Porque os homens preferem ficar solteiro?

Perguntado por: fpires . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 19 votos

O motivo mais frequente para estar solteiro foi identificado como sendo “ser pouco atraente” - 662 indivíduos deram essa resposta. Baixa autoestima ou pouca confiança surgiram logo em segundo lugar, com pouco esforço e falta de interesse logo na terceira e quarta posição respetivamente.

Você não depende mais da agenda de outra pessoa. Ser solteiro não é uma coisa ruim. É um tipo de relacionamento em que você é sempre a pessoa mais importante do mundo. Divirta-se com seus amigos, família, animais de estimação.

Ser casado traz às pessoas mais felicidade ao longo da vida do que ser solteiro. O impulso para a felicidade em estar casado também persiste até a velhice. O efeito positivo do casamento é ainda mais forte para aquelas pessoas que descreveram seu parceiro como seu melhor amigo.

Geralmente nos deixamos tomar pela tristeza e desesperança, ou nos recusamos a aceitar e realizar as transformações necessárias, esperando que algo ou alguém lá fora nos prove que será possível ser feliz no amor e as mudanças aconteçam por si só. Porém, só você mesma tem esse poder.

Alguns preferem a vida de solteiro, onde as responsabilidades são as menores, a liberdade é maior e você nunca de enjoa de fazer algumas coisas. Já outras pessoas, defendem que namorar é a melhor coisa do mundo e nunca trocariam a vida de compromisso pela vida desregrada de solteiro.

No atual momento em que vivemos – em um contexto de pandemia e isolamento social – três anos sem namorar é absolutamente normal e não deve gerar nenhum tipo de preocupação.

Não importa se acabou de passar por um término ou se já está solteiro há um tempo, é normal sentir que vai continuar assim para o resto da vida. O lado bom disso? Você vai aprender que não precisa de um relacionamento para ser feliz e que existem muitas coisas que você pode fazer para se divertir!

6 - Muitas pessoas solteiras acham que tudo tem que estar em dia: corpo, corte de cabelo, dieta, depilação, perfumes e outros adereços estéticos. Pode ser cansativo cuidar sempre de tudo isso; 7 -Pressão familiar vai ser algo corriqueiro na sua vida de solteiro.

9 Os solteiros apreciam a sua própria solidão e vivem muito bem sozinhos, ninguém nunca morreu por não ter se casado. A vida de solteiro pode ter alguns momentos de solidão, mas a vida é isso, são altos e baixos e não importa se você está casado ou não, estar casado não vai tornar a vida mais fácil.

Durante os 20 anos, era muito alegre ser solteiro. A liberdade queria ser saboreada e desfrutada em cada esquina. Aos 30 anos, o desejo por algo estável geralmente aumenta e a facilidade de ser solteiro ameaça desaparecer. A sociedade também é culpada por isso.

O que é União Estável
Em termos práticos, o que caracteriza a União Estável é ter um relacionamento estável e viver como se casados fossem, mas sem "ser casado no papel". Não é um namoro, não é uma relação entre amantes e não é algo puramente sexual.

O casamento pode fazer bem ao coração. É isso que aponta uma pesquisa realizada na Finlândia, que descobriu que pessoas casadas têm menos chances de sofrer um ataque cardíaco e, na ocorrência de um problema desses, têm mais facilidade de se recuperar.

Talvez até pense que é impossível ser feliz sozinho mas, na verdade, a felicidade independe do estado civil. Ao descobrir quais são as suas paixões e cultivar a presença delas ao máximo na sua vida, dá para aprender a ser feliz sem atrelar esse fator a um relacionamento.

Os homens odeiam falar a todo o momento sobre seus sentimentos. Se quer ir longe no seu relacionamento, discuta-o em conta-gotas. Não adianta lutar contra a natureza: mãe é mãe, e sempre será a número um. Não caia na bobeira de querer brigar pelo lugar dela.

Amadurecimento emocional
O amadurecimento emocional também é um motivo que faz os homens quererem estabilidade em um namoro sério. Muitos homens têm medo de ingressar em um relacionamento, pois não possuem amadurecimento emocional adequado para lidar com as situações comuns de um namoro.

Em um relacionamento aberto, não há sentido de exclusividade, e as duas pessoas concordam que podem se relacionar com outras pessoas sem isso ser considerado como uma traição ou infidelidade.

Estudos comprovam que namorar faz bem a saúde, prevenindo doenças e ajudando a recuperação de outras. Amar alguém, ou até mesmo a sensação de se sentir apaixonado traz inúmeros benefícios, não só psicológicos, mas também físicos.

Geralmente os relacionamentos fracassam pela falta de diálogo, pela falta de comunicação. Hoje temos uma enxurrada de informações que passam por nós todos os dias e nem estamos aptos para absorver tudo, mas informação é diferente de comunicação, na comunicação existe uma troca, um diálogo, uma escuta.