Porque os árabes têm várias esposas?

Perguntado por: earagao . Última atualização: 6 de maio de 2023
4.5 / 5 14 votos

A prática foi instituída como uma forma de proteger as viúvas que perdiam seus maridos na guerra e fornecer sustento e segurança a elas. — A poligamia no Islã é como o divórcio.

A África do Sul tem uma das constituições mais liberais do mundo: permite casamentos do mesmo sexo para ambos os gêneros e poligamia para os homens.

Na Arábia Saudita, os homens têm o direito de contrair matrimônio com até quatro mulheres.

Por vezes, consideradas seres inferiores, elas têm se submetido às regras e ao rigor de leis machistas e patriarcais, fundamentadas pela religiosidade de seus países. Guardadas as devidas proporções e condições culturais, as mulheres ocidentais vivem circunstâncias similares, contudo numa aparente liberdade.

O casamento entre índios varia muito de tribo para tribo. A maioria das tribos são monogâmicas, entretanto os antigos tupinambás e os atuais xavantes admitem a poligamia. Alguns seguem a tradição de casamento grupal e outros permitem que se casem com membros da própria família.

Está na lei, no artigo 235 do Código Penal. A pena para os bígamos vai de dois a seis anos de prisão. E a pessoa que casa, sabendo das condições, também pode ser preso.

Países onde a poligamia (legal ou não) é comum

  • Tanzânia. Nesse país da África Oriental, onde a maioria da população vive em zonas rurais, é obrigatório que os casamentos sejam registrados e, no momento do registro, sejam declarados monogâmicos ou poligâmicos. ...
  • Estados Unidos. ...
  • Iêmen. ...
  • Sudão. ...
  • Nepal.

Conforme a maioria dos autores, há concurso de crimes porque o sujeito se casou mais de uma vez após o primeiro casamento. Assim, comete mais de um delito, um para cada casamento realizado após o primeiro.

O feito, ainda que criminoso, rendeu ao homem um lugar no "Livro dos Recordes". Entre 1949 e 1981, o norte-americano se casou com 105 mulheres em 27 estados dos EUA e em outros 14 países, sem nunca se divorciar.

A maioria das tribos são monogâmicas, entretanto os antigos tupinambás e os atuais xavantes admitem a poligamia. Alguns seguem a tradição de casamento grupal e outros permitem que se casem com membros da própria família.

Na República da Chechênia, a poligamia foi tornada uma forma legal de casamento. Por outro lado, no norte da Índia e no Uzbequistão, foram registados casos de poliandria, que também poderiam ser consideradas uniões múltiplas entre membros de duas famílias.

A poligamia no Islã é como o divórcio. É uma solução para um problema, previsto em lei e com regras claras — explica. O islamismo permite ... 10 maio 2022.

Em 1890, o Presidente Wilford Woodruff, emitiu um Manifesto que interrompeu a prática do casamento plural na Igreja. O fim do casamento plural exigiu grande fé e a necessidade de tomar decisões complicadas e dolorosas — intensamente pessoais — por parte dos membros e líderes da Igreja.

Como a cultura árabe é permeada pelo Islamismo, o casamento deve ser realizado numa mesquita, sob as bênçãos de um Imam ou Xeique. Tradicionalmente, o primeiro dia é consagrado à cerimônia de noivado (Mangni). Essa representa uma sagração oficial na qual ocorre a troca de alianças e a assinatura de casamento.

Durante todo mês do Ramadan, os muçulmanos devem abster-se de comer, beber, fumar e ter relações sexuais do amanhecer até o entardecer. O muçulmano, durante esse período, come duas refeições – uma após o pôr-do-sol e a outra a qualquer momento antes do amanhecer.

Os árabes veem o Brasil como um país amigo, mas distante dos problemas políticos. Além disso, existe uma influência histórica dos países europeus na política da região.

Como conquistar um homem árabe
Se você gosta de um homem árabe e quer conquistá-lo, a primeira dica é ir além de saber que ele é árabe e se informar um pouco mais sobre o país dele. Assim você evita dar 'bola fora' em questões culturais, políticas e geográficas e ele se impressionará com a sua inteligência.

Os turbantes e túnicas usados hoje nos países árabes são quase idênticos às vestes das tribos de beduínos que viviam na região no século VI. “É uma roupa que suporta os dias quentes e as noites frias do deserto”, afirma o xeque Jihad Hassan Hammadeh, um dos líderes islâmicos no Brasil.

Outros: 1Índia, Filipinas, Singapura, Malasia e Sri Lanka: legal só para Muçulmanos. Eritrea: Só os muçulmanos podem legalmente contrair casamentos poligâmicos em certos países e regiões sob a lei da xaria que o permita.

Quantos filhos pode ter na Índia? De acordo com a proposta do governo regional, intitulada de “Nova Política Populacional”, os casais com mais do que dois filhos ficam impedidos de receber benefícios ou subsídios do governo e não podem candidatar-se a cargos públicos.