Quais são os bairros mais perigosos de Paris?

Perguntado por: adias . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.3 / 5 14 votos

Bairros onde não se hospedar em Paris

  • Gare du Nord.
  • Stalingrad e toda a região de Barbès.
  • Goutte D'Or.
  • Port de Clignancourt.
  • Saint Denis.
  • Saint Ouen.
  • Aubervillier.

bairro do Marais

O bairro do Marais (pronuncia-se “marré”) continua sendo uma das frações mais cool de Paris.

Bairros onde não se hospedar em Paris

  • Gare du Nord.
  • Stalingrad e toda a região de Barbès.
  • Goutte D'Or.
  • Port de Clignancourt.
  • Saint Denis.
  • Saint Ouen.
  • Aubervillier.

Paris a pé à noite
Paris é uma cidade segura para andar a pé, mesmo à noite. Mas claro que sempre precisamos estar atentos aos batedores de carteiras e aos golpistas que insistem em querer colocar pulseiras nos turistas para depois cobrar caro por elas.

Paris é uma das cidades mais seguras da Europa, sendo que o maior problema que alguém pode enfrentar enquanto estiver na cidade são os batedores de carteira e os golpistas. Os batedores de carteira podem ser encontrados em qualquer área com grandes multidões, como estações de trem e grandes lojas de departamentos.

É ilegal beber álcool em lugares públicos em Paris. É ilegal fumar cigarros em lugares públicos em Paris. É ilegal comer ou beber no metrô ou em ônibus em Paris. Os franceses levam sua privacidade muito a sério, e é considerado indelicado tirar fotos ou vídeos de pessoas sem sua permissão.

Avenue Montaigne

A Avenue Montaigne está localizada na seção Champs-Elysees de Paris e é disputada pelas grifes de luxo por mais de 200 anos. Por lá encontram-se lojas de gries como Chanel, Dior e Louis Vuitton. A Quinta Avenida está no topo da listas de suas mais caras do mundo há muitos anos.

Montmartre

Em Montmartre, também conhecido como o “bairro dos pintores”, as ruas estreitas e empinadas formam uma rede que inclui desde os antigos cabarés até os arredores da Basílica de Sacré Coeur, repletas de restaurantes e um ambiente boêmio e artístico.

Para quem procura aluguéis mais baratos, temos o13ème, 18ème, 19ème e 20ème, e para famílias com filhos pequenos o 15éme, 17ème são ótimas opções por contar com ótimas escolas e uma boa disponibilidade de áreas verdes.

Champs de Mars

A Torre Eiffel fica no Champs de Mars, no n. °5 da avenida Anatole de France, no 7. ° arrondissement de Paris. Situada no coração de Paris, o monumento emblemático pode ser avistado de longe e é facilmente identificável.

Confira quais são eles: Louvre (Exemplo: 1e), Bourse, Temple, l'Hôtel de Ville, Panthéon, Luxembourg, Palais Bourbon, l'Elysée, l'Opéra, l'Entrepôt, Popincourt, Reuilly, Gobelins, l'Observatoire, Vaugirard, Passy, Batignolles-Monceaux, Butte-Montmartre, Buttes-Chaumont e Ménilmontant.

Torre Eiffel

Torre Eiffel
Além de ser um dos pontos turísticos mais famosos do mundo, a Torre Eiffel, construída em 1889, é, também, o cartão-postal de Paris.

O usuário pode, inclusive, usar o mesmo cartão já cadastrado no aplicativo para solicitar Uber em Paris também. Para quem procura uma opção prática e econômica de sair do aeroporto, e também para se deslocar durante o dia ou à noite, o Uber em Paris funciona muito bem, e é a melhor solução.

Quantos dias ficar em Paris
Se é a sua primeira vez em Paris, pense em uma estadia de 5 a 6 dias (ou seja, de 5 a 7 noites). A cidade não se esgota em city tours. Idealmente, fique uma semana em Paris.

Para um Uber, o serviço mais comum, o UberX oferece um preço acessível, que pode ser ainda maior caso se escolher a opção UberPOOL (que transporta simultaneamente vários passageiros que não se conhecem entre si). Se preferir um serviço de alta qualidade, pode chamar um UberBERLINE, mas o preço será mais alto.

A cidade de Paris é segura e conta com diversas regiões turísticas, que oferecem todo o suporte ao turista. Porém, ainda assim há algumas áreas perigosas e que é bom evitar, como as regiões periféricas. Principalmente à noite, evite as ruas vazias e escuras, assim como estações de metrô.

Existem dois jeitos de evitar filas quilométricas, especialmente em alta estação: comprando o ticket online, que na minha humilde opinião é a opção mais inteligente, ou chegando na torre meia hora antes da torre abrir (e torcer pra todo mundo não ter a mesma ideia).

A França é considerada um país seguro. As autoridades públicas francesas colocaram em prática diversos planos e dispositivos, como o Vigipirate, para garantir a segurança de todos – inclusive a do estudante internacional.

O metrô de Paris é seguro? A resposta é sim! De uma forma geral, a rede de metrô de Paris é uma das mais extensas da Europa e oferece toda segurança aos seus viajantes. Os vagões parisienses são muito bem conservados e confortáveis, garantindo uma viagem tranquila e sem transtornos.