Quais são os efeitos colaterais do Luftal?

Perguntado por: lcaetano . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 20 votos

Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Luftal?

  • Eczema de contato (inflamação na pele);
  • Em casos raros: reações imediatas como urticária (alergia na pele).

Luftal comprimidos
Tomar 1 comprimido 3 vezes ao dia, junto das refeições. Você deve engolir o comprimido com um pouco de água. As doses devem ser modificadas à critério do médico.

Simeticona 125mg União Química possui efeitos colaterais? Ainda que não sejam iguais para todos os tratamentos, é possível que o fármaco Simeticona cause reações, como diarreia, náusea e vômito.

CONDUTA EM CASO DE SUPERDOSE
Experiência de superdose após a comercialização é limitada, sendo registrada com ou sem sintomas. Sintomas podem incluir diarreia e dor abdominal. Caso você, acidentalmente, use LUFTAL em uma quantidade maior do que a recomendada, você deve procurar um médico imediatamente.

Assim, alivia o desconforto gástrico ao dissolver as bolhas que absorvem os gases, tendo seu efeito em 10 minutos nas crises dispépticas*, e de 20 a 30 minutos em pós operatórios e pré-exame. Por sua ação local, Luftal não é metabolizado ou absorvido pelo corpo, sendo posteriormente excretado pela via retal.

Quais são os sintomas de gases?

  • Distensão abdominal, barriga inchada ou estufada;
  • Mal estar geral;
  • Dor abdominal em forma de pontadas;
  • Flatulência;

Os gases são produzidos enquanto o organismo decompõe alimentos. Com isso, eles se acumulam no intestino. Esse processo cria pressão no abdômen, que precisa ser aliviada por meio de peidos e arrotos.

Não existem recomendações especiais sobre o uso de Luftal. Não utilize dose maior que a recomendada. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Se você estiver grávida ou amamentando, você deve informar seu médico antes de usar este medicamento.

Você pode usar Luftal Gel Caps 4 vezes ao dia, após as refeições e ao se deitar, ou quando recomendado pelo seu médico.

A sensação constante de inchaço e desconforto na barriga, arrotos frequentes e dor/cólica abdominal são os principais sintomas do excesso de gases no estômago. Pode ser desconfortável, especialmente em público, mas arrotar é normal, principalmente durante ou logo após uma refeição.

Não há advertências ou recomendações especiais sobre o uso de Simeticona. Não exceda a dose recomendada. Ponderando-se evidências adequadas, este medicamento representa risco mínimo quando usado em mulheres grávidas ou com suspeita de gravidez.

Não se espera que ocorram sintomas causados pelo uso exagerado de simeticona, pois este medicamento não entra no organismo. Caso você, acidentalmente use simeticona em uma quantidade maior do que a recomendada, você deve procurar um médico imediatamente.

ABDOME TOTAL. Jejum de alimentos por 8 horas. Pode ingerir água, chás, gelatinas e medicamentos; No dia anterior tomar simeticone (Genérico,Luftal): 2 comprimidos ou 30 gotas 3 vezes ao dia.

Pode ocorrer ainda quando se ingere ar pela boca, excesso de fibra, carboidratos não digerido pelo estômago, carne e alimentos muito ricos em proteínas. Outros fatores como genética e má alimentação podem também levar à flatulência.

Os gases causam dor nas costas porque, quando estão em excesso, se alojam por toda a cavidade abdominal, inclusive nessa região, superlotando o espaço, causando inchaço e comprimindo outros órgãos no local. Os gases em excesso no intestino também causam cólicas no órgão, que são sentidas nas costas.

Um dos sintomas causados pelo acúmulo de gases intestinais é a dor que atinge a região abdominal, segundo a Sociedade Brasileira de Motilidade Digestiva e Neurogastroenterologia (SBMDN). “A dor que surge ocorre devido à distensão das alças intestinais ocasionada pelos gases.