Qual a altura do senador Rodrigo Pacheco?

Perguntado por: lsantana . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.9 / 5 3 votos

Durante a votação, a altura do senador foi comentada por internautas que comparavam a estatura de Pacheco com outros representantes. Os internautas ainda especularam o tamanho do senador e a compará-lo com um jogador de basquete. Na realidade, Pacheco tem 1,94 m de altura.

O senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) continuará no comando do Senado no biênio 2023–2024.

O senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) foi reeleito nesta quarta-feira (1º) para a presidência do Senado e do Congresso Nacional. Candidato apoiado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ele somou 49 votos, contra 32 do bolsonarista Rogério Marinho (PL-RN).

Priscila Pacheco é Analista de Comunicação no WRI Brasil Cidades Sustentáveis. Ela atua na implementação de estratégias de comunicação e análise e produção de conteúdos relacionados ao escopo do programa de trabalho do WRI Brasil Cidades Sustentáveis. É a editora do TheCityFix Brasil, blog da instituição.

Elisabete Pacheco, ou simplesmente Bete Pacheco, é praticamente “cria” da Globo. Ela iniciou sua carreira como repórter na TV Tribuna, afiliada da emissora em Santos (SP), logo após se formar em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, em São Bernardo do Campo.

Nasceu na capital de Rondônia, Porto Velho, em 1976, mas foi criado na cidade de Passos, Minas Gerais, para onde seus pais, Helio Cota Pacheco e Marta Maria Soares Pacheco, retornaram depois de seu nascimento.

Partido Social Democrático

O Partido Social Democrático é um partido político brasileiro de centro fundado e registrado oficialmente em 2011. Em abril de 2023, o partido possuía 405.195 filiados, sendo São Paulo, Santa Catarina e Bahia os estados com mais membros.

A votação é secreta, por maioria de votos, presente a maioria dos senadores e assegurada, tanto quanto possível, a participação proporcional das representações partidárias ou dos blocos parlamentares com atuação na Casa (Regimento Interno do Senado Federal, arts. 3º e 46).

Por 49 votos, Pacheco é reeleito presidente do Senado para o biênio 2023-2024. O senador Rodrigo Pacheco foi reeleito presidente do Senado Federal para o biênio 2023-2024 nesta quarta-feira (1º) com 49 votos. O senador Rogério Marinho (PL-RN) teve 32 votos.

Atualmente, o Senado Federal possui 81 senadores, que através do voto majoritário, são eleitos e exercem seus cargos para mandatos de oito anos, sendo que são renovados em uma eleição um terço das cadeiras e na eleição subsequente dois terços delas.

A bancada chegou a 15 senadores, graças a novas filiações de parlamentares desde as eleições do ano passado. O PL, com 12, começa o ano como segunda maior bancada. Após a apuração das urnas, a projeção era que o PL seria a maior bancada de senadores, com o PSD no segundo lugar.

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), tem articulado pessoalmente, junto com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), o nome do senador eleito e ex-ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (PL), para concorrer à Presidência do Senado Federal em 2023.

Senado Agora Crime organizado: A CCJ aprovou o PL 1.307/2023, que tipifica crimes de obstrução e conspiração para impedir o combate ao crime organizado. O texto protege juízes e membros do Ministério Público ameaçados por organizações criminosas.

Pacheco comanda o Senado desde fevereiro de 2021. A bancada do PT informou nesta quinta-feira (26) que apoiará o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) na disputa pela presidência do Senado.