Quais os sinais de um celular clonado?

Perguntado por: aevangelista . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.5 / 5 5 votos

Como saber se meu celular foi clonado?

  • perceber a presença de aplicativos que você não lembra de ter baixado;
  • recebimento de muitas ligações de números desconhecidos;
  • ter dificuldade em completar ou receber chamadas;
  • chiados e sinal cortando durante as ligações;
  • muitos SMS por engano nos últimos dias;

Com os dados em mãos, o golpista liga para a operadora de telefonia e se identifica como se fosse o titular da linha e do plano para registrar roubo ou perda do aparelho. Após a confirmação das informações, a empresa de telefonia autoriza a vinculação do plano a um novo cartão SIM, ou seja, o chip é alterado.

Lembre-se de que o WhatsApp é protegido com a criptografia de ponta a ponta e suas mensagens são armazenadas em seu aparelho. Se alguma pessoa acessar sua conta de outro aparelho, ela não poderá ler suas conversas.

Qual é o número de 3 dígitos para ver se seu celular está grampeado? Se seu celular estiver em uma rede CDMA como Verizon ou US Cellular, discar o código *72 lhe dirá se alguma de suas ligações ou dados está sendo encaminhada para outro número. Disque *#002# para descobrir esse tipo de grampo em redes GSM.

O fenômeno mais comum que indica que está sendo rastreado no WhatsApp é quando ele começa a travar do nada. Quando o aplicativo fica travando com frequência sem nenhuma explicação, a causa pode ser o app espião coletando dados da sua conta.

*#62# Esse também é um código para descobrir o destino de ligações, mensagens e outros dados quando alguém não consegue entrar em contato com você.

Para que servem os códigos *#21# e ##002#
Esses números são usados para verificar algumas informações da operadora, contratar serviços ou checar dados do dispositivo (como saber o número IMEI).

Anúncios estranhos
Esse, sem dúvidas, é o sinal mais evidente de que um dispositivo foi infectado por vírus. Alguns dos malwares mais comuns acabam gerando pop-ups (aquelas janelinhas de propaganda) que aparecem na tela a qualquer momento.

Por Tech Tudo

  1. Verifique as atividades da sua conta. A principal dica para descobrir se seu WhatsApp foi clonado é estar sempre de olho. ...
  2. Confira as sessões ativas. ...
  3. Atente-se a aplicativos espiões.

Como se proteger?

  1. Ter senhas fortes. Usar senhas fortes é fundamental para evitar muitos golpes, e no caso do SIM Swap não é diferente. ...
  2. Não utilizar o Facebook para login automático. ...
  3. Ative a verificação em duas ou múltiplas etapas. ...
  4. Ative os códigos PIN e PUK de seu chip.

Para recuperar um WhatsApp clonado é necessário instalar novamente o aplicativo para fazer login com seu número de telefone. Caso tenha perdido o acesso ao seu telefone por um golpe de SIM swap será necessário entrar em contato com a operadora e comprar um novo chip.

Você pode usar um novo chip com o mesmo número para ativar o WhatsApp no seu novo celular. Essa é a forma mais rápida de desativar sua conta em um aparelho roubado ou perdido.

Abra o WhatsApp e toque no nome do contato ou de um grupo; Depois, toque em "proteger conversa" (Chat lock); Ative a forma de bloqueio do chat: "bloquear este chat com impressão digital/senha"; Em seguida, confirme a proteção colocando a senha do celular ou a biometria (impressão digital ou facial);

Para desativar, é preciso usar o ##002# no aparelho.

Outras ferramentas

  1. Verifique o IMEI do celular (basta abrir o discador do telefone e entrar com a numeração *#06#);
  2. Copie o código do IMEI;
  3. Acesse a ferramenta em antistalker.axur.com e cole a numeração do IMEI. Aguarde a checagem;
  4. Para quem possui celulares dual SIM, o procedimento deve ser feito com os dois IMEIs.

Com o código de IMEI em mãos, o proprietário que teve seu aparelho celular roubado ou furtado, perdido ou extraviado, possibilita que a Polícia Militar tenha mais agilidade para bloquear o aparelho celular e, com o uso de aplicativos, rastreá-lo, facilitando assim sua localização e impedindo o uso por pessoas indevidas ...

É possível identificar de quem é um número no mensageiro WhatsApp usando diferentes sites e aplicativos. Além de fazer isso salvando o número nos celulares Android ou iPhone (iOS), o usuário pode recorrer a aplicativos como o Truecaller e o Whoscall, que fornecem dados atualizados sobre o número.

Então, se alguém conseguiu acesso e autenticou a sua conta em outro aparelho, você deve receber um aviso de que o seu número está sendo usado em outro lugar. Ou seja, alguém tentou registrar o mesmo número que você ainda usa. A mensagem pede para você verificar seu aparelho.

No app Google Wifi

  1. Abra o app Google Wifi .
  2. Toque em Redes Dispositivos. Os números ao lado de "Dispositivos" representam o tráfego total da Internet (WAN) da sua rede. ...
  3. Toque em um dispositivo específico e selecione uma guia para ver mais detalhes.

*#31# Esse código ativa a função de número desconhecido ou anônimo. Ou seja, sempre que você ligar para alguém, o seu número de celular não será exibido. É importante destacar que esse recurso precisa antes ser liberado pela operadora.