Porque o Senhor é bom e a sua misericórdia dura para sempre?

Perguntado por: abarros . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.3 / 5 13 votos

Porque o SENHOR é bom, a sua misericórdia dura para sempre, e, de geração em geração, a sua fidelidade.

As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis.

No Salmos 136, o Salmista compõe uma belíssima canção de adoração a Deus. A repetição intencional: “O seu amor dura para sempre!”, que aparece 25 vezes nos mostra que o amor do Senhor é eterno e abrange todos os níveis da humanidade.

Misericórdia é tratar uma pessoa mais compassivamente do que ela merece, e isso se torna possível graças à Expiação de Jesus Cristo. Nosso Pai Celestial conhece nossas fraquezas e nossos pecados. Ele demonstra misericórdia quando perdoa nossos pecados e nos ajuda a voltar a viver em Sua presença.

“As ternas misericórdias do Senhor são bênçãos muito pessoais e individuais. Elas são força, proteção, segurança, orientação, ternura, consolo, apoio e dons espirituais que recebemos do Senhor Jesus Cristo, por causa Dele e por Seu intermédio” (David A.

Confira dicas de como se aproximar de Deus

  1. Tenha uma vida de oração. A oração é uma das maneiras mais diretas de relacionamento com Deus. ...
  2. Arrependa-se dos seus maus caminhos. ...
  3. Estude a Palavra de Deus. ...
  4. Pratique a gratidão. ...
  5. Envolva-se com sua comunidade. ...
  6. Ajude as pessoas ao seu redor.

Os 7 Salmos mais poderosos são os seguintes: Salmo 91 - Para receber proteção divina para você e sua família. Salmo 23 - Para prosperidade financeira. Salmo 7 - Para anular inveja e afastar inimigos.

Salmo 7. "Senhor meu Deus, em ti confio; salva-me de todos os que me perseguem, e livra-me; * 2 Para que ele não arrebate a minha alma, como leão, despedaçando-a, sem que haja quem a livre.

22 As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não têm fim. 23 Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. 24 A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto, esperarei nele.

“As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto, esperarei nele. Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca.

Porque o Senhor não rejeitará para sempre. Pois, ainda que entristeça a alguém, usará de compaixão segundo a grandeza das suas misericórdias. Porque não aflige nem entristece de bom grado os filhos dos homens.

Ao longo do salmo 136, o refrão “Sua benignidade dura para sempre” enfatiza o amor duradouro e a fidelidade de Deus para com Seu povo. Isso lembra ao leitor que o amor de Deus não é baseado em seu próprio mérito ou valor, mas sim em Sua própria bondade e graça.

O Salmo 144 foi composto na fase monárquica da vida de Davi, justamente na ocasião de um embate militar. É difícil definir se o embate já havia sido travado de modo que o salmista estaria agradecendo ao Senhor ou se, esperançoso da vitória, ele ora a Deus antevendo o socorro e a capacitação divina.

Fazer de Deus seu refúgio significa confiar completamente em Deus, depender dele, colocar toda sua vida nas mãos dele. Isso requer fé. Em vez de ficar cheio de medo com os perigos e problemas, você precisa confiar que Deus está no controle e buscar sua ajuda.

27/01/2023. A misericórdia de Deus, que nos vem das Santas Chagas de Jesus, não tem limites.

Misericórdia é ter compaixão de alguém, querendo diminuir seu sofrimento. Quem tem compaixão se sente triste com a miséria de outra pessoa e quer ajudar. Misericórdia é uma característica muito importante de Deus.

Para resumir a diferença, a misericórdia é Deus não nos castigando como merecem os nossos pecados e a graça é Deus nos abençoando apesar de não merecermos. Misericórdia é a libertação do julgamento, enquanto graça é estender bondade aos indignos.