Qual a diferença do Eco inverter para o inverter?

Perguntado por: ofigueiroa . Última atualização: 1 de junho de 2023
4.5 / 5 5 votos

o Elgin Eco Power não trabalha com o sistema Inverter, mas promete economizar quando atinge a temperatura programada, pois seu compressor entra em modo de economia de energia.

O Eco Inverter II conta com um baixo nível de ruído devido a Tecnologia Inverter e ainda é muito mais econômico por fazer menos força para funcionar, consumindo menos energia elétrica.

O ar Inverter tem maior número de componentes eletrônicos e necessita de profissionais qualificados nesta tecnologia. Por este motivo, os custos de manutenção, geralmente, são mais caros que nos convencionais.

Ele tem a função “eco”, indicada para a hora de dormir e que se adequa à variação de temperatura do corpo durante o sono. Ela mantém a temperatura escolhida por um determinado tempo e vai alterando-a, conforme a nossa temperatura corporal muda.

Essa informação é encontrada tranquilamente na descrição dos modelos pesquisados. Essa é uma dúvida que muitos têm na hora de comprar um ar-condicionado. E é fácil de ser respondida, pois a informação vem escrita na caixa, no manual e, em alguns modelos, no próprio ar-condicionado.

O modelo mais econômico da categoria é o ar-condicionado Samsung Digital Inverter Ultra. Para se ter uma ideia, sua economia é de até 73%, quando comparado ao convencional (On/Off).

Qual ar-condicionado é mais econômico: Split ou Inverter? Na disputa entre um ar-condicionado split convencional e um com compressor Inverter, o mais econômico é sem dúvidas o Inverter. Este tipo de ar-condicionado consegue uma economia de até 40% em comparação com um aparelho novo.

Ambos oferecem eficiência energética, conforto térmico e economia a longo prazo. O ar-condicionado inverter é uma opção confiável com controle de temperatura, economia de energia e menor ruído, mas o dual inverter se destaca pela maior eficiência energética, resfriamento mais rápido e estável.

Outra função disponível nesse aparelho é a "ECO", que economiza energia ao se adequar a variação de temperatura do corpo durante o sono. Já a "Turbo" ajuda a resfriar ou esquentar o ambiente mais rapidamente, enquanto a "Desumidificar" retira a umidade excessiva do ar, mantendo o ambiente mais saudável.

ECONOMIA DE ENERGIA

  1. Esteja atento ao local de instalação.
  2. Priorize a maior tecnologia na sua escolha, inverter significa economia.
  3. Limpe os filtros de tempos em tempos.
  4. Utilize função e timer.
  5. Não bloqueie as saídas de ar.
  6. Ajuste a temperatura adequadamente.

A linha Eco Class Plus conta com proteção de aletas douradas nos trocadores de calor. Serpentina de Cobre: As serpentinas das unidades internas e externas possuem tubulação de cobre, o que proporciona melhor eficiência e durabilidade para o seu produto.

Apesar do longo período, as tecnologias avançaram para o aparelho operar por mais tempo e com maior potência. Estima-se que um ar-condicionado atual tenha uma vida útil de 10 a 15 anos, caso passe pelas manutenções e limpezas recomendadas.

Na função Inverter, o aparelho também pode permanecer ligado o dia todo, isso porque o motor inicia o seu funcionamento de forma constante, ou seja, ele acaba trabalhando em um mesmo ritmo sem necessitar que o aparelho seja desligado.

Os aparelhos com o sistema inverter garantem um período de duração maior do que os modelos convencionais. O fato de o motor desse tipo de aparelho de ar condicionado trabalhar de forma mais estável, sem a necessidade de ligar e desligar, é o principal motivo da maior durabilidade desse tipo de split.

Os horários mais indicados para ligar o ar condicionado e economizar energia são durante a noite e nas primeiras horas da manhã, quando a temperatura ambiente costuma ser mais baixa.

modo Cool

Entre as funções ar-condicionado, o modo que gela mais e com maior velocidade é o modo Cool. Com ele, além de garantir um resfriamento mais rápido, você pode ainda controlar a velocidade do ventilador e temperatura ideal, de acordo com a sua preferência.

A dica é que você ligue o ar-condicionado em uma temperatura mais alta, de modo que ele não precise gastar tanta energia enquanto funciona. E o ventilador funciona como um catalisador do ar frio, espalhando-o pelo ambiente e fazendo que esse ar esteja sempre circulando.