Quais são os 3 principais golpes do Karatê?

Perguntado por: dvidal . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.5 / 5 7 votos

São eles: Mae Hiji-ate – golpe com o cotovelo para frente. Yoko Hiji-ate – golpe com o cotovelo para o lado. Ushiro Hiji-ate – golpe com o cotovelo para trás.

1 – Jiu-Jitsu
O Jiu Jitsu utiliza técnicas que aumentam a preparação e força física, desenvolve a resistência e estimula a concentração e equilíbrio. Por isso, se tornou grande aliado na defesa pessoal. Esse é um ótimo benefício que a luta proporciona, ou seja, a segurança.

Na somatória, o krav maga é o campeão. Isso, porém, não significa que essa luta de origem israelense detone com as outras no mano a mano. Além disso, a luta mais agressiva e eficiente pode não ser a mais adequada a todo mundo! Isso depende muito do biótipo e dos objetivos de cada praticante.

Krav Maga

1 Krav Maga
Claro nossa escolha obvia provavelmente não é nenhuma surpresa que a forma de combate mais efetiva e perigosa do mundo seja uma das regiões mais conflituosas do mundo. Krav Maga é uma forma não esportiva de artes marciais, o que significa que não se preocupa com o bem estar dos adversários.

gyaku zuki tchudan

Observando o gráfico, o gyaku zuki tchudan é o soco mais rápido do karatê (9,2±2,86 m/s). Parece que a alta velocidade desse soco está relacionada com a eficácia dele na competição.

Variações

  • Age uke - Defesa alta.
  • Soto-uke - Defesa média para dentro.
  • Uchi-uke - Defesa média para fora.
  • Gedan-barai - Defesa baixa.

1 – Goju-Ryu
Aqui, são comuns técnicas de bloqueio para conquistar ataques rápidos e, consequentemente, mais potentes. Outro ponto característico deste estilo, fundado pelo Mestre Chojum Miyagi, é a respiração abdominal sonora (kokyu).

Krav Maga
É considerada a mais letal arte marcial já desenvolvida. Criada pelas forças armadas israelenses, é um estilo não esportivo, já que a intenção original é deixar o adversário com a maior dor possível no menor tempo, incluindo também sua morte.

Krav Maga

- Uma briga de rua é diferente de uma luta, pois não há regras! Você precisa aprender a se defender de situações reais!! O Krav Maga é a melhor arte marcial para isso.

Criada dentro do exército brasileiro, o Uru-Can mistura elementos de Karatê, Tae-kwon-do, Kung-Fu, Judô e Jiu-jitsu. Se trata de uma arte marcial 100% brasileira, embora utilize elementos de outras lutas já consagradas de origens japonesas e coreana.

História do Jiu Jitsu
Juntos formam o significado de “arte suave”, essencialmente pela presença dos golpes de alavancas, torções e pressões que permitem que uma pessoa menor que outra derrube o oponente ao chão e o domine.

Muay Thai, Krav Maga e Kickboxing são algumas lutas que podem ser praticadas, que definem os músculos e que melhoram a resistência e a força física. Todas estas artes marciais trabalham muito as pernas, glúteos e abdômen, sendo por isso ideais para tonificar o corpo e eliminar gordura.

O jiu-jitsu

O jiu-jitsu tradicional é uma arte oriental, criada há milhares de anos. No Brasil, seu auge foi na década de 90, quando a família Gracie começou a ter uma grande visibilidade nas competições de luta. Por esse motivo, se tornou, e é até hoje, a arte marcial mais praticada no Brasil.

capoeira

Sem dúvida a capoeira é uma das mais conhecida lutas de origem brasileira. Ela é uma luta que mistura dança e música. É nosso legado afro-indígena-brasileiro e representa a resistência do nosso povo. A malemolência e o gingado da capoeira é a cara do Brasil.

Shuai Chiao

Século XL a.C. - Foi criado, na China, pelo lendário Jakus-Shu, um estilo de arte marcial chamado Chiao-Ti, hoje denominado Shuai Chiao ou Shuai Jiao. Existem indícios que provam que é a primeira arte marcial do mundo.