Quais TVs têm webOS?

Perguntado por: ugois . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.3 / 5 2 votos

O webOS é o sistema operacional exclusivo das Smart TVs da LG.

Sendo assim, se você quiser um sistema liso e básico, o melhor é o WebOS. Por outro lado, se você quiser a maior seleção de aplicativos, escolha Roku. Por fim, se você quiser recursos de assistente inteligente, escolha Android TV.

Entre os destaques, a empresa sul-coreana detalhou novidades do webOS 23, sistema que estará embarcado na linha 2023 de TV. Segundo a companhia, o webOS 23 chega com um novo painel com recursos inteligentes e personalizados, para que o consumidor possa aproveitar ao máximo a TV LG.

Atualização via TV - WEB OS 6.0/ 22
Clique na opção Suporte. Selecione Atualização de Software. Selecione o botão Verificar atualizações. Se existir uma nova atualização, aparecerá uma notificação e um botão para fazer download e atualizar o software.

No fim das contas, todos os três sistemas operacionais oferecem experiência de uso adequada. No entanto, o webOS se destaca pela maior uniformidade entre os televisores da LG. Enquanto isso, o Tizen brilha nos mais robustos da Samsung, oferecendo aos gamers que não possuem console a chance de jogar.

De acordo com os dados da empresa de estatísticas digitais, StatCounter, o Windows é o líder absoluto entre os usuários de Desktops. O sistema operacional da Microsoft domina 82,68% desse mercado.

A TCL, uma das três maiores marcas globais de televisores, lança no Brasil modelos de TVs com sistema operacional Android TV e Google Assistente integrado (com a versão em português). Os aparelhos estão sendo apresentados para a imprensa nessa segunda-feira, 15 de abril de 2019, São Paulo.

Existem algumas maneiras de identificar se a sua televisão é uma Android TV. No menu da TV, é possível acessar a opção “Sobre” para confirmar a versão e o nome do sistema usado. A versão mais recente da plataforma é o Android TV 13, anunciado em dezembro de 2022.

Os usuários não podem alterar o sistema operacional em TVs inteligentes. O hardware de uma smart TV deve funcionar com seu sistema operacional original. Upgrade de memória se é que é possível.

Smart TV LG OLEDC3: top de linha da marca
O produto também é equipado com as configurações das tecnologias Dolby Vision e Atmos e tem conexão com assistentes virtuais e controle por voz.

O ranking é amplamente dominado pela Samsung, a líder em vendas no mercado nacional. Apenas uma das TVs mais vendidas em março aqui no Buscapé é de outra marca, no caso, a LG.

O Android TV é um sistema mais simples, que foca menos nos conteúdos e mais nos apps em si, e, por isso, lembra um pouco a lógica de funcionamento dos smartphones. Portanto, pessoas que estão mais acostumadas com esse tipo de layout podem achar o sistema mais intuitivo do que a plataforma integrada do Google TV.

A Smart TV não disponibiliza uma plataforma de instalação de novos aplicativos, considerando que o sistema não permite a instalação dos mesmos pelo usuário como acontece na Android TV, que possui a Google Play Store.

Google TV vs Roku OS: qual é o melhor? O Google TV é atualmente a melhor opção. Ele oferece uma experiência de uso mais completa e, mesmo que isso se reflita no preço do Chromecast 4, os ajustes implementados pela fabricante permitem um leque de recursos maior do que o sistema Roku OS.

Novas versões do sistema operacional podem trazer correções de bugs e de problemas de segurança; também é recomendável manter os aplicativos atualizados. Assim como os celulares, as Smart TVs também necessitam de atualizações para corrigir erros no sistema operacional, bugs e problemas de segurança.

Para instalar o aplicativo numa LG compatível as etapas são:

  1. Passo 1. Pressione o botão Home no controle remoto;
  2. Passo 2. Abra a LG Content Store e escolha "Aplicativos";
  3. Passo 3. Caminhe com o cursor até o aplicativo do Disney+;
  4. Passo 4. Clique em "Instalar" e pronto, o ícone do app ficará disponível no menu Home.
Continuar lendo Porque a TVS virou SBT?