Quais são as pedras dos orixás?

Perguntado por: ltorres . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.5 / 5 19 votos

CRISTAL -- ORIXÁ OXALÁ QUARTZO RUTILO -- ORIXÁ OYA QUARTZO ROSA -- ORIXÁ OXUM OPALINA -- ORIXÁ OXUMARÊ QUARTZO VERDE -- ORIXÁ OXÓSSI HEMATITA -- ORIXÁ OBÁ OLHO DE TIGRE -- ORIXÁ XANGÔ ÁGATA DO FOGO -- ORIXÁ EGUNITÁ ou OROYNÁ SODALITA -- ORIXÁ OGUM CITRINO -- ORIXÁ IANSÃ TURMALINA NEGRA -- ORIXÁ OBALUAÊ AMETISTA -- ...

Pedra Orixá Xangô Jaspe Vermelho Umbanda e Candomblé | Shopee Brasil.

Obelisco de turmalina negra 100% natural do orixá obaluaê da evolução - Mahlaga.

A Sodalita é uma pedra de extremo carinho concedida por Iemanjá. Ela serve para alívio imediato, nos restaurando a alegria e diminuindo qualquer medo ou temor que tenhamos. Iemanjá anda com várias sodalitas ao redor do corpo, se transladando entre as marés, como uma sereia livre e maravilhada pela natureza que a adora.

9 – CRISTAL DE QUARTZO: pedra considerada a mais poderosa de toda a natureza quando o assunto é eliminar energias negativas de uma pessoa ou de um espaço. Tem poder potencializador, ou seja, você pode combiná-lo com qualquer pedra ou cristal para ter a energia aumentada.

A Turmalina Negra com certeza é uma das pedras mais poderosas existentes. E sem falar que três palavras a definem, caso você ainda não saiba o tamanho do seu poder: proteção, cura e vitalidade. No quesito proteção, ela age repelindo forças negativas.

A Pirita A pedra Pirita é a pedra da Prosperidade e da Fortuna.

Ajna: Chakra Frontal - está na testa e é estimulado pela cor azul índigo. As pedras deste chakra são: sodalita, safira azul, lápis-lazúli, turmalina azul e azurita.

Linha de Iansã = Contas Rosas (em alguns casos Vermelhas e Laranjas) - Candomblé/ Amarelas, em alguns casos podendo usar laranja ou vermelho escuro (Umbanda)

Toda a força e sensualidade de Iansã pode ser resumida na forma de uma bela mulher que gosta de receber muitos presentes em cores vivas, principalmente vermelho ou coral, que podem ser espelhos, pentes, anéis, colares, pulseiras, brincos e batons vermelhos, além de perfumes intensos e sensuais.

Em contato com uma pessoa, a pedra ônix negra limpa o campo energético, pois trabalha também com as próprias energias negativas de quem o carrega. Em casa, limpa o ambiente, impedindo que impurezas astrais se acumulem.

Quem deseja agradar a Oxum deve lhe oferecer flores de cor amarela, lírios, mel, frutas e alimentos doces. Além desses, podem ser ofertados milho branco, arroz, fava e feijão preto. O prato que mais lhe agrada é o mulukun, que consiste na mistura de feijão fradinho, cebola, sal e camarão.

“Tem gente que usa vermelho com branco, siginifica que é de Xangô, azul com branco é Iemanjá”, exemplifica Leticia.

Já segundo o texto “Deuses africanos no Brasil contemporâneo” o animal usado como sacrifício a Obaluaê é o porco. A saudação à Obaluaê é Atotô que significa silêncio.

Ela teria sido adotado por Iemanjá que cura suas feridas. Mas, ele tinha muita vergonha das marcas na pele que a doença deixou e por isso andava curvo e cabisbaixo, com o corpo coberto de mariô para não mostrar as cicatrizes.

Continuar lendo Quais são os 3 orixás?