Quais são as marcas de luxo no Brasil?

Perguntado por: achaves4 . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.7 / 5 10 votos

A Vivara e o Grupo Soma, que tem em seu portfólio marcas como Cris Barros, Animale, Animale Oro, NV e Farm, são as duas únicas empresas brasileiras presentes no relatório “Poderosos do Varejo de Luxo 2022”, divulgado pela Deloitte.

As três marcas brasileiras mais valiosas de vestuário

  • hering.
  • renner.
  • interbrand.
  • havaianas.
  • itaú
  • Marcas brasileiras.

Por isso, a Gucci mantém o primeiro lugar em nossa lista das marcas de luxo mais populares de 2020, bem à frente de todos os seus concorrentes. Segundo a Luxe Digital, ainda que o interesse do público tenha apresentado uma ligeira queda ao longo do ano, a Gucci continua a reinar no mercado de luxo.

Apple

A Apple (AAPL; AAPL34) é a marca mais valiosa do mundo, de acordo com o ranking Kantar Brandz 2023. O valor da companhia é avaliado em US$ 880,455.

A Gucci superou a Balenciaga como a marca mais desejada de 2022. Segundo o The Lyst Index, um ranking trimestral das marcas e itens mais procurados no mercado de moda, revelou que a grife encabeçada por Alessandro Michele deixou a de Demna Gavsalia para trás.

Entre as marcas de alta costura estão as maisons: Chanel, Christian Dior, Giambattista Valli, Givenchy, Maison Margiela, Armani Privé e Valentino.

O consumidor de luxo brasileiro busca, sobretudo, a sensação de pertencer a um seleto grupo. As classes dominantes têm suas subdivisões e, a partir do consumo de determinados produtos, o consumidor se sente aceito em uma espécie de clube.

Nike, com valor de mercado de US$ 32 bilhões. H&M, com valor de mercado de US$ 19 bilhões. Zara, com valor de mercado de US$ 14,4 bilhões. Louis Vuitton, com valor de mercado de US$ 13 bilhões.

Materiais de alta qualidade: as marcas de moda de luxo geralmente usam materiais de alta qualidade em seus produtos, como couro de alta qualidade, seda pura e outros tecidos premium. Esses materiais são mais caros do que os materiais comuns usados em produtos de moda convencionais, o que pode justi.

Para aquela autora, uma marca de luxo é definida pela altíssima qualidade de seus produtos e ser mundialmente reconhecida, com produtos caros de um estilo inimitável.

Após a dança das cadeiras, Amazon é a marca mais valiosa do mundo, avaliada em US$ 299,3 bilhões (R$ 1,56 trilhão). Já a Apple ficou em segundo lugar, avaliada em US$ 297,5 bilhões (R$ 1,55 trilhão). Em terceiro lugar está o Google.

É claro que a bolsa mais cara não poderia ser outra. O modelo com valor mais alto do mundo é a Himalayan Crocodile Birkin, da Hermès, e atualmente custa US$ 432.000 (mais de R$ 2 milhões).

Até o momento, a Birkin mais cara a ser vendida publicamente veio por meio de um leilão da Sotheby's em 2022, com o “Diamond Himalaya Birkin”, uma bolsa cravejada de diamantes brancos, alcançando mais de US$ 450 mil (cerca de R$ 2,15 bilhão).

WEG: fábrica de bilionários. A empresa catarinense é a companhia que mais gerou bilionários no país. Ao todo, são 29 membros na lista dos bilionários da Forbes. Juntos eles somam um patrimônio total de R$ 85,5 bilhões.

Mercado Livre, Itaú e Vivo são marcas mais valiosas do Brasil, segundo estudo apresentado hoje (30) pelas empresas WPP, Design Bridge and Partners e TM20.

Nightingale of Kuala Lumpur / Vestido mais caro do mundo tem preço de US$ 30 milhões. O vestido foi desenhado por Faiyzali Abdullah. A peça de noite é feita de tafetá, cetim, chiffon e seda, sendo incrustado com diamante em forma de pêra, de 70 quilates; e ainda integram o mesmo 751 cristais Swarovski.

No momento, esqueça as bolsas da Chanel ou da Louis Vuitton: o acessório da vez é o modelo 1DR, da marca italiana Diesel. A it-bag foi a mais vendida de 2022, segundo a plataforma de tendências Lyst, e conquistou celebridades como Kylie Jenner, Julia Fox e Miley Cyrus. Vem saber mais!