Porque Trump fez o muro?

Perguntado por: oramos . Última atualização: 4 de maio de 2023
4.5 / 5 7 votos

Durante toda a sua campanha e depois de eleito, o atual presidente dos Estados Unidos repetiu que iria construir um Muro EUA – México “impenetrável, físico, alto, poderoso e bonito” com o objetivo de evitar a imigração ilegal através da fronteira sul dos Estados Unidos, e problemas decorrentes dela.

O argumento principal do governo dos Estados Unidos para a construção do muro é a busca por um maior controle da fronteira a fim de reduzir a onda migratória do território mexicano em direção ao norte.

Em 25 de janeiro de 2017, Trump assinou um decreto autorizando a construção do muro na fronteira sul. Poucos meses depois, em abril, Trump teve de abrir mão de tocar a obra no seu primeiro ano fiscal como presidente, como havia prometido.

O muro na fronteira entre os EUA e o México é um muro de segurança, construído pelos Estados Unidos, em parte da sua fronteira com o México. O seu objetivo é impedir a entrada de imigrantes ilegais, sobretudo mexicanos e centro-americanos procedentes da fronteira sul, em território norte-americano.

A fronteira que separa o México dos Estados Unidos é conhecida pela grande presença de grupos migratórios ilegais – a maioria formada por mexicanos –, que se deslocam em direção ao norte em busca de melhores condições de vida.

As justificativas pelos responsáveis por erguer essas estruturas nos limites entre dois países são controlar a entrada de imigrantes, criar zonas de segurança e garantir um cessar-fogo.

1) Quais foram os objetivos da construção dos dois muros retratados? R: O primeiro muro entre EUA e México foi construído para impedir a entrada ilegal dos mexicanos. O segundo muro refere-se ao muro de Berlim e foi construído para dividir o território sob a influência do Socialismo e do Capitalismo.

Muitos imigrantes ilegais são presos e deportados. Estados Unidos é um dos principais países de atração de imigrantes no mundo. Recentemente o país vem recebendo um elevado número de imigrantes, um dos maiores da história.

O muro na fronteira entre os EUA e o México é um muro de segurança construído pelos Estados Unidos, em parte da sua fronteira com o México. O seu objetivo é impedir a entrada de imigrantes ilegais, sobretudo mexicanos e centro-americanos procedentes da fronteira sul, em território norte-americano.

Natural do Vale do Paraíso, interior de Rondônia, Lenilda é uma entre mais de 650 pessoas que morreram na tentativa de cruzar a fronteira estadunidense apenas em 2021.

4 muros ao redor do mundo

  • Estados Unidos e México.
  • Coreia do Norte e Coreia do Sul.
  • Espanha e Marrocos.
  • Israel e Cisjordânia.

Publicado em 20 de janeiro de 2021 às, 08h12. Uma das promessas de campanha de Donald Trump, o muro na fronteira com o México tem 452 milhas, ou pouco mais de 730 quilômetros de extensão, de acordo com a última atualização feita, no dia 5 de janeiro, pelo Controle de Fronteira dos Estados Unidos.

Resposta verificada por especialistas
As fronteiras entre os Estados Unidos e México são muito fiscalizadas porque muitas pessoas tentam entrar nos EUA através do México, ou seja, as pessoas utilizam dessas fronteiras para entrar ilegalmente nos Estados Unidos.

Resumo sobre governo Donald Trump
Seu governo ficou marcado por ações e declarações polêmicas em diferentes áreas. Ficou conhecido pela grande quantidade de declarações falsas que deu. Foi derrotado, na eleição de 2020, por Joe Biden.

A longa fronteira entre EUA e México
Muros e cercas protegem um terço de toda a fronteira, ou 1.126 quilômetros, depreciativamente chamados de "parede de tortilla" pelos americanos. Com 18.500 oficiais posicionados ao longo dela, a fronteira é uma das mais vigiadas do mundo.

Os muros que dividem o mundo. São vários os muros que dividem o mundo. Os de maior evidência estão no México, na Cisjordânia, em Ceuta e Melilla, no Chipre, além de inúmeros outros casos e exemplos.