Quais são os salmos de libertação?

Perguntado por: onovaes2 . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.5 / 5 3 votos

O Salmo 31 é um dos muitos salmos de libertação, escritos para nos levar a uma união mais íntima com nosso Deus, para que possamos procurá-lo para nos ajudar e nos segurar. Paul Earnhart, uma vez, observou a respeito dos Salmos: "Muito filho de Deus têm repousado seu coração nas orações daqueles antigos adoradores.

Salmo de Davi. 1 aContende, Senhor, com aqueles que contendem comigo; bpeleja contra os que pelejam contra mim. 2 Pega do escudo e do broquel, e levanta-te em minha ajuda. 3 Empunha a lança e obstrui o caminho aos que me perseguem; dize à minha alma: Eu sou a tua salvação.

Tenha fé e liberte-se das más energias que podem nos prender. Eu peço ao Arcanjo Miguel que me ajude a romper acordos e coisas dos quais quero me libertar para alcançar a sabedoria espiritual e poder mais sublimes. Invoco a poderosa presença para que ele me dê sabedoria, discernimento e intenção amorosa. Assim seja.

Os 7 Salmos mais poderosos são os seguintes: Salmo 91 - Para receber proteção divina para você e sua família. Salmo 23 - Para prosperidade financeira. Salmo 7 - Para anular inveja e afastar inimigos.

Jesus cuida de todas as nossas enfermidades (Mt 15,29-37)
Jesus é o homem curado. Como Ele viveu a plenitude do amor e da graça, teve em si a cura por excelência. Olhar para Jesus, contemplá-Lo e estar aos pés d'Ele é permitir que Sua ação em nós nos cure.

Jesus Cristo, protege-me e defende-me com o poder de tua Divina Graça e a Virgem de Nazaré me cubra com o sagrado e divino manto, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições; Deus, com sua Divina Misericórdia e grande poder seja o meu defensor contra a maldade e perseguição de meus inimigos.

No caminho em que eu andava, esconderam-me um laço. 4 Olhei para a minha direita, e vi; mas não havia quem me conhecesse. Refúgio me faltou; ninguém cuidou da minha alma. 5 A ti, ó Senhor, clamei; eu disse: Tu és o meu refúgio, e a minha porção na terra dos viventes.

No Salmo 72, o salmista roga a Deus em favor da futura dinastia. Ele súplica por um monarca que saiba seguir os padrões divinos de justiça e retidão. Para isso, ele invoca a bênção divina sobre a dinastia davídica.

Para que serve o salmo 121? Suas palavras são indicadas para manter a confiança de que há uma força superior de proteção. A vida tem desafios, sim, mas servem para que haja amadurecimento e evolução. Manter-se em um caminho positivo, com bons sentimentos e ações, é a maneira de receber as bênçãos e cuidados de Deus.

O Salmo 42 não é somente o lamento de uma pessoa depressiva. É, também, o canto daquele que busca o auxílio do Senhor. É a expectativa de alguém que tem fé em Deus. O sofredor perdeu a alegria, mas não perdeu a esperança.

Para que serve o Salmo 7
O Salmo 7 possui um significado prático na vida do cristão, pois ensina importantes lições de confiança em Deus, busca por justiça e reconhecimento de sua soberania. É importante lembrar que os Salmos não devem ser encarados de forma supersticiosa ou como amuletos mágicos.

O Salmo 66 é especial para sentir-se perto de Deus e para a captação de bênçãos e milagres; pela paz e pela justiça universal. Também para proteger o meio ambiente, os animais e os frutos fornecidos pela terra. A força do Salmo 66 está na preservação da vida na Terra.

No Salmos 64 vemos a aflição sofrida pelo Salmista e que é causada pela maldade do ser humano. Ao que tudo indica, ele está sendo vítima das palavras inflamadas e amargas. O salmista percebe que eles tem prazer na iniquidade, no pecado. Ou seja, não se satisfazem na justiça apresentada na Palavra de Deus.

Ó, Senhor, que dissestes, “deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz“, concedei-nos, por intercessão da Virgem Maria, a libertação de todas as maldições e a graça de gozarmos sempre da Vossa paz. Por Cristo Nosso Senhor. Amém! Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.