Quais artistas brasileiros morreram de overdose?

Perguntado por: rrezende . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 9 votos

Além da Elis, o cantor Chorão, do Charlie Brown Jr. é outro nome que aparece nessa lista. E na época que o Rock Nacional estava em alta, a gente teve outros nomes como Cazuza e do próprio Renato Russo, que tiveram mortes atreladas à overdose. O mesmo para Chico Science.

O laudo médico apontou overdose acidental de álcool e cocaína como a causa da morte da cantora. Elis Regina foi velada no palco do Teatro Bandeirantes.

A morte do rapper Coolio, conhecido pela música "Gangsta's Paradise", foi causada por uma overdose de fentanil, um opioide anestésico 50 vezes mais potente que a heroína. Ele morreu em setembro de 2022 aos 59 anos.

Morreu nesta terça-feira (31), o ator Ilya São Paulo.

Morreu nesta segunda-feira (5), em São Paulo, aos 62 anos, a atriz Márcia Manfredini. A artista teve papel de destaque na série “A Grande Família”, da TV Globo, interpretando a personagem Abigail.

Essa é uma prática adotada pelos músicos profissionais: a utilização de fones de ouvido in ear, ou seja, intra-auriculares, para reproduzir com fidelidade e vedação de ruídos todo o som de retorno. De forma resumida: com o fone de retorno in ear você consegue ouvir o seu som e também o produzido pelo resto da banda.

“À saída fui fotografado por um paparazzo e saiu um artigo no jornal. Prejudicou-me muito. Demorei anos para voltar lá.” Ao longo dos últimos 17 anos, o ator, agora com 50, teve altos e baixos, algumas recaídas, mas hoje está mais magro, em forma e, diz, completamente limpo.

Desse modo, apresentam sintomas como coma alcoólico, sonolência, sensação de sufocamento, dificuldade para respirar, diminuição da frequência cardíaca, náusea, vômito, desmaio e desorientação.

Naloxona, conhecida pelo nome comercial Narcan, é uma substância de efeito rápido que anula os efeitos da overdose por drogas derivadas do ópio.

Problemas pessoais, cobranças externas ou agendas repletas de compromissos. São diversas as questões que motivam o consumo de substâncias que possam trazer algum alívio. Muitas fazem tão mal à saúde que marcam gerações e nos fazem lembrar de artistas que tiveram overdose.

Sufocamento. Além da parada respiratória, quem sofre uma overdose corre o risco de morrer por sufocamento. Isso acontece porque uma vez que o estômago está irritado por conta da substância, o vômito é provocado.

Fentanil, substância que matou Coolio, já vitimou Prince, Mac Miller e mais.

Morreu, aos 87 anos, o ator Milton Franceschini, em decorrência de uma insuficiência respiratória, anunciou o SBT nesta quarta-feira (5).

Morreu nesta segunda-feira (10) o ator e humorista Ivanildo Gomes Nogueira, mais conhecido como Batoré. Ele tinha 61 anos e estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pirituba, na zona norte de São Paulo.