Quais os países que não usam WhatsApp?

Perguntado por: lpereira7 . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.8 / 5 12 votos

Em países como EUA, China e Japão, o apagão do aplicativo não afetou tanto a vida da população. 5 min de leitura. A lista se completa com Rússia (54.1 milhões), Alemanha (43.9 milhões), Itália (32.9 milhões), Espanha (30.5 milhões) e Reino Unido (27.6 milhões).

Além do Brasil, a lista de países onde o aplicativo é popular inclui África do Sul, Índia e a América Latina em geral.

Pergunta de Joel Cunha Torres em 03-06-2022. Um levantamento da Statias sobre ferramentas para troca de mensagens e videochamadas mostrou que, em 2021, o Facebook Messenger foi o mais usado (87%) pelos americanos. E FaceTime (34%), Zoom (34%) e Snapchat (28%) aparecem à frente do WhatsApp (25%).

facebook.com está classificado como número 1 e é o site de Redes sociais mais visitado em Estados Unidos em junho 2023, seguido por twitter.com como segundo colocado, e instagram.com está classificado em 3º lugar. Esses são os sites de Redes sociais líderes em Estados Unidos.

Quando foi criado o WhatsApp? O WhatsApp foi fundado em 2009, por Jan Koum e Brian Acton, nos Estados Unidos. No começo, o aplicativo era apenas um competidor direto do SMS. Diferente das atuais possibilidades, naquela época não era possível trocar fotos, áudios, arquivos, muito menos fazer chamadas.

O Brasil é o 2º país em número de usuários de Instagram, atrás só dos Estados Unidos. Entre os entrevistados da nossa pesquisa, percebemos que a popularidade da rede segue crescendo, já que saltou de 84% para 92% o percentual de usuários que entram no Instagram pelo menos uma vez por dia.

2009. Criado em 24 de fevereiro de 2009, o WhatsApp foi lançado para aparelhos Android e iPhone.

Estima-se que o WhatsApp já superou o número de 2 bilhões de usuários em 180 países. Entretanto, no país em que ele foi criado, os Estados Unidos, menos de 20% dos usuários de smartphones usam o aplicativo, segundo a empresa de pesquisas Pew Research Center.

Nada disso funciona em uma conexão convencional. Da mesma forma, todas as redes sociais, incluindo Facebook e Instagram, e até o aplicativo de conversa online, Whatsapp, é barrado no país. Na prática, se for seguir o que o governo chinês impõe, você estará incomunicável com o resto do mundo.

São Paulo – A empresa de pesquisas e análises de mercado comScore divulgou recentemente um relatório sobre o uso de aplicativos de smartphones nos Estados Unidos. O documento elenca os 25 apps mais usados do país no último ano e o vencedor é o Facebook, seguido pelo seu serviço de mensagens Messenger.

WhatsApp segue no topo dos Apps de Mensagens
O WhatsApp mantém a sua posição como o aplicativo de mensagem preferido dos brasileiros desde a primeira pesquisa que foi realizada em 2015 até atualmente.

Enquanto aplicativos como Facebook e Instagram já são amplamente utilizados nos Estados Unidos e não têm muito espaço para crescer, o potencial do WhatsApp é muito maior. O aplicativo de mensagens custou ao Facebook US$ 19 bilhões há quase uma década, mas gera pouca receita. Meta agora está tentando mudar isso.

Muitos consideram “Snake” como sendo o primeiro aplicativo móvel. No entanto, um jovem Steve Jobs imaginou pela primeira vez a “App Store” em 1983. Pelo menos uma versão básica dela. Pouco depois do lançamento do iPod pela Apple veio a “iTunes Store”.

O TikTok foi quem liderou a lista mensal de aplicativos mais baixados do mundo na maior parte de 2020, então já era esperada a sua posição no ranking anual. Estes são os dez aplicativos mais baixados de 2021. A consultoria SensorTower divulgou seu relatório semestral sobre apps para iPhone e Android.

Shein

No cenário tecnológico atual, o app mais baixado do mundo se tornou um título cobiçado. No ano de 2023, essa honra pertence ao Shein, um aplicativo de e-commerce focado em moda.

QQ

Depois do WeChat e Douyin, o QQ é a rede social mais popular na China. O QQ oferece uma variedade de usos além de seus recursos de bate-papo. Isso inclui jogos, música, compras e microblogging.

Facebook

Com 2,96 bilhões de usuários ativos, o Facebook lidera o ranking das redes sociais mais usadas no mundo. Em seguida está o Youtube (2,51 bilhões), WhatsApp e Instagram com 2 bilhões de pessoas ativas.

Não existe muito mistério: o nome “WhatsApp” é apenas um trocadilho com o termo “What's Up” em inglês, que significa algo como “e aí” ou “beleza”.

A sigla “pdf” não é propriamente uma gíria do WhatsApp, mas sim um termo técnico usado para se referir a um formato de arquivo específico. No entanto, é comum que as pessoas a usem para se referir a documentos ou arquivos em formato PDF que estão sendo compartilhados.

Como o WhatsApp ganha dinheiro: pagamentos móveis
Outro recurso que gera renda para o WhatsApp são os pagamentos móveis. Para entender melhor, a plataforma criou uma espécie de serviço de pagamento que se chama: Facebook Pay. Esta carteira digital é destinada para transações no WhatsApp e Instagram.

Quênia

O Quênia está em primeiro lugar na lista dos países em que a plataforma chinesa TikTok é mais usada, com 54% do público utilizando-a para diversos fins, como a criação de vídeos, e 29% utilizando como portal de notícias.