Quais os primeiros sintomas de gravidez nos primeiros 5 dias?

Perguntado por: emendes . Última atualização: 12 de janeiro de 2023
4.2 / 5 4 votos

Primeira semana de gravidez: 5 sintomas que podem surgir

  1. Cólicas abdominais. ...
  2. Sensibilidade nas mamas. ...
  3. Cansaço excessivo. ...
  4. Variações de humor. ...
  5. Repulsa para cheiros fortes.

Cólicas ou dor abdominal
Além de um sangramento leve, a gravidez inicial também pode causar algum desconforto na parte inferior do abdômen (pé da barriga) ou uma sensação de inchaço abdominal, parecendo-se muito com os sintomas pré-menstruais.

Como saber se houve fecundação

  1. Leve cólica abdominal no 6º ou 7º dia após o período fértil;
  2. Corrimento rosado até 3 dias depois da relação;
  3. Cansaço e sonolência;
  4. Dor de cabeça leve e persistente;
  5. Seios inchados e doloridos.

4 Sintomas da fecundação
Sensação de cólica abdominal leve entre o 6º ou 7º dia após o período fértil; Surgimento de corrimento rosado após 10 a 12 dias do período fértil; Cansaço e sonolência excessiva; Seios inchados e doloridos.

Logo no início da gestação, a mulher pode sentir cólicas muito semelhantes às da TPM e da menstruação. Porém, elas ocorrem mais abaixo do estômago ou próximas da lombar. No caso da gravidez, essas dores podem ser mais frequentes e persistirem por várias semanas, até mesmo depois do atraso menstrual.

Corrimento rosa – Esse é um indício característico do começo da gravidez. O corrimento cor-de-rosa é um vestígio de sangue causado pela entrada do espermatozoide no óvulo e pelo seu deslocamento até o útero. Esse corrimento, geralmente, ocorre minutos após a relação ou até 3 dias depois do contato íntimo.

2º mês. Neste período, por conta da produção hormonal, o sistema neurológico da mãe passa por alterações. Por isso muitas mulheres reclamam de sonolência, aumento das mamas, enjôos e náuseas. A alteração no tamanho do útero provoca uma compressão na bexiga, por isso vão ao banheiro com mais frequência.

1ª Semana da gravidez
Em mais um ciclo menstrual, o seu corpo prepara-se para uma eventual fecundação: um dos seus óvulos amadurece e é lançado no tubo uterino que liga o ovário ao útero. O óvulo maduro vive entre 12 a 24 horas. Se não for fecundado, morre e é removido na menstruação seguinte.

Como a urina muda ao longo da gravidez
A cor e o cheiro da sua urina também podem lhe dizer muito sobre sua saúde durante a gravidez. Se a sua urina parece mais escura e mais concentrada, pode ser um sinal de que você está desidratada.

A mulher também encontra alguns sinais em seu corpo. As mamas ficam maiores e mais sensíveis e as chances de escurecimento dos mamilos são bem altas. Isso ocorre devido ao aumento da irrigação de sangue na região dos seios. Também é comum sentir secura e inchaço nos olhos, com alguma sensibilidade à luz.

8 sinais de gravidez antes do atraso e como confirmar

  1. Náuseas e vômitos. ...
  2. Tontura e sono excessivo. ...
  3. Aumento dos seios. ...
  4. Mudanças repentinas de humor. ...
  5. Pequeno sangramento vaginal rosado. ...
  6. Aumento da frequência urinária. ...
  7. Cólica abdominal. ...
  8. Atraso menstrual.

Entenda por que é possível engravidar mesmo com o chamado coito interrompido. Para engravidar, basta apenas UM espermatozóide. A cada 1 ml de esperma ejaculado por um homem fértil são, ao menos, 15 milhões deles, podendo chegar a 100 milhões/ml.

Segundo Rafaella Torreão, é sim possível que apareçam sintomas da gravidez antes do atraso menstrual, mas é bastante improvável. "É pouco provável que você tenha uma mudança hormonal importante ao ponto de ter sintomas antes de, sequer, ter um atraso menstrual", explicou a obstetra.

Nenhum sintoma de gravidez é percebido 5 dias após a relação sexual. Isso porque a gravidez só começa quando o embrião implanta no útero, o que, geralmente, demora mais de 5 dias para acontecer.

Primeiros sinais de fecundação
Corrimento rosado até 3 dias depois da relação; Cansaço e sonolência; Dor de cabeça leve e persistente; Seios inchados e doloridos.

Quando a fecundação acontece, algumas mulheres podem apresentar uma cólica leve no 6º ou 7º dia após a relação sexual no período fértil – normalmente mais leve que uma cólica menstrual, podendo ou não estar acompanhada de pontadas no baixo ventre.