Quais as 20 marcas mais valiosas do Brasil?

Perguntado por: eguterres4 . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.8 / 5 16 votos

Confira as 25 marcas brasileiras mais valiosas de 2022/2023:

  • Cielo – R$ 941 milhões.
  • Americanas – R$ 844 milhões.
  • Assaí Atacadista – R$ 720 milhões.
  • Atacadão – R$ 684 milhões.
  • PagSeguro – R$ 645 milhões.
  • Localiza – R$ 625 milhões.
  • SulAmérica – R$ 610 milhões.
  • Hering – R$ 583 milhões.

1 - Itaú O Itaú manteve a posição desde que o ranking foi criado, em 2001. A marca cresceu R$ 3,8 bilhões em comparação com o ranking de 2021, quando atingiu o valor estimado de R$ 40,5 bilhões.

E esse trabalho contínuo recebeu, mais uma vez, um reconhecimento: o Nubank alcançou a primeira posição entre as marcas brasileiras pelo segundo ano consecutivo na categoria “Marcas Mais Fortes do Brasil”, da consultoria Design Bridge and Partners, divulgado pela revista IstoÉ.

Louis Vuitton

Louis Vuitton é marca de luxo mais valiosa do mundo, segundo a lista anual da Forbes. A grife está na 14.

Louis Vuitton

Quem fica no topo da lista é a poderosíssima Louis Vuitton, grife avaliada em 47,214 milhões de dólares. O fundador, de mesmo nome da marca, nasceu em 1821, na França.

A Nike é a mais valiosa marca do setor de vestuário, segundo um ranking da Kantar BrandZ de 2021. A empresa é seguida pela Adidas e pela Zara.

Mercado que mais cresce no Brasil: mercado pet
Um dos setores que mercado que mais cresce no Brasil é o setor de produtos, serviços e comércio de animais de estimação. Este segmento, em 2021, teve um faturamento de R$ 51,7 bilhões, com estimativa de crescer mais 14% em 2022, de acordo com o Instituto Pet Brasil (IPB).

No mercado brasileiro, os setores de tecnologia, serviços de saúde, serviços financeiros, varejo, construção civil, agronegócios e turismo têm sido os principais responsáveis pelo crescimento recente da economia.

Ypióca

Ypióca – 1846
No Brasil, uma das marcas mais antigas do País é a Ypioca, que até hoje é uma das maiores produtoras de aguardente. Com sede em Marangape, no Ceará, a companhia foi criada em 1846 por Dario Telles de Menezes, português que fixou residência em terras brasileiras em 1843.

Valor da marca em 2023: US$ 2,2 bilhões. Valor da marca em 2023: US$ 2 bilhões.

Petrobras e Vale lideram lucros, mas têm queda na comparação com 2022. Gigantes do mercado brasileiro, a Petrobras e a Vale lideraram os maiores lucros das empresas listadas em bolsa. Com R$ 38,15 bilhões de lucro líquido no 1º trimestre, a Petrobras encabeça a lista com vantagem.

1º lugar - Águia Branca.

Luciano Hang, da Havan, é o 10º mais rico do país
A outra é a ausência de Luiza Trajano, dona do Magazine Luiza, que havia ficado na oitava posição em 2021 e agora aparece na 50ª, com R$ 6,5 bilhões (US$ 1,4 bilhão).

Segundo levantamento da consultoria Economática divulgado na segunda-feira, 24, a Ambev está à frente de gigantes como Apple, Coca-Cola, Pepsico, Amazon, Microsoft e Walmart. Perde apenas para a IBM e para a varejista americana Home Depot.

Atualmente, a Cris Barros é uma das principais marcas de luxo de roupa feminina no Brasil e se tornou a queridinha das maiores celebridades e nomes da moda nacional.

A liderança do setor é ocupada pelas Lojas Renner, que, depois de aparecer no top 10 em 2019, caiu para a 14ª colocação em 2020 e, no ranking de 2021, avançou para o 12º lugar, com faturamento bruto de R$14,2 bilhões, incluindo na conta também a rede de artigos para casa Camicado.

Petrobras, Havaianas, Natura, Havan: Veja as 10 marcas que mais representam o Brasil pelo olhar do brasileiro – Money Times.

O ranking de 2020, obtido com exclusividade pela — EXAME, mostra que a marca Itaú está avaliada em 6,8 bilhões de dólares. Na sequência, outras três instituições financeiras ocupam as posições de marcas mais valiosas do país: Bradesco (6,7 bilhões), Caixa (4,8 bilhões) e Banco do Brasil (4,6 bilhões).

Exemplos de companhias que se tornaram internacionais

  • Vale. A Vale é um exemplo de companhia brasileira que se tornou uma mineradora multinacional. ...
  • Tigre. A Tigre também é um exemplo de empresa que passou pelo processo de internacionalização. ...
  • Gerdau. ...
  • Stefanini. ...
  • Alpargatas.

Eis a íntegra (44 MB, em inglês). De 2022 a 2023, a Apple se manteve na liderança e registrou um valor de marca de US$ 880,5 bilhões. Em 1 ano, o valor de mercado da empresa caiu 7%.

Existem dois elementos fundamentais para uma marca forte: valores emocionais e práticos. Lembre-se: sua marca existe na mente dos consumidores. Ela é a soma de pensamentos e sentimentos que eles têm da sua empresa. Por isso é preciso repassar o que a sua empresa acredita para essa percepção que os clientes têm.