo.