Quais são os 4 indicadores?

Perguntado por: aoliveira2 . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.8 / 5 18 votos

4 tipos de indicadores de desempenho que merecem a sua atenção

  1. 1 – Indicadores de produtividade. ...
  2. 2 – Indicadores de qualidade. ...
  3. 3 – Indicadores de capacidade. ...
  4. 4Indicadores estratégicos.

De forma geral, um indicador é uma pontuação ou uma métrica que pode ter um significado específico para a gestão da empresa. É com base nessas informações que os empreendedores devem planejar suas decisões. Se você não sabe avaliar os resultados de sua empresa, não tem como saber como está o seu desempenho.

Indicadores são substâncias que mudam de cor na presença de íons H+ e OH- livres em uma solução, e justamente por esta propriedade são usados para indicar o pH, ou seja, como o próprio nome já diz, os indicadores indicam se uma solução é ácida ou básica.

Quais os tipos de indicadores?

  • Indicadores de resultado.
  • Indicadores de processo.
  • Indicadores de equilíbrio.

Esta avaliação mais aprofundada dá espaço para os três passos de definição de indicadores, são eles: fatores-críticos, desenvolvimento de indicadores, seleção de indicadores.

Indicadores estratégicos são instrumentos que permitem a mensuração das ações estratégicas adotadas por uma empresa.

  1. Estabeleça os objetivos da empresa. Pense nos KPIs como elementos que indicam o quanto você está próximo ou distante de atingir um objetivo. ...
  2. Defina quais aspectos estratégicos serão observados. ...
  3. Liste os indicadores que serão medidos. ...
  4. Crie metas para seus KPIs. ...
  5. Monitore os indicadores periodicamente e faça ajustes.

Instrumento de medição que fornece um sinal de saída, o qual contém informações sobre o valor da grandeza medida. EXEMPLOS Voltímetro, micrômetro, termômetro, balança eletrônica.

Os indicadores podem ser descritos como três tipos – resultado, processo ou estrutura – como proposto pela primeira vez por Avedis Donabedian (1966).

Em outras palavras, as metas são os objetivos a serem alcançados e os indicadores são as ferramentas usadas para medir o progresso em direção a esses objetivos.

Existem algumas características importantes que você precisa levar em consideração na hora de identificar e definir um bom indicador de performance, que são:

  1. Ser de fácil compreensão.
  2. Coletar dados mensuráveis.
  3. Estar alinhado aos objetivos da empresa.
  4. Fazer parte do dia a dia da organização.

Recordando, um indicador deve ser mensurável, factível, válido, oportuno, reprodutível e sustentável, relevante e compreensível. Além disso, é preferível que os indicadores estejam estratificados por indivíduo, espaço e tempo.

O que são indicadores de resultados? Indicadores de resultados são métricas ou números que ajudam você a monitorar a evolução da sua empresa em suas atividades. São valores quantitativos, ou seja, não há espaço para subjetividades já que o intuito é trabalhar apenas com números concretos e comparáveis.

Métrica Seis Sigma: 8 indicadores de melhoria contínua

  1. Rendimento de Primeira Passagem (FPY) Rendimento é uma métrica Seis Sigma que mede o número de peças fabricadas sem defeitos em uma única etapa do processo de produção. ...
  2. DPU. DPU é a medida de defeitos por unidade. ...
  3. DPO. ...
  4. DPMO.

Alguns exemplos são repolho roxo, beterraba, uvas, jabuticabas, amoras, folhas vermelhas e flores de pétalas coloridas, como as flores de azaleia e quaresmeira. Para obter um indicador natural, basta realizar a maceração (empapar ou esmagar esses vegetais em água para extrair os produtos solúveis) e depois filtrar.

Os 7 principais indicadores de desempenho de uma empresa

  1. 1 – Taxa de Conversão. Mostra a relação entre os leads que a sua empresa conseguiu captar e os que ela conseguiu converter em clientes. ...
  2. 2 – Faturamento. ...
  3. 3 – Market Share. ...
  4. 4 – ROI. ...
  5. 5 – Taxa de Turnover. ...
  6. 6 – Número de reclamações. ...
  7. 7 – Taxa de satisfação dos clientes NPS.

O que são indicadores de atividade?

  • Prazo Médio de Estocagem (PME);
  • Prazo Médio de Recebimento dos Clientes (PMR);
  • Prazo Médio de Pagamento aos Fornecedores (PMP).