Quais os livros de Jane Austen virou filme?

Perguntado por: aoliveira3 . Última atualização: 28 de maio de 2023
4.7 / 5 14 votos

Confira a seguir.

  • Persuasão. A última adaptação da obra literária de Jane Austen, Persuasão (2022), acaba de entrar em cartaz na Netflix. ...
  • Orgulho e Preconceito. (Fonte: Focus Features/IMDb/Reprodução)Fonte: Focus Features/IMDb/Reprodução. ...
  • Razão e Sensibilidade. ...
  • Emma. ...
  • Lady Susan. ...
  • Mansfield Park. ...
  • A Abadia Northanger. ...
  • Sanditon.

Publicado em 1816, Emma foi o livro de maior tiragem de Jane Austen – foram duas mil cópias –, mas também o livro que registrou o pior índice de vendas.

SANDITON

“SANDITON”, iniciado sob o título The Brothers, em 1817, deixado incompleto e publicado em 1925, foi o último romance escrito por Jane Austen, situado em uma cidade à beira-mar e seus temas dizem respeito à nova sociedade de consumo especulativo e prenunciam as grandes convulsões sociais provenientes da Revolução ...

Seu livro mais famoso é Orgulho e preconceito. Ouça o texto abaixo! Jane Austen nasceu em 16 de dezembro de 1775, em Steventon, na Inglaterra.

Eu recomendo começar pela obra mais conhecida dela, Orgulho e Preconceito.

Em primeiro lugar, porque Jane Austen está entre os melhores autores da história da literatura mundial, incluindo-se aí homens e mulheres. Seus livros têm uma prosa enxuta, de precisão cirúrgica, enredos complexos e harmônicos como os passos de dança da Era Georgiana, e personagens delineados com absoluta perfeição.

Emma Woodhouse, uma jovem bonita, inteligente e encantadora, está decidida a jamais se casar. Ela já possui toda a fortuna e a independência de que precisa e sente-se perfeitamente satisfeita com sua situação, o que não a impede de se divertir planejando casamentos entre as pessoas que a cercam.

Death Comes to Pemberley

Death Comes to Pemberley (2013)
James é uma continuação de tom sombrio de Orgulho e Preconceito.

Cada um dos sete livros tem uma peculiaridade, mas todos têm o toque especial de Jane Austen.

Razão e sensibilidade

Visão geral do livro
Box especial contendo três dos romances mais importantes de Jane Austen,"Razão e sensibilidade", "Orgulho e preconceito" e "Persuasão". "Razão e Sensibilidade" é um livro em que as irmãs Elinor e Marianne representam uma dualidade, de maneira alternada, ao longo da narrativa.

A minissérie da BBC de 1995 talvez seja a adaptação mais fiel ao livro de Jane Austen e a favorita dos fãs. Em Orgulho e Preconceito, Colin Firth foi eternizado como Sr. Darcy e, ao longo dos seis episódios, há poucas diferenças em relação ao livro — até mesmo alguns diálogos são os mesmos.

Razão e Sensibilidade

Consagrada como uma das maiores romancistas da literatura inglesa do século XIX, Jane Austen, a autora de Orgulho e Preconceito, tinha apenas 21 anos quando escreveu esta história, em 1797. No entanto, o livro só foi publicado em 1813, em razão do sucesso de sua primeira obra, intitulada Razão e Sensibilidade.

Com 17 anos escreveu sua primeira obra “Lady Susan”, uma novela onde expõe as relações pessoais dos que viviam naquele tempo. Em 1797, Jane Austen já havia escrito mais dois romances, “Orgulho e Preconceito” e “Razão e Sensibilidade”.

2. A ordem dos livros discutidos é: "Emma", "Mansfield Park", "A Abadia de Northanger", "Orgulho e Preconceito", "Razão e Sensibilidade" e "Persuasão".

  • Orgulho e Preconceito (1813)
  • Emma (1815)
  • Persuasão (1817)
  • Razão e Sensibilidade (1811)
  • Jane Austen: The Complete Novels (1933)
  • Northanger Abbey (1817)

Os romances da escritora Jane Austen (1775-1817) podem ser considerados uma janela para a alta sociedade inglesa do início do século 19.

No filme não aparece o título do livro que Elizabeth lê, mas no roteiro fica claro que é first impressions primeiro título dado por Austen à obra Orgulho e preconceito, quando essa foi recusado pelo editor.

Razão e Sensibilidade” nos traz a história das Dashwood, três irmãs filhas do segundo casamento do pai, que cresceram como protegidas de um tio numa confortável e charmosa propriedade no campo, mas a morte dele, seguida pela do pai delas, colocou fim à vida privilegiada.

Nesse contexto, o casamento era uma questão de muita relevância e foi muito retratada nos livros da britânica. Autora de sucessos como Razão e Sensibilidade, Persuasão e Orgulho e Preconceito, considerado o mais bem sucedido, Jane Austen começou a escrever aos 19 anos.

Orgulho e preconceito

Orgulho e preconceito é a obra-prima da escritora britânica Jane Austen que tem como pano de fundo a burguesia inglesa do início do século XIX. Vemos no romance como as relações movidas por amor e dinheiro podem ser promíscuas e mesquinhas, encobertas pelo véu da sociedade burguesa.