Quais os benefícios da espada de Santa Bárbara?

Perguntado por: ibarbosa . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 8 votos

Para as pessoas que seguem religiões de matrizes africanas, essa planta serve como um amuleto de proteção. Assim como a arruda e a aroeira. Conhecida pela proteção contra o mau-olhado, a espada de santa barbara é de fácil cuidado e muito versátil. Além disso, ela também purifica o ar eliminando toxinas presentes nele.

Tem a função de limpeza profunda, corte de demanda e proteção para médiuns, além de direcionar os caminhos. Pode-se usar na ornamentação, mas deve-se tomar cuidado no uso em banhos pois pode causar alguma alergia.

A planta Espada de São Jorge para que serve como amuleto contra energias negativas, servindo assim como um “escudo” para a casa. Além disso, ela representa prosperidade, principalmente quando apresenta bordas amareladas. A planta pode ser colocada em todos os cômodos da casa.

Conhecida pela proteção contra o mau-olhado, a espada de santa barbara é de fácil cuidado e muito versátil. Além disso, ela também purifica o ar eliminando toxinas presentes nele.

É para quando você precisar de defesa e proteção absoluta, quando você se sentir perseguido, ameaçado, contra magias ou “coisas feitas” e também pensamentos negativos. Os banhos também são sugeridos quando há causas judiciais envolvidas e sentimentos ruins de perseguições.

O agrião-da-terra, também chamado de erva-de-santa-bárbara, é uma pequena planta cujas folhas lembram em forma e sabor as folhas do agrião-da-água. Quando floresce, esta planta atinge de 30 a 90 cm de altura, mas durante seu período útil de cultivo geralmente não ultrapassa os 15 cm de altura.

A espinheira-santa é muito indicada para tratar gastrite, azia, úlcera no estômago e amenizar possíveis dores no trato digestivo. Isso porque ela tem propriedades antissépticas, cicatrizantes, anti-infecciosas, antioxidantes (de proteção celular) e ajuda muito a reduzir a acidez gástrica.

Caracterizada por crescer até 70/80cm, ter folhas coriáceas verde-escuro e margens amarelas pode, ocasionalmente e nas condições ideais, produzir cachos de flores brancas-esverdeadas que perfumam o ambiente quando as temperaturas começam a aumentar.

Herbácea perene, acaule, de 70-90 cm de altura. Suas folhas são espessas, de cor verde escura no centro e amarela na borda toda.

Sempre após terminar de plantar é bom fazer a rega para o substrato assentar, e as raízes se hidratarem. Mesmo as Sansevierias tolerando períodos de seca devemos regar sempre que tocarmos o solo e sentir que ele está seco.

Espada de São Jorge
Ao adotar essa planta no quarto, é possível sentirá menos irritação, redução nas dores de cabeça e diminuição de problemas respiratórios.

Purificação do ar
A Espada de São Jorge é conhecida por ser uma das melhores espécies de plantas com ação purificadora para os ambientes e energias. Suas propriedades permitem que ela absorva substâncias tóxicas do ar durante o dia, enquanto à noite libera oxigênio limpo.

Coloque uma espada de São Jorge dentro do colchão do filho rebelde e deixe por sete dias. Depois retire a espada e troque por outra nova. Faça isto por sete semanas seguidas, pegue todas as espadas e jogue no mar ou em água corrente. A partir daí, seu filho se tornará obediente.

Padeceu toda sorte de suplícios: foi queimada com grandes tochas e teve os seios cortados. Foi executada pelo próprio pai, que lhe cortou a cabeça com uma espada. Logo após sua morte, um raio fulminou seu assassino.

A palma do martírio, a torre e a espada são atributos de Santa Bárbara que apontam para o Seu martírio. O cálice, a hóstia e o livro caraterizam-na como defensora da fé e a coroa pode aludir à sua origem nobre ou também ao martírio, ao triunfo sobre a morte.

Na iconografia cristã Santa Bárbara é geralmente apresentada como uma virgem, alta, majestosa, com uma palma significando o martírio, um cálice como símbolo de sua proteção em favor dos moribundos e ao lado uma espada, instrumento de sua morte.