Qual a doença do Ronnie Coleman?

Perguntado por: asantanas . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 7 votos

Outra anomalia também se manifestou no organismo de Coleman, chama-se abdômen distendido ou timpanismo abdominal. Em suma, a doença pode ser ocasionada por diferentes causas, como consumo excessivo de alimento, insuficiência pancreática, inclusive uso de substâncias como medicamentos.

Ronnie Coleman é conhecido pelos seus oito títulos de Mr. Olympia. Mas, nos últimos anos, ele sofreu por ter que realizar 12 cirurgias na coluna. Os resultados das operações acabaram deixando o lendário fisiculturista de cadeira de rodas.

O cantor e apresentador Ronnie Von, de 78 anos, desabafou em participação no programa 'Sensacional', da Rede TV, que já sofreu com agorafobia e transtorno de ansiedade. “Tive um negócio chamado agorafobia, em que você não pode ter muita gente em volta, porque começa a passar mal e suar frio.

As frases marcantes de Coleman foram adotadas por atletas hardcore em todo o mundo. Não acredite em nós? Com que frequência você ouve um cara em sua academia gritar “light weight, baby“ antes de levantar uma carga ridiculamente pesada? Essas frases se transformaram em gritos de guerra.

Apenas de bíceps, são quase 61 centímetros; de coxa, 81,28 cm; e de costas, 152,4 cm. Apenas as medidas não bastam, no entanto. Para ser eleito Mr. Olympia em oito ocasiões, Coleman precisou apresentou a maior massa muscular com a menor taxa de gordura possível.

Ele também explica que estava preparado para todas as repetições, e que o seu corpo sempre foi rápido na recuperação do treino. "Ainda estava entusiasmado por ter feito a agachamento de 362 kg quando cheguei levantei 1043 kg.

Os recordistas de vitórias são Lee Haney (1984-1991) e Ronnie Coleman (1998-2005) com oito conquistas cada. Hadi Choopan atualmente detém o título.

O ex-fisiculturista norte-americano Ronnie Coleman, postou um vídeo em uma rede social para recordar um recorde pessoal que alcançou em sua carreira. Ele chegou a levantar 2300 libras no Leg Press, peso equivalente a uma tonelada, em uma série de oito repetições.

59 anos (13 de maio de 1964)

“Isso é o que mais me orgulho”, disse Coleman. “Minhas pernas atrofiaram muito desde 2016, quando entrei e fiz minha primeira cirurgia – 2017, mesma coisa, 2018, 2019, 2020, mesma coisa.

Arnold Schwarzenegger

1. Arnold Schwarzenegger. Com certeza o maior fisiculturista da história. Começou a treinar ainda antes dos 18 anos e intensificou a sua rotina na época em que esteve no exército.

Você certamente conhece Arnold Schwarzenegger. Ídolo por parte dos amantes da musculação, ele foi campeão do Mr. Olympia por 6 vezes seguidas: 1970, 1971, 1972, 1973, 1974, 1975, e a última vez em 1980. Ao todo, foram 7 títulos.

Um fisiculturista nascido no Egito foi premiado com o maior bíceps do mundo. Moustafa Ismail, 24 anos, passou dez anos malhando duas vezes por dia para ter o braço com a mesma circunferência da cintura de um homem adulto: 78 cm.

Ronnie Coleman, no auge, fazendo supino com halteres de 200 libras (90kg!!!)

Se Ronnie Coleman comesse apenas 2000 calorias por dia, ele nunca estaria nem próximo de ser o Mr. Olympia que conhecemos hoje.

Apesar de ser conhecido por fazer exercícios com cargas monstruosas usando baixas repetições, na maioria do tempo ele treinava com 10 a 20 repetições. Além disso, Ronnie treinava 5 dias por semana, descansando apenas sábado e domingo.

Um fisiculturista nascido no Egito com bíceps de 78,7 centímetros foi comparado ao personagem Popeye. Segundo o jornal inglês “Daily Mail”, Moustafa Ismail, de 24 anos, passou dez anos malhando duas vezes por dia e hoje tem os “maiores bíceps” do mundo.

107kg

Schwarzenegger media 187 cm (6 ft 1,5 in) e pesava 107kg (235 libras).

No caso do recorde do Coleman, foram 1.000 kg levantados no Leg Press, enquanto o recorde do agachamento, do finlandês Jonas Rantenen, foram 575 kg. Na qual F = Força gerada, kg = peso e sen 45 significa o ângulo da força gerada em relação a gravidade. Assim, Ronnie Coleman na verdade levantou 707 kg.

No USA Powerlifting Raw Nationals, uma das competições mais importantes da modalidade nos EUA, que aconteceu em outubro, em Atlanta, Ray Williams estabeleceu o novo recorde mundial no agachamento, levantando absurdas 1,005 libras (455,86 kg).