Quais são os países que falam espanhol?

Perguntado por: lbernardes6 . Última atualização: 18 de janeiro de 2023
4.7 / 5 20 votos

São 21 países no mundo que falam espanhol como língua oficial: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Espanha, Equador, Guatemala, Guiné Equatorial, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

A grande maioria dos países da América são "hispanohablantes", sendo que o Brasil é uma das poucas exceções entre as nações americanas que não falam o Espanhol oficialmente, assim como o Haiti, as Guianas e a Jamaica, por exemplo.

O sotaque espanhol conhecido como andaluz
Um pouco diferente do castelhano original, temos o andaluz. Era falado, principalmente, no sul da atual Espanha. Foi o Espanhol com que colonizou-se as Américas do Sul e Central.

Francês – a mais bonita língua na conversação
Se existe uma língua que todo o mundo reconhece como bonita é o Francês. De acordo com diversos inquéritos feitos online, existe uma admiração por esta língua a nível mundial. O Francês é descrito como suave, fluido, elegante e agradável de ouvir.

Os 5 idiomas mais fáceis de aprender

  • Inglês.
  • Francês.
  • Espanhol.
  • Italiano.

E por que o Brasil é o único país na América Latina que não fala espanhol? Esse fato foi causado por um tratado que os espanhóis fizeram com os portugueses.

Para quem quer explorar a América Central e do Sul, países que falam espanhol não faltam: Belize, Costa Rica, Guatemala, Honduras, El Salvador, Nicarágua, Panamá, Cuba, República Dominicana, Porto Rico, Antilhas Neerlandesas, Ilhas Virgens, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e ...

O Espanhol é a língua oficial do México. Mas também se falam mais de 60 linguas indígenas em diversas regiões. Nos lugares turísticos é comum encontrar pessoas que falam inglês. É muito variado e depende fundamentalmente da latitude e da altitude.

Confira a seleção abaixo com os idiomas mais difíceis do mundo para brasileiros!

  • 6 – Russo. Esse idioma europeu com cerca de 166 milhões de falantes nativos faz parte da ramificação leste da família eslava. ...
  • 5 – Vietnamita. ...
  • 4 – Coreano. ...
  • 3 – Japonês. ...
  • 2 – Mandarim. ...
  • 1 – Árabe.

Se você quer saber como se fala mãe em espanhol, há duas opções que podem te servir e são bastante usadas no idioma: madre (mãe) ou mamá (mamãe).

A cidade de Sorocaba, no estado de São Paulo conta com uma numerosa e importante colônia espanhola. Mais de 30% da população da cidade tem ascendência espanhola, sendo considerada a cidade mais espanhola do Brasil, por ter a maior colônia de hispano-brasileiros do país.

O que nem todo mundo sabe é que a semelhança se dá por um fator principal, que é as raízes linguísticas do português e do espanhol. Os dois idiomas têm a mesma origem, o proto-romântico, que vem do latim falado na Península Ibérica, onde Portugal e Espanha estão localizados.

É por isso que hoje, mesmo vivendo em regiões tão distintas e com suas particularidades, podemos encontrar línguas que carregam semelhanças significativas com o português, como caso do espanhol (ou castelhano), italiano, romeno e galego!

Confira abaixo as línguas menos faladas do mundo:
Ter Sami (falantes – 2 pessoas) – É isso mesmo: quando estas duas pessoas falecerem este dialecto estará oficialmente morto. É falado na parte nordeste da península Kola, na Rússia. O Ter Sami é um dos dialectos que foi eliminado pela URSS.

A gramática da língua portuguesa é considerada uma das mais difíceis que existem, por ser repleta de regras e, também, exceções a essas regras. Isso torna a língua muito rebuscada e trabalhosa de se aprender em sua totalidade.

LONDRES - O sotaque britânico é o mais atraente do mundo, de acordo com uma pesquisa feita com 11 mil pessoas em 24 cidades ao redor do mundo. Mais de um quarto dos entrevistados elegeu a pronúncia na pesquisa "Global Dating", realizada pela revista "Time Out".

A língua acádia, também conhecida como acadiano, é o idioma mais antigo de se que tem registros escritos. Era falada na antiga Mesopotâmia, território que hoje inclui boa parte do Iraque e do Kuwait, além de partes da Síria, da Turquia e do Irã.

Em cursos regulares, com 1 ou 2 horas semanais de aula, pessoas levam de 2 a 4 anos para conseguir comunicar-se em espanhol de maneira confortável. Já a modalidade intensiva, de 6 ou 8 horas de aula por semana, pode reduzir este tempo pela metade. Aulas particulares, podem ter carga horária ainda maior.

No entanto, depois da chegada dos Portugueses, em 1500, o Português começou a emergir como a primeira língua do território, tendência que se mantém até ao presente. Embora os falantes do Alemão representem apenas cerca de 1,9 % da população, esta é a segunda língua mais falada no Brasil.

Esta é, sem dúvida, a marca dos brasileiros em qualquer lugar do mundo. É impossível não relacionar o brasileiro a um povo feliz e acolhedor. Os espanhóis têm essa impressão positiva do nosso país e sabem que, apesar das dificuldades, estamos sempre levando a vida felizes, com positividade e simpatia.