Quais os melhores horários para postar no Instagram 2022?

Perguntado por: odamasio7 . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
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Em geral, os melhores dias são terça e quarta-feira, enquanto os melhores horários para postar são:

  • Segunda-feira às 11h.
  • Terças e quartas-feiras das 10h às 14h.
  • Quintas e sextas-feiras das 10h ao meio-dia.

Uma metodologia muito simples para descobrir o melhor horário para postar no Instagram é por meio do Instagram Insights. Para isso, é necessário que sua conta seja um perfil comercial. Para descobrir o horário em que seus seguidores mais estão ativos, prmeiro clique em “Insights” na sua conta.

Frequência ideal para postar no Instagram que recomendamos.
Sendo assim, recomendamos que você poste de 1 a 2 vezes por dia no feed (incluindo Reels) e quantas vezes puder nos Stories.

Como viralizar no Instagram? Para viralizar no Instagram é importante criar um conteúdo relevante para os usuários. Ainda, siga algumas dicas como: use hashtags populares, músicas em alta, poste com frequência e converse com seu público.

Para isso, vá até o post do feed ou story que você deseja analisar. No post do feed, clique em “Ver insights”. Já no story (que ainda deve estar ativo), deslize para cima e veja os dados. Existem outras ferramentas, como a mLabs e a Etus, que também oferecem relatórios sobre a sua atuação nas redes sociais.

  1. Etapa 1: abra o app Instagram no smartphone e navegue até seu perfil.
  2. Etapa 2: toque em Insights.
  3. Etapa 3: avalie um resumo do desempenho da conta e do conteúdo nos últimos 7 dias, 14 dias, no mês anterior ou em um período personalizado de até 90 dias. Toque nas métricas para acessar diferentes telas com mais detalhes.

Quantas vezes por dia devo postar Reels? Embora no formato Reels os vídeos sejam curtos, eles devem valer a pena, caso contrário, os espectadores não dará atenção. Então, para ter um público que engaja em suas publicações, o ideal é postar pelo menos uma vez por dia.

Por que o engajamento caiu? Se tratando das mídias sociais, a queda de engajamento se deve ao aumento de usuários e do conteúdo diário, em que fica impossível a pessoa visualizar tudo que é produzido e divulgado.

Poucas práticas são expressamente proibidos na rede social, como difamar pessoas, praticar atos ilegais, se envolver em cenas de violência, praticar discriminação, entre outras. Para descobrir quais são os tipos de postagens proibidas no Instagram, acompanhe os próximos stories.

Quais hashtags usar no Instagram 2022? É importante usar hashtags que tenham sincronia com seu conteúdo e nicho de mercado. Algumas populares em 2022 são: #tbt, #instagood, #insta, #repost, #brasil, #amor, #paz, #photography, #makeup, #copadomundo, #rumoaohexa e #fotografia.

As hashtags em alta em 2022 foram: #tbt, #brasil, #copadomundo, #rumoaohexa, #amor, #repost, #instagood e #makeup. Para usar as hashtags em suas postagens, é necessário que tenham relação com o conteúdo publicado.

Flopado deriva de flop, que é uma palavra do idioma inglês e que significa fracasso. Sendo assim, flopado no Instagram significa que uma publicação, ou até mesmo todo um perfil, não foi ou é capaz de obter volume significativo de engajamento como curtidas, comentários, reações e outros.

Utilize os stories
Além de potencializar a audiência, o recurso ainda traz uma série de ferramentas que contribuem para o aumento da visibilidade do perfil e estimulam o engajamento. É possível fazer enquetes, utilizar hashtags ou figurinhas e outras ações que ajudam a tornar os conteúdos mais interessantes.

Influenciadores e criadores de conteúdo, por exemplo, afirmam que a alteração pode afetar a quantidade de visualizações dos Stories e o engajamento dos seguidores, devido à ocultação das publicações para determinada parcela do público.

Como ganhar 1k de seguidores no Instagram grátis?

  1. Defina sua persona. ...
  2. Crie conteúdos de qualidade. ...
  3. Tenha um perfil atraente. ...
  4. Faça divulgação do seu perfil em outros canais. ...
  5. Poste boas fotos. ...
  6. Use boas hashtags.

Provavelmente, suas postagens não estão otimizadas para o algoritmo. Isso significa que suas publicações podem estar fora das melhores práticas da rede social. Primeiro, é preciso entender como funciona o algoritmo do Instagram, porque ele define as regras de quem vai receber ou não as suas publicações.

Botão “Impulsionar”

  1. Acesse a publicação que deseja impulsionar e clique em “Promover” ...
  2. Escolha o seu público alvo. ...
  3. Defina o valor e o período do anúncio. ...
  4. Veja a prévia do seu Anúncio. ...
  5. Aproveite e acompanhe sempre!

O algoritmo do Instagram exibe os Stories tomando como base os perfis com os quais o usuário mais interage; esse nível de interação, por sua vez, é medido de acordo com comentários, curtidas, mensagens via Direct, reação a outros Stories e mais.