Qual a diferença entre comissário de bordo e comissário de voo?

Perguntado por: iamorim7 . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
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Na verdade, comissário de voo e comissário de bordo são dois termos que descrevem o mesmo tipo de profissional.

A média salarial de Comissário De Vôo é de R$ 3.082 por mês em Brasil, que é 27% menor do que a média salarial mensal da empresa Azul - Linhas Aéreas Brasileiras para essa vaga, que é de R$ 4.239.

Não há uma idade máxima para concorrer a vagas de comissário de bordo no Brasil, mas, frequentemente, corre extraoficialmente nesse mercado um teto estimado de 35 anos.

Num dia de trabalho podemos fazer até 5 pousos e depois temos um período de descanso no hotel, que varia de acordo com o próximo voo. Pode ser um descanso de 12 a 30 horas, mas não há regra para limite máximo de descanso, só para o mínimo de 12 horas de descanso.

5 meses

O curso de aeromoça, abrangendo todas as suas matérias obrigatórias, dura aproximadamente 5 meses, o que é uma boa notícia para quem deseja ter uma profissão importante em pouco tempo. O curso oferece o suporte completo para que as próximas etapas da habilitação profissional sejam devidamente cumpridas.

Os comissários não podem usar aparelhos dentários, tampões para os ouvidos, pintar os cabelos (roxo, rosa ou azul), tomar café, ser desleixadas ou mascar chicletes? Estamos falando de algumas curiosidades sobre os comissários! É importante saber sobre as restrições que os comissários de voo devem obedecer.

Qual é a comparação do salário de Comissário De Vôo na empresa Latam Linhas Aéreas com a faixa salarial base do cargo? A média salarial de Comissário De Vôo é de R$ 3.082 por mês em Brasil, que é 38% menor do que a média salarial mensal da empresa Latam Linhas Aéreas para essa vaga, que é de R$ 5.000.

Não há limites de vezes para se refazer a prova, mas há o preço. Cada prova custa R$ 86,42 para ser realizada, totalizando R$ 432,10 para as 5 matérias. O valor tem de ser pago a cada vez que o candidato for refazê-la, inclusive nas ocasiões de Segunda Época.

As comissárias de bordo dominam a categoria. Ao todo, são 6.485 profissionais contra 3.335 homens habilitados para a função.

O curso exige que o aluno tenha concluído o ensino médio e tenha completado 18 anos. Atualmente existem diversas escolas em todo o Brasil que oferecem o curso nas modalidades presencial e semi-presencial. O investimento no curso teórico varia entre R$ 800 e R$ 1.300 e dura de três a seis meses.

Qual é o salário de Comissário De Voo Internacional? O salário médio nacional de Comissário De Voo Internacional é de R$7.744 em Brasil. Filtre por localização para ver os salários de Comissário De Voo Internacional na sua região.

Para ser aeromoça ou comissário de bordo dentro do Brasil, saber inglês não é obrigatório, porém pode ser fator eliminatório na hora do processo seletivo nas maiores companhias do país.

Apesar de tirar o sono de muitos candidatos, vale frisar que o teste da ANAC não é e nem deve ser encarado como um obstáculo intransponível, um bicho de sete cabeças. Se estiver bem preparado, o futuro comissário não tem nada a temer e certamente não passará por grandes problemas para ser aprovado.

Em um mesmo dia, a comissária pode trabalhar por apenas duas horas, ou até 11 seguidas. O mais importante é que as horas dentro da aeronave sejam respeitadas, assim como os 10 dias de folga por mês.

Quais idiomas é preciso falar? É fundamental que o comissário de bordo seja comunicativo e se expresse bem em mais de uma língua. Para quem quer ser comissário em companhias internacionais, inglês fluente é indispensável.

Mas, afinal, onde é que eles dormem? Aquilo no fundo do avião que parece um armário é, na verdade, uma porta secreta para a área de descanso da tripulação de cabine. Essas zonas não são propriamente luxuosas, mas são muito confortáveis, com assentos e, muitas vezes, entretenimento a bordo.

– A localização dos quartos depende do modelo do avião. Geralmente, ficam em cima das poltronas da primeira classe, como no Boeing 777. – Escadas secretas levam a tripulação até as cabines de descanso. Os degraus ficam escondidos próximos do cockpit e normalmente é preciso de uma senha para abrir a porta.

Para se tornar um comissário de bordo, é preciso primeiramente concluir o Ensino Médio regular e ter mais de 18 anos de idade. Com esses requisitos, o interessado deve realizar um exame médico regulamentado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o CMA de 2ª classe.