Qual a diferença do tandrilax para o Torsilax?

Perguntado por: apadilha6 . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 11 votos

Tandrilax e Torsilax são nomes comerciais, ambos contém as mesmas medicações, nas mesmas concentrações, apenas são fabricados por laboratórios diferentes, sendo assim, provavelmente apresentarão o mesmo efeito colateral.

TANDRILAX apresenta uma composição relaxante muscular, anti-inflamatória e analgésica (ação contra a dor), indicada no tratamento do reumatismo, o qual, em geral, está associado a queixas como dor e sinais inflamatórios, como inchaço, calor local e eventual limitação de mobilidade.

Miorrelax é a mesma coisa que Dorflex. Mas o Torsilax é outro medicamento, ele tem outros componentes, sendo anti-inflamatório, analgésico e relaxante muscular. Torsilax seria o mesmo que Tandrilax, Mioflex.

Tandrilax e Torsilax são nomes comerciais, ambos contém as mesmas medicações, nas mesmas concentrações, apenas são fabricados por laboratórios diferentes, sendo assim, provavelmente apresentarão o mesmo efeito colateral.

Torsilax é um remédio que mistura vários princípios ativos, entre eles o diclofenaco sódico, que é um anti-inflamatório não esteroidal (AINE). Todo AINE deve ser consumido com parcimônia porque pode afetar o funcionamento dos rins.

Na composição do Torsilax está presente o Diclofenaco sódico, uma medicação da classe dos anti-inflamatórios não estereoidais. Tais medicações estão associadas a um pequeno aumento de risco de complicações cardiovasculares, particularmente o infarto agudo do miocárdio.

Aumento da vigília, hemorragia cerebral, síndrome de abstinência, redução da capacidade cognitiva), alucinações, psicose, drogadição (uso prolongado), amnésia, acidente vascular cerebral, encefalite, mioclonia, parestesia. Retinopatia, infiltrado de córnea, visão borrada, conjuntivite.

O tandrilax é um composto que contém diclofenaco, paracetamol, carisoprodol e cafeína. Desta forma, não existe um genérico que contenha todos os medicamentos, no entanto eles podem ser adquiridos separadamente se preferir.

Alguns remédios relaxantes musculares, como o carisoprodol, a ciclobenzaprina ou a orfenadrina, podem ser indicados pelo médico para o tratamento da dor muscular causada por contraturas musculares, torcicolo, fibromialgia, dor lombar ou crises agudas de artrite reumatoide, por exemplo.

Os principais AINEs desta categoria são o Ibuprofeno e Naproxeno, sendo considerado os agentes mais seguros.

Torsilax e dorflex são medicações com indicações semelhantes e que possuem composição semelhante, portanto não é indicado o uso dos dois juntos. Se você tem dor, o recomendado é procurar um médico para que seja encontrado o motivo da sua dor.

Não há o melhor anti—inflamatório !. Todos tem a mesma eficácia. Quando prescrito os médicos escolhem a medicação com menor efeito colateral de acordo com as comorbidades que o paciente tem.

A associação de substâncias foi superior ao ibuprofeno na soma dos escores de alívio da dor após 2 horas do início do tratamento, na redução da intensidade da dor, no tempo de início de melhora significativa da dor e no tempo para atingir ausência total de dor.

Quais são os perigos de tomar tandrilax a longo prazo? O principal elemento que agrega risco ao uso prolongado deste produto é o diclofenaco sodico, antiinflamatório relacionado ao desencadeamento de gastrite, ulcera péptica, alguns tipos de insuficiência renal, e aumento de risco de doença cardiovascular.

Como devo usar o Torsilax? Como regra geral, a dose mínima diária recomendada é de um comprimido a cada 12 horas, respeitando-se o máximo de um comprimido tomado a cada 8 horas, portanto, três doses diárias.

O Tandrilax possui em sua composição corticoide? NÃO. A composição do Tandrilax inclui antiinflamatorio não hormonal (diclofenaco), analgésico (paracetamol), relaxante muscular (carisoprodol) e cafeína.