Porque o Senhor ouve os necessitados?

Perguntado por: ocamilo5 . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 19 votos

33 Porque o Senhor ouve os necessitados, e não despreza aos seus cativos. 34 Louvem-no os céus e a terra, os mares e tudo quanto neles se move. 35 Porque Deus salvará aSião, e bedificará as cidades de Judá, para que habitem nela e as possuam.

A Bíblia Sagrada revela isso em diversos textos. Então, não precisamos duvidar de que ele nos ouve. Mas, “por que não nos responde?”, perguntamos. Também podemos afirmar que esse sentimento é um equívoco da nossa parte, pois Deus, além de nos ouvir também responde a todas as orações, porém a seu modo e tempo.

Ó SENHOR Deus, ouve a minha oração! Escuta o meu pedido. Responde-me, pois és fiel e bom. Não julgues a mim, este teu servo, pois ninguém é inocente diante de ti.

A oração se define como uma unidade sintática em que há verbos ou locuções verbais. Ela pode ser subdividida em: oração absoluta; oração coordenada; oração subordinada.

“Quando oramos acontece uma mudança no cérebro”, a mudança de comportamento e de concentração traz uma sensação zen de tranquilidade de acalanto no coração, uma cascata de neurotransmissores é liberada no cérebro incluindo a dopamina (que regula o centro do prazer), serotonina ( que reduz o estresse) e norepinefrina ( ...

A oração convida o Espírito Santo a estar presente em sua vida. Ao orar diariamente, você convida o Espírito Santo para estar com você, consolá-lo e orientá-lo. O Espírito Santo pode lhe dar respostas, ajudá-lo a sentir o amor de Deus e trazer um sentimento de paz e alegria ao coração.

“Durante a oração, há um aumento das beta-endorfinas cerebrais, o que pode contribuir para a sensação de bem-estar e analgesia”, destaca o psiquiatra. “Também pode-se ter efetiva interferência nos parâmetros cardiovasculares, como a pressão arterial, a qualidade do sono e o estado de humor”, cita.

“Porque inclinou para mim os seus ouvidos, invocá-lo-ei enquanto eu viver” (Salmos 116:2). O livro de Salmos é um livro de orações, nele encontramos o melhor motivo para orar. Também nos ensinam a fazer os mais elevados pedidos.

Deus sabe como responder às suas orações da melhor forma
Deus responderá às suas orações, mas isso não significa que Ele simplesmente lhe dará tudo o que você pedir. Como Ele sabe o que é melhor para você, Ele responderá às suas orações à maneira Dele.

9 O que desvia os seus ouvidos de ouvir a alei, até a sua oração será abominável.

20 aEnsinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho bmandado; e eis que ceu estou convosco todos os dias, até a dconsumação dos séculos.

Fale com o coração e compartilhe suas esperanças e desejos, bem como suas preocupações e problemas. Você pode pedir-Lhe ajuda, orientação, perdão ou cura. Confie a Ele tudo o que está em sua mente, reconhecendo que a sabedoria e o tempo Dele são maiores do que os seus. Você pode perguntar o que Ele quer que você faça.

Clamor, em religião, é uma oração rezada em coro e em voz alta, pelos fiéis, durante uma procissão.

Jabes orou ao Deus de Israel: "Ah, abençoa-me e aumenta as minhas terras. Que a tua mão esteja comigo, guardando-me de males e livrando-me de dores". E Deus atendeu ao pedido.

Como orar

  1. Os quatro passos da oração. Deus é o nosso amoroso Pai Celestial e Ele deseja ouvi-lo(a). ...
  2. Comece a orar. Antes de começar, encontre um lugar tranquilo onde se sinta confortável. ...
  3. Converse com Deus. ...
  4. Termine a sua oração. ...
  5. Aja de acordo com os seus desejos justos. ...
  6. Receber respostas para as nossas orações.

Professando uma oração ou simplesmente conversando com um Deus, a força de uma prece ou de uma reza faz parte do ser humano e tem o poder de acalentar, apaziguar, encorajar, se autoconhecer, despertar a esperança e tornar a vida mais leve e o fardo do viver menos pesado.

Oração é uma prece ou reza dirigida a Deus ou a outro ser espiritual e que está integrada nos rituais de grande parte das religiões. Trata-se de um ato religioso no qual o homem procura manter uma ligação com seres divinos através da súplica, da ação de graças, do louvor, da adoração, entre outros propósitos.

Deus, Senhor de toda força e poder dá-me hoje a segurança do teu amor e a certeza de que estás comigo, peço ajuda e proteção nesta hora tão difícil de minha vida, preciso de tua misericórdia, tiras de mim o medo; tiras de mim está dúvida, esclarecendo o meu espírito abatido, com a luz que ilumina o teu divino filho ...

O Espírito Santo presta testemunho da verdade e deixa uma impressão tão profunda na alma a respeito da realidade de Deus, o Pai, e do Filho, Jesus Cristo, que nenhum poder ou autoridade da Terra é capaz de afastar a pessoa desse conhecimento.”