Quais cantores de We Are The World já morreram?

Perguntado por: aribeiro5 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 4 votos

Nenhum cantor presente na versão original de 1985 esteve cantando na gravação da nova versão. Apenas Michael Jackson, que havia morrido meses antes, em 2009, fez uma participação póstuma usando como base sua voz na versão original de We Are The World, de 1985.

A música 'We Are The World' foi composta por Michael Jackson e Lionel Richie especialmente para o projeto social e o refrão diz, em inglês: “Nós somos o mundo, nós somos as crianças.

USA for Africa

USA for Africa, é o nome sob o qual quarenta e cinco artistas norte-americanos, liderados por Michael Jackson, Lionel Richie, Harry Belafonte, e Kenny Rogers, gravaram o compacto "We Are The World" em 1985.

Andrea Bocelli nasceu na cidade de Lajatico em 1958. Pisa. de flauta, saxofone, trompete, harpa, violão e bateria. fez com que sua cegueira fosse total.

Alguns deles: Steve MacLean (Hélio Costa Manso), com “True Love”, Pete Dunaway (Otávio Augusto Fernandes Cardoso), com “Adam and Eve”, Paul Denver (Carlos Alberto de Souza), com “Rain and Memories”, e Richard Young (Ricardo Feghalli, da banda Roupa Nova), com “Rainy Day”. Duas curiosidades sobre essa leva de cantores.

Em 28 de janeiro de 1985, a gravação da música "We Are the World” acontecia na Califórnia. Escrita por Michael Jackson e Lionel Richie, a faixa foi dedicada às vítimas da fome na África. Na gravação, artistas como Stevie Wonder, Tina Turner, Billy Joel, Bruce Springsteen, Cyndi Lauper e Bob Dylan participaram da ação.

25 de junho de 2009

A música africana mais popular, na África e em todo o mundo, é, sem dúvida, da Nigéria. Além da lenda Burna Boy, muitos cantores nigerianos desfrutaram de um sucesso mundial às vezes estonteante. Se Davido e Wizkid continuam sendo referências do Afro e Afro-pop, agora devemos contar com Tems, Rema, Omah Lay e Mr Eazi.

“Johnny”, da nigeriana Yemi Alade, é uma das música mais tocadas na África.

2- Stevie é cego de nascença. Ele sofria de retinopatia da prematuridade, que causou o descolamento das retinas e acabou prejudicando a sua visão.

Nós Somos o Mundo (E.U.A.

“We are the World” foi composta por Michael Jackson e Lionel Richie com o intuito de arrecadar fundos para o combate à fome nos países africanos. O objetivo foi plenamente alcançado, pois o single da canção arrecadou incríveis 55 milhões de dólares.

A canção tem um clima de música clássica, tipo de música que apareceu mais no álbum em que foi lançada. Na faixa, Jackson alerta a consciência social, avisando que estamos indo longe demais com nossas atitudes para com o planeta Terra. A canção foi indicada a um Grammy em 1997.

A canção “Heal the World”, faz parte do álbum Dangerous, lançado por Michael Jackson em 1992. Na faixa o astro do pop buscava passar uma mensagem simples, algo que todo o mundo pudesse cantar, a música aborda temas humanitários idealizando um mundo melhor.