Quais Polícias usam Glock?

Perguntado por: umuniz . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 12 votos

O Bope do Rio de Janeiro e a Força Nacional de Segurança são algumas das unidades que utilizam as pistolas Glock no Brasil. A aquisição das pistolas faz parte do processo de renovação do arsenal do Bope, que inclui ainda a aquisição de fuzis e submetralhadoras.

Governo inicia substituição das armas da Polícia Civil pelas modernas pistolas Glock.

Os policiais do 23º Batalhão de Polícia Militar, que atende os municípios de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre, passaram quarta-feira (23) por uma instrução de tiros e habilitação do novo armamento que será utilizado na região.

Equipamento de calibre 762 costuma ser usado por paraquedistas das Forças Armadas. A Polícia Rodoviária Federal no estado de São Paulo recebeu 20 fuzis doados pelo Exército.

357 Magnum, . 40 S&W ou . 45 ACP adquiridas na indústria nacional ou por transferência por policial rodoviário federal, policial ferroviário federal, policial civil, policial militar ou bombeiro militar dos estados e do Distrito Federal, o total não pode exceder a quantidade de 2 (duas) armas.

Os policiais da SWAT são equipados com um armamento diferenciado dos patrulheiros, incluindo submetralhadoras, carabinas, gás lacrimogêneo e granadas de mão, além de rifles de alto calibre para franco-atiradores.

Os modelos mais comuns dos times da SWAT incluem a série Heckler & Koch MP5, a Colt M177 e os modelos militares M4.

Sheriff é uma pistola semiautomatica que só possui um tipo de disparo. Ela carrega 6 balas no pente e tem penetração alta na parede em relação aos varados. De 0 a 30 metros, Ghost causa 160 de dano na cabeça; 55 no torso e braços; 47 da cintura para baixo.

Uma pistola Mauser C96 calibre 9mm foi apreendida, por volta das 20h deste domingo (15), por policiais militares do Grupo Tático Operacional do 24º Batalhão (Gtop 44) no Varjão. Três homens foram detidos na ação.

357 Magnum, 9 Luger, . 38 Super Auto, . 40 S&W, . 44 SPL, .

A perícia é um departamento da polícia que não usa armas ou força para prender criminosos,usa o conhecimento científico. Os peritos podem ser formados em medicina, química, física ou biologia, por exemplo. Com seus conhecimentos voltados à solução de crimes, eles (ou elas, porque há muitas mulheres peritas!)

Recentemente o FBI anunciou a retomada do calibre 9mm depois de descobrir que o . 40S&W estava causando muito desgaste às suas armas de fogo. Sendo este um dos principais argumentos para justificar tal mudança. O FBI decide pelo uso do calibre 9mm, e esta escolha fundamenta-se em grande base científica.

os policiais militares estão autorizados a adquirir, na indústria nacional, até 02 (duas) armas de uso restrito, dentre os calibres . 40 S&W, . 45 ACP e .

9mm

Para a atividade policial os calibres de pistola mais empregados são o 9mm, . 40 e . 45. A escolha se dá pelo considerável poder de fogo, destes calibres e por apresentarem um recuo controlável, para a possibilidade de execução de uma sequência rápida de disparos, com a devida retomada do aparelho de pontaria.

O fuzil T4 é uma arma de grande poder de fogo que opera com munição no calibre 5,56 x 45mm, a mesma empregada pelas mais renomadas forças policiais e militares do mundo.