Qual a diferença de Pomba-gira e mestra?

Perguntado por: evieira . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.5 / 5 14 votos

As Pombagiras tem um ar mais "luxuriante" e o seu misticismo é obscuro, já as Mestras são mais solares, são apegadas a natureza, as coisas mais simples.

Seus protegidos. Por conta de sua história de vida, a pombagira protege aqueles que sofrem no relacionamento amoroso. Mas não faz amarrações: apenas orienta mulheres e homens apaixonados e ajuda a desmanchar feitiços.

O que é Pomba gira:
O termo Pomba gira é usado para designar uma falange de entidades espirituais com psiquismo feminino que vibram na mesma freqüência, e que em vidas passadas, já foram nobres, amantes, cafetinas, prostitutas, escravas e feiticeiras. É o lado feminino de Exu.

Quem tem a Pomba Gira costuma ficar mais sensível, por isso, seu corpo tende a sentir as energias a sua volta com mais facilidade e clareza. Dessa forma, através da música é comum sentir a presença da Pomba Gira, principalmente, quando o atabaque começa a tocar, por o corpo todo começa a vibrar junto ao instrumento.

Podemos supor que a gargalhada da Pomba-gira evo- ca o inconsciente de quem a incorpora e de quem fala com ela. Ela resgata o que foi e ainda é censurado. O místico sobe da alma para a consciência (não há uma grande diferença).

É possível pedir ajuda com relação a amor, dinheiro, negócios, família e até saúde. Saiba como! Cuidado com seus pedidos a Pomba Gira, eles podem ser atendidos! O amor muitas vezes nos cega e confunde e às vezes tomamos decisões precipitadas.

Saudação:

  1. Laroyê Pombagira! = Salve Pomba Gira!
  2. Laroiê Exu = Mensageiro, Exú!

A prece Maria Padilha é famosa por abertura de caminhos e aumento do poder de atração. Também conhecida como dama da madrugada, rainha da encruzilhada e senhora da magia, trata-se de uma pombagira, entidade do candomblé e da umbanda representada por uma mulher sensual e independente.

Pomba-Gira Cigana é uma entidade amiga especialista em amor e prosperidade. Ela inspira liberdade através de uma figura feminina sagrada.

Qual é o Exu do amor? Sabendo que as Pombas Giras são uma linha de Exu feminino, agora você já sabe que os Exus do amor podem ser as Pombas Giras como Maria Padilha, Maria Mulambo, Dama da Noite, entre outras que auxiliam em situações amorosas. Pomba Gira do Oriente – Linha de Oxum com Ibeji.

Então, sem mais delongas, saiba que a Pomba Gira do Amor é a Pomba Gira Maria Padilha e Pomba Gira Dama da Noite, ambas capazes de abrir caminhos e elevar o poder de atração no amor entre duas pessoas.

Maria Padilha

Maria Padilha, talvez a mais popular das Pombagiras, é considerada espírito de uma mulher muito bonita, branca, sedutora, e que em vida teria sido prostituta grã-fina ou influente cortesã.

Representação. A Pomba Gira é representada por uma mulher vaidosa e sexy, geralmente com longos cabelos escuros, que usa vestidos ou saias nas cores vermelho e preto. A entidade gosta de beber e fumar e aprecia presentes como flores, perfumes e champanhe.

Conta-se que Iemanjá aceita os presentes quando as pequenas embarcações navegam um pouco e depois de um tempo afundam. Caso as oferendas entregues voltem para a pessoa, quase intactas ou totalmente completas, é porque o orixá não aceitou o que recebeu.

Por serem animais protegidos por leis ambientais, a opção de espantar através das ondas sonoras é a mais indicada, segundo o biólogo, já que não afeta a saúde dos pombos. “Você acaba tendo um impacto mínimo no meio ambiente ou com cuidado animal”, completou.

Quando incorporadas, usam vestidos coloridos (geralmente de cores fortes, como vermelho ou preto), gostam de bebidas doces - mas também cachaça e cerveja -, rosas vermelhas, bons perfumes, leques, joias e outros acessórios marcantes.

O temido fenômeno de ouvir vozes nada mais é que alucinações auditivas. Essas alucinações podem vir em formas de barulhos e ruídos assim como vozes, sendo essas vozes familiares ou não. Geralmente, alguma condição externa ou transtorno psíquico pode fazer com que esse fenômeno se manifeste.

Gosta de beber, fumar e de se vestir bem e está sempre com a mão na cintura, por vezes segurando a barra da saia ou jogando-a por cima da perna. Os ingredientes da oferenda variam de acordo com a pombagira consultada e com o objetivo: amoroso, profissional ou de cura.

Em oposição aos chamados espíritos de luz ou de direita, os exus e as pombas-giras constituem a esquerda. Isso significa que, ao contrá- rio daqueles, exus e pombas-giras são vistos como perigosos e maus ou ao menos potencialmente capazes de atuar maleficamente.

Para incorporar é preciso passar primeiro por um processo de aprendizagem, onde os(as) médiuns aprendem a sentir a energia dos guias e se conectar a eles durante as chamadas “giras de desenvolvimento”, que são restritas às pessoas que trabalham no terreiro.