Quais são os benefícios da carteira de estudante?

Perguntado por: dcrespo . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.1 / 5 17 votos

Com o Documento do Estudante você tem 50% de desconto em ingressos para cinemas, teatros, espetáculos musicais, eventos educativos, jogos de futebol, entre muitos outros. Além disso, o Documento é válido em todo território nacional. Aproveite e solicite o seu Documento clicando aqui! Atenção!

O Documento do Estudante possui um custo de confecção de R$ 40,00 mais o valor correspondente ao frete. E seu pagamento pode ser feito por Pix, Cartão de crédito ou Boleto Bancário.

O documento do estudante, outro jeito de chamar essa carteira estudantil, é válido para entrar pagando 50% do valor total em peças de teatro, shows de música, sessões de cinema, jogos de futebol, eventos educativos e muitos outros acontecimentos que sejam pagos.

A Carteira de Estudante deve ser aceita em bilheterias físicas e online, quando dentro de sua validade. Dessa forma a meia-entrada estudantil é garantida em eventos artísticos-culturais como cinemas, teatros, museus, exposições, jogos de esporte, palestras e shows.

Encontrar seu saldo ou adicionar dinheiro à carteira de estudante. Para encontrar e gerenciar o saldo da conta com sua carteira de estudante, faça login no app que a escola usa. Se precisar de mais ajuda, entre em contato com o departamento do campus responsável pelos cartões.

O CIE é o documento que comprova a situação de estudante, regulamentando a matrícula do estudante em nível de educação, possuindo modelo único e padronizado, com as necessárias medidas de segurança a seguir.

Para pagar meia-entrada no cinema, basta comprovar que tem direito ao benefício, caso seja estudante, apresente o seu DNE, se for um jovem de baixa renda, apresente seu ID Jovem, ser for idoso, apresenta seu documento de identificação com foto, se for PcD, apresente sua carteirinha de PcD.

É preciso comprovar sua situação de estudante em nível fundamental, médio, técnico ou superior de alguma forma, como uma carteirinha de estudante fornecida pela instituição de ensino, carteira da União Nacional dos Estudantes (UNE) ou até mesmo o comprovante de matrícula dentro do prazo de validade.

Mais de um milhão de alunos já podem ter acesso à carteirinha estudantil digital e gratuita do Ministério da Educação (MEC). Cadastrados no Sistema Educacional Brasileiro (SEB), banco de dados nacional do MEC, os estudantes precisam baixar o aplicativo “ID Estudantil” nas lojas virtuais de celular.

Serviço de Atendimento ao Estudante
A entrega do seu documento ocorre em média em apenas 15 dias, mas pode levar até 30 dias dependendo da região de entrega.

A solicitação do Bilhete Único de Estudante para 2021 está disponível no site estudante.sptrans.com.br. Se você deseja receber o Bilhete Único de Estudante na sua residência, ou em outro endereço de sua preferência, acesse: sptrans.dne.com.br.

A partir de janeiro de 2020 a Carteira de Identificação Estudantil tem uma nova identidade visual, mais moderna e jovem. Ela conta com ainda mais tecnologias de segurança e garante o direito do estudante à meia-entrada. Ao pedir a Carteira de Estudante 2020, sua validade é até março de 2021.

Você pode efetuar até 15 compras durante o mês. Compras pela Loja Virtual: basta emitir e pagar o boleto e, após 72h, realize a recarga em qualquer equipamento da rede credenciada. Compras por meio de aplicativos para celular smartphone: acesse o site e escolha um dos aplicativos homologados pela SPTrans.

Inegavelmente, toda carteira também deve ter os seguintes dados do usuário:

  • Foto do aluno.
  • Nome completo.
  • Número de RG e CPF impressos na carteirinha.
  • Data de nascimento.
  • Nome do curso e da instituição de ensino.
  • Número de Matrícula.

Com o Documento do Estudante você tem 50% de desconto em ingressos para cinemas, teatros, espetáculos musicais, eventos educativos, jogos de futebol, entre muitos outros. Além disso, o Documento é válido em todo território nacional.

Têm direito à gratuidade: - Estudantes: alunos do ensino fundamental, médio e superior, da área urbana e rural, de cursos técnicos e profissionalizantes, com carga igual ou superior a 200 horas aulas. Alunos de faculdades teológicas ou instituições equivalentes.