Quais produtos são usados para bronzeamento artificial?

Perguntado por: aalbuquerque . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.8 / 5 6 votos

Exemplo de formulação de autobronzeador

IngredientesFunção
IsohexadecanoSolvente, Emoliente
FenoxietanolConservante
Polissorbato 80Surfactante, Emulsificante
Extrato de casca de Salix AlbaCondicionador da pele, Antiinflamatório, Adstringente

Primeiro, a fita será aplicada no formato do biquíni desejado, ela é quem dará o destaque para a marca, já que é o único material que oculta totalmente a entrada da luz. Depois será passada uma parafina bronzeadora, produto de uso profissional e autorizado pela Anvisa. Ela é usada para ativar o bronzeamento.

Assim que fizer a sessão de bronzeamento artificial, evite se expor ao sol nos primeiros dias da aplicação. Ao tomar banho, regule a temperatura do chuveiro para temperatura ambiente. Isso evita o ressecamento da pele. Cuidado ao esfregar a toalha na pele ao se secar após o banho.

O Dark Tanning Accelerator é um clássico entre os produtos para bronzear. Deve ser usado durante a exposição ao sol e funciona como acelerador, ou seja, faz o bronzeado “pegar” mais rápido na pele.

A técnica consiste em colar sobre a pele uma fita isolante ou esparadrapo como se fosse um biquíni, aplicar parafina sobre a pele, a qual faz o papel de um bronzeador, que por sua vez acelera a produção de melanina quando exposto a radiação solar. A melanina é o pigmento responsável pela cor da pele.

Por até R$ 100 a hora, bronzeado com fita isolante se espalha pelo país.

A troca de pele humana ocorre a cada 21 dias, por isso, muitos profissionais costumam dizer que esse é o tempo de duração do bronze.

O Bronzeamento a Jato tem duração de aproximadamente de 07 a 10 dias. Vai depender dos cuidados com a pele após a aplicação.

São maneiras de evitar maiores efeitos colaterais, ainda que o bronzeamento artificial seja reconhecidamente muito mais potente do que o sol para o surgimento de manchas na pele, sardas, queimaduras, flacidez facial, rugas e ressecamento, além da pior das conseqüências: o câncer de pele.

Evite barreiras: NÃO usar produtos como hidratantes, loções, perfumes e sabonetes em barra menos de 24 horas antes da sessão de bronzeamento. Os óleos contidos nesses produtos podem causar uma barreira na pele, ou afetar os níveis de pH e causar resultados adversos.

Para ter um bom resultado deve ser feito no mínimo 2 sessões de bronzeamento artificial para adquirir um bronzeamento duradouro. Sendo assim precisa de 2 sessões de bronze de 30 minutos no mínimo.

Pós - bronze
Após o bronzeamento, é natural que a pele fique mais sensível e ressecada, por isso, abuse do uso dos sabonetes glicerinados e evite ao máximo tomar banhos quentes. A água fria é a melhor opção para suavizar a sensibilidade e não piorar o ressecamento. Não deixe os hidratantes de lado, não!

O bronzeador a óleo também possui, mas a proteção costuma ser menor. Assim, se você tem a pele clara e costuma ficar vermelha com fica exposta ao sol, o mais indicado é usar o bronzeador em creme com alto fator de proteção solar.

As vitaminas A, C, B2 e B3 presentes no vegetal podem ser amigas da pele dourada. Além disso, as cenouras contêm betacaroteno, provitamina que, em sua oxidação no organismo, ajuda a alcançar e prolongar o tão sonhado bronze.

A Melanina Bronze desenvolveu o Creme Fixador de Marquinha, que realça suas maquinhas, deixando-as mais bonitas, prolongando o efeito do bronze, sem agredir a pele. MODO DE USO: Aplique sobre a pele e massageie até completa absorção. PRECAUÇÕES: Pode causar reação alérgica. Não usar em cílios, sobrancelhas ou mucosas.

Gestantes e mulheres com doenças de pele infelizmente não podem fazer o bronzeamento artificial. Um dos benefícios do bronzeamento artificial é a praticidade. Você não precisa de espaço e nem de horas esticada no sol, pois a máquina faz esse serviço em alguns minutos.

O bronzeamento artificial é muito mais “potente” do que o natural, por isso, a durabilidade também é maior.