Qual a contra indicação de loratadina?

Perguntado por: ecosta6 . Última atualização: 8 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 9 votos

Loratadina está contraindicada em pacientes que tenham demonstrado hipersensibilidade ou idiossincrasia a qualquer componente da fórmula. Adultos e crianças acima de 30 kg: um comprimido de lorata- dina 10 mg, uma vez por dia. Este medicamento deve ser administrado por via oral, com líquido.

Se loratadina + sulfato de pseudoefedrina for utilizado juntamente com inibidores da monoaminoxidase (IMAO) (por exemplo: tranilcipromina, moclobemida, selegilina), pode ocorrer aumento da pressão arterial, inclusive crises hipertensivas.

Loratadina pertence a uma classe de medicamentos conhecidos como anti-histamínicos, que ajudam a reduzir os sintomas da alergia, prevenindo os efeitos da histamina, uma substância produzida pelo próprio corpo.

Adultos e crianças acima de 12 anos ou com peso corporal acima de 30kg devem tomar um comprimido de loratadina 10mg uma vez por dia. Não se deve administrar mais de um comprimido em um período de 24 horas.

Loratadina é corticoide? Não, Loratadina é um antialérgico, conhecido como anti-histamínico. O medicamento é responsável por bloquear a ação da histamina (substância do organismo que reproduz a maioria dos sintomas de rinite e urticária).

Este medicamento é contraindicado para uso por:
Pacientes com glaucoma de ângulo estreito; retenção urinária; hipertensão grave; doença coronariana grave e hipertireoidismo.

Loratadina Xarope 1mg/ml Cimed 100ml é indicado para aliviar sintomas relacionados ao resfriado comum e a rinite alérgica e como nariz entupido e escorrendo, espirros, coceira e lacrimejamento.

Por esse motivo são os mais indicados para tratar a rinite alérgica.

  • Cetirizina (Zyrtec)
  • Desloratadina (Desalex)
  • Fexofenadina (Allegra)
  • Levocetirizina (Zina ou Zyxen)
  • Loratadina (Claritin)
  • Rupatadina (Rupafin)
  • Bilastina (Alektos)

Este medicamento está contraindicado em pacientes com alergia aos componentes de sua fórmula. LORANIL® deve ser usado com cautela em pacientes com problemas de fígado (insuficiência hepática) ou em pacientes com insuficiência renal.

Antialérgicos. O médico também pode recomendar o uso de antialérgicos para o tratamento da sinusite. Alguns exemplos são o Loratadina ou o Cetirizina.

Tomar um medicamento antialérgico pode reduzir quase imediatamente o desconforto, mas este também pode permanecer por 3 a 5 dias se for uma rinite alérgica, diz ela.

Adultos e crianças acima de 12 anos ou com peso corporal acima de 30 kg: um comprimido de loratadina (10 mg) uma vez por dia. Não administrar mais de 1 comprimido em 24 horas.

O tratamento com Neo Loratadin® deverá ser suspenso 48 horas antes da execução do teste, pois poderá afetar os resultados. Atenção: este medicamento contém Açúcar, portanto, deve ser usado com cautela em portadores de Diabetes.

A Cimed lança o antialérgico Fexx, cujo princípio ativo é o cloridrato de fexofenadina. O medicamento, que agora é OTC (isento de prescrição médica), tem ação 5 em 1 no combate dos sintomas da alergia e rinite alérgica, com rápida ação e sem causar sono, além de ter efeito de 24 horas.

Por ser anti-histamínico de primeira geração, Histamin é um antialérgico que dá sono mais facilmente em algumas pessoas.