Quais são os tipos de qualidade?

Perguntado por: laraujo . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
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35 qualidades

  • Determinação. Ser determinado é ser firme nos seus propósitos. ...
  • Resiliência. Resiliência é a qualidade de resistir com firmeza às adversidades da vida. ...
  • Cordialidade. Ser cordial é o mesmo que ser delicado, amável e gentil com as outras pessoas. ...
  • Paciência. ...
  • Inteligência. ...
  • Responsabilidade. ...
  • Sinceridade. ...
  • Desenvoltura.

Segundo Juran, "característica de qualidade é qualquer aspecto, propriedade, atributo etc. de um produto, necessário para se conseguir a propriedade de ser adequado ao uso como, por exemplo, dimensões, acabamento, cor, dureza, acidez, durabilidade etc.".

Qualidade, segundo a ISO (International Standardization Organization), é a adequação e conformidade dos requisitos que a própria norma e os clientes estabelecem. Em outras palavras, a qualidade é o nível de perfeição de um processo, serviço ou produto entregue pela sua empresa.

Dicas de qualidades para mencionar e para evitar

  1. Criatividade em propor soluções.
  2. Flexibilidade e adaptação.
  3. Proatividade para iniciar projetos.
  4. Energia e motivação com suas tarefas.
  5. Ótimo espírito de equipe e relacionamento interpessoal com colegas.
  6. Organização, pontualidade e responsabilidade com tarefas.

Qualidades

  1. Flexibilidade. Pessoas rígidas, que não mudam de opinião e não são flexíveis costumam ser um pouco difíceis de trabalhar. ...
  2. Observação. Principalmente nos cargos de liderança, ser observador é um diferencial. ...
  3. Entusiasmo. ...
  4. Paciência. ...
  5. Sinceridade. ...
  6. Organização.

Desempenho: Refere-se às características operacionais básicas de um produto. Características: São as funções secundárias do produto, que suplementam seu funcionamento básico. Confiabilidade: Reflete a probabilidade de mau funcionamento de um produto.

Com o passar dos anos esta técnica foi sendo aperfeiçoada e pode-se dizer que, de acordo com os estudos, hoje, a Gestão da Qualidade é constituída por seis elementos básicos: excelência, valor, especificações, conformidade, regularidade e adequação ao uso.

O QFD (Quality Function Deployment), ou Desdobramento da Função Qualidade, é um método capaz de levantar informações úteis sobre quais necessidades, prioridades e perspectiva do consumidor podem ser traduzidas e materializadas no desenvolvimento de processos, produtos e serviços.

Ou seja, elas podem ser aprendidas. As habilidades, por outro lado, são qualidades que o profissional tem para fazer alguma coisa. São aquelas características que podem ajudar um funcionário a desenvolver determinadas competências.

Os profissionais de qualidade possuem como principais atributos a visão estratégica e ampla do negócio em que atuam, a capacitação para planejar, implementar e auditar sistemas de gestão da qualidade e produtividade, bem como a disposição para executar tarefas como a organização de ferramentas voltadas para minimizar a ...

Como falar das minhas qualidades no currículo? Faça uma lista das principais qualidades para colocar no currículo e não exagere. Foque no que realmente você se destaca tanto nas habilidades e competências das soft skills (competências comportamentais) e hard skills (habilidades técnicas).

São eles: foco no cliente, liderança, engajamento das pessoas, abordagem de processo, melhoria, tomada de decisão baseada em evidência e gestão de relacionamento.

O Gestor da Qualidade pode ser definido como o profissional responsável por acompanhar as etapas de produção e o resultado final dos produtos da empresa em que atua, visando, assim, garantir que estes estão de acordo com o que é previsto pelas normas e diretrizes gerais, tal como as da própria empresa.

Nesse sentido, a qualidade é um dos elementos mais importantes, pois pode potencializar a imagem da empresa, tornando-a mais bem-conceituada e desejada. Quando não há o esforço nesse sentido, isso pode afundar a organização em um amontoado de problemas, escândalos e reclamações.

O conceito de qualidade total nas empresas implica em buscar a satisfação de todos os agentes envolvidos em todas as etapas de um negócio: consumidores, funcionários, vizinhos da empresa e acionistas.

Se fazem parte do seu perfil características como a inteligência emocional, a integridade, a capacidade de resolução de problemas complexos, a capacidade analítica, a resiliência ou a empatia, elas devem ser enaltecidas numa entrevista de emprego.