Quais marcas a Nestlé comprou?

Perguntado por: hbaptista . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.3 / 5 19 votos

A Nestlé comprou apenas uma parte de seu portfólio de marcas, mas são as mais importantes: Nature's Bounty, Solgar e Osteo BiFlex.

Leite condensado (67%), chocolate (28%) e máquina de café (21%) da marca são campeões, diz Datafolha. Uma multinacional com sabor brasileiro. Essa é a definição da maior companhia de alimentos e bebidas do mundo para Frank Pflaumer, vice-presidente de marketing e comunicação da Nestlé no país.

No país, os principais concorrentes além da Nestlé/Garoto são, além da Mondelez, a Ferrero, com 3,5% de participação de mercado, a Hershey (3,1%), a Cacau Show (3%) e a Mars (2,9%).

A fábrica de Araras é uma das maiores produtoras de latas no país. Atualmente, produz aproximadamente 2 bilhões de latas por ano para as fábricas nacionais e mais seis mercados da América Latina e Europa.

Entre as companhias de alimentos e bebidas com balancetes financeiros publicados, a Nestlé manteve o título de maior do setor no mundo, posicionada no primeiro lugar com mais de US$ 93 bilhões (R$ 477 bilhões) em vendas.

A Mestiço Chocolates é uma das poucas marcas no Brasil que faz um chocolate, como eles brincam, Tree-to-bar. Ou seja, eles mesmos plantam o cacau que usam em sua fazenda Bonança na Bahia, e fazem o chocolate em sua fábrica aqui na Vila Olímpia, São Paulo.

No Brasil, para o chocolate ser considerado puro é preciso que ele tenha no mínimo 25% de cacau. Esse chocolate também é conhecido como nobre ou “verdadeiro” chocolate, pois ele possui somente manteiga de cacau.

A competição mais próxima da Nestlé pelo tamanho total no negócio de alimentos processados vem da norte-americana Mondelez International (nº 176) e, mais remotamente, da francesa Danone (nº 238) e da Archer-Daniels Midland – sediada em Illinois (Nº 247).

A discussão envolve três das principais marcas do mercado: Lacta, Garoto e Nestlé. Qual delas tem a melhor caixa de especialidades? Em uma rápida contagem, é possível observar que a maioria dos comentários aponta para uma leve vitória da Lacta na preferência dos internautas.

1 - Apple. A Apple manteve a posição de 2021 e continua a ser a marca mais valiosa do mundo.

Maior empresa de proteína animal e segunda maior de alimentos do mundo, a JBS é a segunda maior companhia brasileira e a maior empresa privada em faturamento.

Marcas conhecidas: Alpino, Baton, Charge, Chokito, Garoto, Kit Kat, Prestígio, Sensação, Suflair, Serenata de Amor e Talento Maior empresa de alimentos do mundo, a suíça Nestlé lidera a primeira posição do ranking com uma participação de 44,1% no mercado de chocolates, segundo a Euromonitor.

A fábrica de Wieze é a maior fábrica de chocolate do mundo, de acordo com o site de turismo do governo Visit Flanders.

Entre 2020 e 2021, o consumo de chocolate pelos brasileiros só aumentou, sobretudo em casa. As pessoas estão comprando mais, e a Lacta é a marca que mais ganha com isso, pois o Bis continua sendo o produto mais comprado pelos amantes de doce neste formato.