Quais são os tipos de dons espirituais?

Perguntado por: ncortes . Última atualização: 7 de janeiro de 2023
4.2 / 5 20 votos

Os Dons do Espírito

  • O Dom das Línguas (D&C 46:24) ...
  • O Dom de Interpretação de Línguas (D&C 46:25) ...
  • O Dom de Tradução (D&C 5:4) ...
  • O Dom da Sabedoria (D&C 46:17) ...
  • O Dom do Conhecimento (D&C 46:18) ...
  • O Dom de Ensinar Sabedoria e Conhecimento (Morôni 10:9–10) ...
  • O Dom de Saber que Jesus Cristo É o Filho de Deus (D&C 46:13)

Sim, ao ser criado, o ser humano recebeu de Deus os dons chamados “Dons Naturais”: o corpo, a alma, os cinco sentidos, as faculdades, como por exemplo, raciocinar, apreender, ponderar, julgar; Dons Sobrenaturais: a graça santificante, a filiação divina, a herança do céu e ser templo da Trindade; Preternaturais: a ...

Na verdade, Ele nos transmite uma sensação de paz. Depois daquele dia, dei-me conta de outras ocasiões em que senti o Espírito Santo. Quando meu pai deu uma bênção a minha mãe, fechei os olhos e tentei ficar bem reverente. Aí senti de novo aquela mesma sensação de calor.

Dom é aquilo que já nasce com a gente, aquela habilidade nata, a facilidade para fazer algo mesmo sem ter aprendido. Por exemplo, você pode nascer com o dom de tocar piano. Já o talento, é algo feito com facilidade, porém é uma habilidade que se desenvolve, com dedicação e treinamento.

O dom carismático da é o poder de Deus que nos move a uma confiança íntima de que Deus agirá. Essa confiança leva a uma oração convicta, a uma decisão, a uma firmeza ou a algum outro ato que libera a benção de Deus.

Quando nossos olhos se cruzam com os de Jesus, recebemos o dom das lágrimas. Quem ora no Espírito Santo, por meio do dom que o Senhor lhe dá, ora do fundo do coração. Toda lágrima inspirada por Deus é um dom de cura. Quem chora de ódio ou dor aprofunda isso em sua vida.

Jejue e ore para conhecer os dons espirituais que Deus lhe concedeu. Se você já recebeu sua bênção patriarcal, ela também pode mencionar alguns de seus dons espirituais. Você também pode pedir a familiares ou amigos que o ajudem a reconhecer seus dons especiais. Procure maneiras de usar e desenvolver esses dons.

Se o Espírito Santo é uma pessoa, um ser relacional, o que fortaleceria a influência da pessoa do Espírito sobre a minha, seria justamente o meu relacionamento com Ele. Quanto mais nos relacionamos com Deus mais intensamente vivemos debaixo da sua influência.

Espírito Santo, concedei-me o dom do conselho, tão necessário nos melindrosos passos da vida, para que escolha sempre aquilo que mais seja do Vosso agrado, siga em tudo a Vossa divina graça e saiba socorrer o meu próximo com bons conselhos.

(São Marcos, capítulo 11, versículo 24). Esse “crer que já recebeu o que se está pedindo”, é imaginar. Quem tem fé, imagina com a certeza que sua fé lhe proporciona.

substantivo masculino Qualidade inata, natural; aptidão, talento: tem o dom da pintura. Aptidão natural para algo ruim; tinha o dom de ser chato!

Para Michaels, Handfield-Jones e Axelrod (2002) o conceito de talento é um “conjunto de habilidades de uma pessoa, seus dons, habilidades, conhecimento, experiência, inteligência, discernimento, atitude, caráter e impulsos inatos e também inclui a sua capacidade de aprender e desenvolver-se “.

1 Coríntios 14. As pessoas devem desejar dons espirituais — Compara-se o dom de línguas com o de profecia — O dom da profecia é maior — Paulo diz: Todos podereis profetizar; procurai, com zelo, profetizar.

O Dom de Sabedoria é um dom carismático do Espírito Santo, dom gratuito de Deus, que dá a graça ao homem, inspira o homem a saber como deve ser o seu comportamento em cada situação, em cada vez que tem que resolver um fato ou um problema.

Trata-se de uma capacidade sem critério de desenvolvimento. Um dom não parte do conhecimento humano, enquanto que um talento pode ser desenvolvido até torna-se dom. Talento exige tempo, dedicação e amor para frutificar. Alguém que tem talento para a música, por exemplo pode levar um tempo para ser reconhecido.

Aquele que se arrepende e chora diante do Senhor é motivado a olhar para o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Deus, no seu infinito amor, fala da alegria de chorar o choro do arrependimento, o choro pela sede de justiça, pelo desejo de ver estabelecida a paz no mundo e o amor entre os homens.

Hales testifica que o Espírito não habita em templos impuros (Helamã 4:23–26).